x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40

Ignição Eletrônica

Olá a todos !

Gostaria de saber se alguém já instalou o kit vendido pela Josewal4x4 de ignição eletrônica num CJ 6cc BF-161 e o que achou ?? Esse kit elimina o platinado ??

http://www.josewal4x4.com.br/produto...igo_produto=73

E ainda é necessário isolar o distribuidor, agora com ignição eletrônica, com aquelas capa de silicone contra água ? Ainda deve ocorrer a condensação dos gases ou isso era devido ao platinado ?

[]s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Olá a todos !

Gostaria de saber se alguém já instalou o kit vendido pela Josewal4x4 de ignição eletrônica num CJ 6cc BF-161 e o que achou ??

http://www.josewal4x4.com.br/produto...igo_produto=73

E ainda é necessário isolar o distribuidor, agora com ignição eletrônica, com aquelas capa de silicone contra água ? Ainda deve ocorrer a condensação dos gases ou isso era devido ao platinado ?

[]s
    Se é pagar esse valor todo, mete um DIS e esquece esse negocio de agua.. Fala com Sérgio que o produto é 100%.. Num vejo a hora de ligar meu motor pra ver como o bixo vai se comportar.

[ ]´s sem comissão
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Se é pagar esse valor todo, mete um DIS e esquece esse negocio de agua.. Fala com Sérgio que o produto é 100%.. Num vejo a hora de ligar meu motor pra ver como o bixo vai se comportar.

[ ]´s sem comissão
    Olá Rodrigo !

Ok, já ouvi falar desse DIS. Quanto sai um desses completo ?

Mas gostaria de saber as informações que citei acima também. Alguém já usou esse kit ?

[]s

sobre o preço do DIS eu posso fala que é meio amargo .
    eu vi o preço para para um motor 4 cil ( AP) para por na gaiola ^^
    R$480 , so fiquei na ideia .
    e perguntei para o BF161 ( o meu é platinado ainda ) e o cara falo que ficava +- R$850 mais as bobinas .

eu espero estar bem errado sobre esse valor, porem foi isso que o cara me falou.

acho bem caro por esse equipamento. ele é otimo e talz mas é caro.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae Guto,

Todos os kit's de iguinição a venda na maioria dos site (lojas) especializadas em 4x4 são bons, o que muda é que uns são completos e outros não... e os preço...

O kit de iginição elimina sim o platinado... E sim, precisa fazer vedação para água...O kit de iguinição melhora consideravelmente o desemprenho do motor e acerto do mesmo, mas na água vai apagar igual ao platinado se nào for vedado como você citou com uma capa de silicone por exemplo....

Agora quanto ao valor, neste site esta mais caro que em alguns que andei pesquisando... no entanto é completo e com bobina, tampa e rotor Bosch... Vá em uma loja de auto-peças e pesquisa só o preço da bobina, tampa e rotor, pra ver se vale a pena comprar...

Claro que o DIS é uma maravilha, mas é um investimento mais caro porém melhor...

Estou até juntando uns troco pra compra um DIS pra mim...

Espero ter ajudado em alguma coisa... hehehe

Forte abraço!
    Christian Ullmann

Fala Guto blz !!
    Vamos as respostas de suas duvidas.
    1 - Elimina o platinado sim, porque na verdade vc está adquirindo um novo distribuidor do modelo eletronico que não possui mais o platinado.
    2 - Ainda necessita da capa de proteção para não molhar o distribuidor. Mesmo eletronico se molhado ou se houver condensação interna por projeçaõ de água, ele vai falhar ou parar de enviar centelha até que seja seco.
    Só uma observação, o distribuidor que aparece na foto do link não é do BF161, deve ser de opala ou OHC, pois o do BF161 tem apenas a haste e chanfro que trabalha com a engrenagem da bomba de óleo e não uma engrenagem.
    Eu tinha um kit desse no meu BF 161, sem duvidas fica melhor que o platinado, pois não dá mais problema e tem centelha mais forte que melhora a queima e rendimento do motor, mas nada miraculoso ! Se tiver interesse, ainda tenho o kit, me passa um MP ou msg no e-mail => fabianowillys@hotmail.com
    Espero ter ajudado nas duvidas,abraço,
    4X4 Brasil Razão: Erro ortografia
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

Ignição eletrônica BF161

Ola á todos !

Pois é, ouvi falar muito bem desse DIS e vi videos no youtube de seu funcionamento, mas to querendo investir $$$ alto nesse momento.

Hoje utilizo com platinado sem grande problemas, só protejendo com silicone. Quero fazer um upgrade com a ignição (mas não o top) porém vou esperar baratear esse DIS e daí invisto em um.

Fiquei em dúvida quanto a eliminação do platinado, pois vi diversos anúncios de venda sobre ignição eletrônica assistida, que mantém o platinado e isso não me agrada nem um pouco. Se for para ainda manter o platinado, daí não vale o investimento eu acho.

[]s

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2
    All,
    Troquei a ignição de platinado do BFão do meu CJ por uma eletrônica.
    Não sei se melhorou o consumo, não medi e nem vou
    Mas posso garantir que ela ficou mais resistente à água, mesmo eu não usando uma proteção no distribuidor
    Pois quando se molha o platinado, você não tem a DDP, e nenhuma faísca.
    Já com a eletrônica, quando entra água(não estou falando de imersão), um ou outro cilindro falham.
    A ignição assistida, de acordo com vários relatos em outros forúns melhora, mas não resolve o problema da água.
    []'s precisando providenciar a proteção do distribuidor!
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Caro Gustavo e Pedrão,

Não conheço essa iguinição assistida, mas se permanece o platinado não deve melhorar muito...

Gustavo, se realmente não esta afim de investir muito, o kit de iguinição é a melhor solução, o motor vira outro, sem comparação...

Agora quanto a água, realmete sem ser imersão, a iguinição eletronica da uma falhada quando molha, mas não deixa na mão, ja o platinado, quase sempre da problema...

Um detalhe, devido a preparação do meu motor(opala 4cc), eu uso ainda a bobina de plastico do gol MI, que da uma faísca mais forte ainda... Uns dizem que não da pra usa, ou que a bobina queima facil... Eu uso a 3 anos e nunca deu problema... O que não pode faze é deixa a chave ligada que esquenta igual a outra...
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Olá Rodrigo !

Ok, já ouvi falar desse DIS. Quanto sai um desses completo ?

Mas gostaria de saber as informações que citei acima também. Alguém já usou esse kit ?

[]s
    Sobre o preço é melhor vc perguntar direto pro Sergio, mas garanto que não e tão absurdo assim.. O meu foi um poquinho mais que esse valor ai do anuncio e eu botei umas coisinhas a mais nele... O site é http://www.motorspice.com.br e o email do Sergio é
    sraposo@motorspice.com.br

Sobre o kit do anuncio não posso dizer nada, mas tem que tomar cuidado com esses kit´s, pois o distribuidor do bf gira no sentido anti-horario, e vc vai acabar perdendo o avanço, oq pode trazer alguns problemas

Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post

. . .

Sobre o kit do anuncio não posso dizer nada, mas tem que tomar cuidado com esses kit´s, pois o distribuidor do bf gira no sentido anti-horario, e vc vai acabar perdendo o avanço, oq pode trazer alguns problemas

Abraços

bom dia prezados ! existem alguns tópicos aqui no fórum que falam sobre a ignição eletrônica, mas resumindo : existem kits que são feitos a partir do distribuidor do Opala, funcionam, mas você fica sem avanço, o do meu CJ64 era assim e o mecânico desmontou e virou a mesa de cabeça para baixo, dessa forma o avanço centrífugo funciona, mas não o a vácuo , minha exposa comprou um feito com o distribuidor do Fusca e interior do Opala para o CJ58 dela, esse sim, funcionam os avanços centrífugo e a vácuo, fica bem melhor ! principalmente nas arrancadas e "pisadas", ( produto #109162529 no ML ) o que você está olhando não conheço mas é bom ficar atento, os vendedores nem sempre sabem ou fingem que sabem . . . quanto a tolerância à água melhora muito ! agora platinado eletrônico ou assistido ? bobagem, é jogar dinheiro fora . . . um abraço !

Em tempo : O produto agora tem o n° #129167276, e custa R$430,00 ainda . . .
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá, Jacimar...
    E o Consumo ? Como ficou ? Melhorou ?
    Abçs.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
      Última resposta: 09/08/2009, 18:11
    2. Ignição Eletronica
      Por mdarui no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/07/2009, 21:46

Permissões de Postagem