Recebi o kit da ignição recomendada pelo amigo Jacimar e veio tudo certo, agora vou instalar e ver o resultado.
Com relação a trocar um BF-161 por um AP não sou a favor se for para utilizar o CJ em trilhas, para cidade acho que vale a pena devido ao consumo.
Não acho essa troca ideal para trilhas, caso se tenha relações originais, pois o AP atinge seu torque máximo em rotações muito elevadas ~3500rpm contra ~2000rpm do BF, o que para trilhas não é adequado. Por isso sempre vejo CJs com motores AP em trilhas pegando embalo ou com pé no fundo para atingir o torque necessário.
[]s
O amigo tem todo razao, os motores para automoveis vao fazer patinar muito e até tornar as trilhas mais perigosas devido ao excesso de velocidade e de rotação necessarios para enfrentar trilhas dificeis
abraços
Jacimar, pensa que eu me esqueci ? heheheh... como ficou o Jeep da sua esposa após a instalação do sistema ? Consegui uma ignição eletronica Bosch de um cliente de meu mecanico que o está retirando da viatura. Pretendo instalar tb uma bobina Accel super coil que estava guardada a algum tempo...
abç
CJ5 1969 Original - Sem nome CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi ZJ 1998 LX 5.9
Jacimar, pensa que eu me esqueci ? heheheh... como ficou o Jeep da sua esposa após a instalação do sistema ? Consegui uma ignição eletronica Bosch de um cliente de meu mecanico que o está retirando da viatura. Pretendo instalar tb uma bobina Accel super coil que estava guardada a algum tempo...
abç
Olá prezado ! ficou tão bom que nem lembramos mais que existe distribuidor e bobina , como eu comentei antes ainda proporcionou uma redução de consumo de cerca de 10%, levando em conta o tanto que ela anda com o CJ58 a ignição se pagará em 15 meses ou menos, no meu CJ64 estou utilizando uma ignição de Opala que já veio nele, não é uma Brastemp como a dela, mas . . . e está ainda com bobina para platinado ! pretendo colocar uma bobina para ignição eletrônica com pré-resitor em breve . . . ou uma mais potente ! conte seus resultados depois ! um abraço e boa sorte !
Fala Jacimar...
Quando eu usava Ignição eletrônica com essa bobina da Accel num passatão ( faz tempo ), nao havia necessidade do resistor pois a IE cumpria essa função tb... Lembro até q tinha q abrir mais as velas pq devido 'a intensidade da corrente.
abç.
CJ5 1969 Original - Sem nome CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi ZJ 1998 LX 5.9