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  • #1
    Usuário Avatar de antonio umino
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    adaptação de freio duplo no sistema original jeep rural e f75




    alguem conhece ou sabe de algum jeep com pedal original e cilindro mestre do D20 no jeep de forma que sem o hidro fica com o freio bom, pois o sistema é duplo isto frente atraz independente., fiz isso numa camioneta chevrolet brasil, e o freio ficou bem melhor. no jeep deve ficar melhor ainda, estou a adaptar numa f75 vamos ver como fica, no jeep deve ser igual, vou tirar fotos desta adaptação OK,. bravos jipeiros

  • #2
    Usuário Avatar de Robertux
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    Existe um cilidro mestre americano feito especificamente para o jeep com cicuito duplo. Eu vi um link para o site em algum tópico sobre freios aqui mesmo no forum mas não estou conseguindo achar neste momento. Dê uma procurada que você acha. O único problema é que achei o preço muito alto. Se não me engano só o cilindro mestre, lá nos Estados Unidos, saia mais caro que todo o sistema de pedaleira suspensa já com servofreio e cilindro mestre duplo nacional.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
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  • #3
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    alguem conhece ou sabe de algum jeep com pedal original e cilindro mestre do D20 no jeep de forma que sem o hidro fica com o freio bom, pois o sistema é duplo isto frente atraz independente., fiz isso numa camioneta chevrolet brasil, e o freio ficou bem melhor. no jeep deve ficar melhor ainda, estou a adaptar numa f75 vamos ver como fica, no jeep deve ser igual, vou tirar fotos desta adaptação OK,. bravos jipeiros
    Eu uso esse sitema no meu Jeep, mas com pedaleira de opala e sem servofreio, como o volume deslocado pelo cilindro da D20 é grande (se não me engano o Ø é 1 1/8"), a força para acionar o freio ficou alta, então refurei a alavanca do pedal, de modo a aumentar o curso necessario e diminuir a força, ai ficou legal.
    Creio que as F75 (diferentemente dos Jeeps) tem dois cilindros por roda, e então não creio que esta comparação seja simples teria que se avaliar o diametro e deslocamento deste sistema.

    Já esteja preparado com a necessidade de se trocar as porcas das tubulações, pois na D20, assim como na maioria dos carros a rosca é métrica e no Jeep, só pra variar é em polegada, melhor mesmo é trocar toda a tubulação.

    Sinceramente não vi vantagem em se usar um cilindro duplo, pois diferentemente da minha intenção qual instalei o sistema, no caso de um flexivel romper-se vc vai continuar ficando sem freio. Vantagens ocorrem qdo se tem freios a disco, com servo e valvulas dosadoras de pressão.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #4
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Eu uso esse sitema no meu Jeep, mas com pedaleira de opala e sem servofreio, como o volume deslocado pelo cilindro da D20 é grande (se não me engano o Ø é 1 1/8"), a força para acionar o freio ficou alta, então refurei a alavanca do pedal, de modo a aumentar o curso necessario e diminuir a força, ai ficou legal.
    Creio que as F75 (diferentemente dos Jeeps) tem dois cilindros por roda, e então não creio que esta comparação seja simples teria que se avaliar o diametro e deslocamento deste sistema.

    Já esteja preparado com a necessidade de se trocar as porcas das tubulações, pois na D20, assim como na maioria dos carros a rosca é métrica e no Jeep, só pra variar é em polegada, melhor mesmo é trocar toda a tubulação.

    Sinceramente não vi vantagem em se usar um cilindro duplo, pois diferentemente da minha intenção qual instalei o sistema, no caso de um flexivel romper-se vc vai continuar ficando sem freio. Vantagens ocorrem qdo se tem freios a disco, com servo e valvulas dosadoras de pressão.
    André,
    Por razões de segurança instalei um circuito duplo na minha Band, que tinha o sistema simples. Diferente do que vc informou, vc só ficaria sem freio, se o reservatório fosse unico. Não sei se existe circuito duplo com reservatório único, realmente seria inócuo. O que ocorre é que o circuito duplo também possui reservatório duplo, mesmo que externamente ele aparente ser simples. Por dentro ele possui câmaras separadas, com comunicação elevada, de forma que se metade esvaziar a outra continua cheia ou quase e vc terá condições de efetuar o devido reparo sem risco de acidentes.
    Portanto vale a pena investir num circuito duplo sem dúvida.
    Abs.

  • #5
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Citação Postado originalmente por CARLOS SP Ver Post
    André,
    Por razões de segurança instalei um circuito duplo na minha Band, que tinha o sistema simples. Diferente do que vc informou, vc só ficaria sem freio, se o reservatório fosse unico. Não sei se existe circuito duplo com reservatório único, realmente seria inócuo. O que ocorre é que o circuito duplo também possui reservatório duplo, mesmo que externamente ele aparente ser simples. Por dentro ele possui câmaras separadas, com comunicação elevada, de forma que se metade esvaziar a outra continua cheia ou quase e vc terá condições de efetuar o devido reparo sem risco de acidentes.
    Portanto vale a pena investir num circuito duplo sem dúvida.
    Abs.
    Eu não falei ficar sem FLUIDO, mesmo continuando cheio um dos reservatórios, ao romper-se um dos flexiveis o pé afunda instantanemente.
    A unica vantagem é que ao isolar um dos eixos ainda se tem fluido no sistema do outro eixo para continuar o caminho, mas... estando um dos sistemas sem pressão ambos acabaram ficando sem efeito.

    Bom...faz um teste ai... tira o sangrador de UMA das rodas (simulando o rompimento de um dos flexiveis, ou estouro do cilindro da roda) e pisa no freio.
    Tenho quase certeza que vc ficará sem freio nas 4 rodas!!!
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  • #6
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Eu não falei ficar sem FLUIDO, mesmo continuando cheio um dos reservatórios, ao romper-se um dos flexiveis o pé afunda instantanemente.
    A unica vantagem é que ao isolar um dos eixos ainda se tem fluido no sistema do outro eixo para continuar o caminho, mas... estando um dos sistemas sem pressão ambos acabaram ficando sem efeito.

    Bom...faz um teste ai... tira o sangrador de UMA das rodas (simulando o rompimento de um dos flexiveis, ou estouro do cilindro da roda) e pisa no freio.
    Tenho quase certeza que vc ficará sem freio nas 4 rodas!!!

    Oi André, tudo bem?
    Acabo de tirar essa dúvida com minha esposa, que há algum meses atrás com uma Courier, vazou o cilindro de uma roda. O freio ficou bem mais fraco mas ela pode prosseguir, com segurança, até achar a primeira oficina. Inclusive ela disse que nem precisou usar o freio de mão. Parava normalmente. Só, que como ela percebeu que havia alguma anormalidade lógico que ela andou em velocidade menor. E deve ser isso mesmo, André, pq no cilindro mestre duplo, embora acionados pelo mesmo eixo, são dois cilindros em linha, com circuito de óleo separado. Continuo achando que não fica totalmente sem freio e portanto que vale a pena a adaptação.
    Abs.

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Eu concordo com o André.. Se por uma acaso houver vazamento em algum lugar da tubulação, vc vai ficar sem freio.. Eu recentemente tive um flexivel cortado no meu Uno e qd freie o pé foi la no assoalho.. Sorte eu estar devagar e o freio de mão funcionar, senão ia dar problema

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #8
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Citação Postado originalmente por CARLOS SP Ver Post
    Oi André, tudo bem?
    Acabo de tirar essa dúvida com minha esposa, que há algum meses atrás com uma Courier, vazou o cilindro de uma roda. O freio ficou bem mais fraco mas ela pode prosseguir, com segurança, até achar a primeira oficina. Inclusive ela disse que nem precisou usar o freio de mão. Parava normalmente. Só, que como ela percebeu que havia alguma anormalidade lógico que ela andou em velocidade menor. E deve ser isso mesmo, André, pq no cilindro mestre duplo, embora acionados pelo mesmo eixo, são dois cilindros em linha, com circuito de óleo separado. Continuo achando que não fica totalmente sem freio e portanto que vale a pena a adaptação.
    Abs.

    Lendo este site http://www.fonferko.com.br/Cilindro%20Mestre.htm, vi a seguinte frase:
    Quando há vazamento no primeiro circuito, a pressão entre os circuitos primário e secundário deixa de existir. Isso faz com que o pistão primário encoste no pistão secundário. Agora, o cilindro-mestre se comporta como se houvesse somente um pistão. O segundo circuito funcionará normalmente, mas você pode ver que o motorista terá que pressionar mais o pedal para acioná-lo, com aumento do curso do pedal. Como somente duas rodas têm pressão, a potência de frenagem ficará bastante reduzida.

    Provavelmente o que acontece nos nossos carros é a falta de espaço (curso do pedal) para precionar o CM até seu batente.
    Talvez esta seja uma grande vantagem em se utilizar CMs menores.

    No meu caso eu mudei a relação de alavanca do pedal, para ter um curso menor, porem mais força, e pequei neste detalhe que eu desconhecia.

    Agora tvz eu pense na alternativa de usar um CM menor, onde o Ø menor reduzirá a força necessaria a atuação, e compenso isso voltanto a alavanca do pedal para a posição original, garantindo o volume deslocado.
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