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  • #1

    Ignição Eletrônica




    Olá a todos !


    Gostaria de saber se alguém já instalou o kit vendido pela Josewal4x4 de ignição eletrônica num CJ 6cc BF-161 e o que achou ?? Esse kit elimina o platinado ??

    http://www.josewal4x4.com.br/produto...igo_produto=73

    E ainda é necessário isolar o distribuidor, agora com ignição eletrônica, com aquelas capa de silicone contra água ? Ainda deve ocorrer a condensação dos gases ou isso era devido ao platinado ?

    []s
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Olá a todos !


    Gostaria de saber se alguém já instalou o kit vendido pela Josewal4x4 de ignição eletrônica num CJ 6cc BF-161 e o que achou ??

    http://www.josewal4x4.com.br/produto...igo_produto=73

    E ainda é necessário isolar o distribuidor, agora com ignição eletrônica, com aquelas capa de silicone contra água ? Ainda deve ocorrer a condensação dos gases ou isso era devido ao platinado ?

    []s
    Se é pagar esse valor todo, mete um DIS e esquece esse negocio de agua.. Fala com Sérgio que o produto é 100%.. Num vejo a hora de ligar meu motor pra ver como o bixo vai se comportar.

    [ ]´s sem comissão
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #3
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Se é pagar esse valor todo, mete um DIS e esquece esse negocio de agua.. Fala com Sérgio que o produto é 100%.. Num vejo a hora de ligar meu motor pra ver como o bixo vai se comportar.

    [ ]´s sem comissão
    Olá Rodrigo !

    Ok, já ouvi falar desse DIS. Quanto sai um desses completo ?

    Mas gostaria de saber as informações que citei acima também. Alguém já usou esse kit ?

    []s

  • #4
    sobre o preço do DIS eu posso fala que é meio amargo .
    eu vi o preço para para um motor 4 cil ( AP) para por na gaiola ^^
    R$480 , so fiquei na ideia .
    e perguntei para o BF161 ( o meu é platinado ainda ) e o cara falo que ficava +- R$850 mais as bobinas .

    eu espero estar bem errado sobre esse valor, porem foi isso que o cara me falou.

    acho bem caro por esse equipamento. ele é otimo e talz mas é caro.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #5
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Dae Guto,

    Todos os kit's de iguinição a venda na maioria dos site (lojas) especializadas em 4x4 são bons, o que muda é que uns são completos e outros não... e os preço...

    O kit de iginição elimina sim o platinado... E sim, precisa fazer vedação para água...O kit de iguinição melhora consideravelmente o desemprenho do motor e acerto do mesmo, mas na água vai apagar igual ao platinado se nào for vedado como você citou com uma capa de silicone por exemplo....

    Agora quanto ao valor, neste site esta mais caro que em alguns que andei pesquisando... no entanto é completo e com bobina, tampa e rotor Bosch... Vá em uma loja de auto-peças e pesquisa só o preço da bobina, tampa e rotor, pra ver se vale a pena comprar...

    Claro que o DIS é uma maravilha, mas é um investimento mais caro porém melhor...

    Estou até juntando uns troco pra compra um DIS pra mim...

    Espero ter ajudado em alguma coisa... hehehe

    Forte abraço!
    Christian Ullmann


  • #6
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Olá Rodrigo !

    Ok, já ouvi falar desse DIS. Quanto sai um desses completo ?

    Mas gostaria de saber as informações que citei acima também. Alguém já usou esse kit ?

    []s
    Sobre o preço é melhor vc perguntar direto pro Sergio, mas garanto que não e tão absurdo assim.. O meu foi um poquinho mais que esse valor ai do anuncio e eu botei umas coisinhas a mais nele... O site é http://www.motorspice.com.br e o email do Sergio é
    sraposo@motorspice.com.br

    Sobre o kit do anuncio não posso dizer nada, mas tem que tomar cuidado com esses kit´s, pois o distribuidor do bf gira no sentido anti-horario, e vc vai acabar perdendo o avanço, oq pode trazer alguns problemas

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post

    . . .

    Sobre o kit do anuncio não posso dizer nada, mas tem que tomar cuidado com esses kit´s, pois o distribuidor do bf gira no sentido anti-horario, e vc vai acabar perdendo o avanço, oq pode trazer alguns problemas

    Abraços

    bom dia prezados ! existem alguns tópicos aqui no fórum que falam sobre a ignição eletrônica, mas resumindo : existem kits que são feitos a partir do distribuidor do Opala, funcionam, mas você fica sem avanço, o do meu CJ64 era assim e o mecânico desmontou e virou a mesa de cabeça para baixo, dessa forma o avanço centrífugo funciona, mas não o a vácuo , minha exposa comprou um feito com o distribuidor do Fusca e interior do Opala para o CJ58 dela, esse sim, funcionam os avanços centrífugo e a vácuo, fica bem melhor ! principalmente nas arrancadas e "pisadas", ( produto #109162529 no ML ) o que você está olhando não conheço mas é bom ficar atento, os vendedores nem sempre sabem ou fingem que sabem . . . quanto a tolerância à água melhora muito ! agora platinado eletrônico ou assistido ? bobagem, é jogar dinheiro fora . . . um abraço !

    Em tempo : O produto agora tem o n° #129167276, e custa R$430,00 ainda . . .
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #8
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    Olá, Jacimar...
    E o Consumo ? Como ficou ? Melhorou ?
    Abçs.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #9
    Usuário Avatar de Dodger
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    Já usei estes modulos de 60 reau que vendem por ai pra ignição a platinado assistida. Funciona, mas num melhora quase nada, acho que a vantagem é parar de gastar platinado, fora isso num vi lá muta diferença no funcionamento/rendimento/consumo, etc. Ah, os dois modulos que udei duraram pouco, o primeiro 2 semanas e o segundo 6 meses.

    Quanto a estes kits feitos com distribuidores de outros carros, tem as gambiarras(maioria absoluta) e tem os bem feito que mantem os avenços e pode usar sem susto, o que eu conheço e sei que é bem feito é dum camarada de Belo Horizonte que anuncia no Mercado Livre.

    Agora, se quer melhorar mesmo o rendimento do motor, vai no DIS da Motorspice, custa quase a mesma coisa destes kits. Com este. além de eliminar tampa, condensador e rotor, ele dá uma centelha realmente muito superior a com platinado, sem comparação mesmo! E o pulo do gato tbém tá na possibilidade de "remapear" o ponto e avanço, nestes motores mais antigos o ganho é bem perceptível. Tenho um OHC aqui com DIS da motorspice, pelo que já testei, melhorou o consumo de 5 para 7Km/l, e o desempenho não tenho como medir exatamente, mas creio que deva ter ficado nuns 20% melhor tbém pq tive inclusive que acertar os gigles do carburador devido a melhor queima de combustivel.

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Já usei estes modulos de 60 reau que vendem por ai pra ignição a platinado assistida. Funciona, mas num melhora quase nada, acho que a vantagem é parar de gastar platinado, fora isso num vi lá muta diferença no funcionamento/rendimento/consumo, etc. Ah, os dois modulos que udei duraram pouco, o primeiro 2 semanas e o segundo 6 meses.

    Quanto a estes kits feitos com distribuidores de outros carros, tem as gambiarras(maioria absoluta) e tem os bem feito que mantem os avenços e pode usar sem susto, o que eu conheço e sei que é bem feito é dum camarada de Belo Horizonte que anuncia no Mercado Livre.

    Agora, se quer melhorar mesmo o rendimento do motor, vai no DIS da Motorspice, custa quase a mesma coisa destes kits. Com este. além de eliminar tampa, condensador e rotor, ele dá uma centelha realmente muito superior a com platinado, sem comparação mesmo! E o pulo do gato tbém tá na possibilidade de "remapear" o ponto e avanço, nestes motores mais antigos o ganho é bem perceptível. Tenho um OHC aqui com DIS da motorspice, pelo que já testei, melhorou o consumo de 5 para 7Km/l, e o desempenho não tenho como medir exatamente, mas creio que deva ter ficado nuns 20% melhor tbém pq tive inclusive que acertar os gigles do carburador devido a melhor queima de combustivel.
    X2
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Já usei estes modulos de 60 reau que vendem por ai pra ignição a platinado assistida. Funciona, mas num melhora quase nada, acho que a vantagem é parar de gastar platinado, fora isso num vi lá muta diferença no funcionamento/rendimento/consumo, etc. Ah, os dois modulos que udei duraram pouco, o primeiro 2 semanas e o segundo 6 meses.

    Quanto a estes kits feitos com distribuidores de outros carros, tem as gambiarras(maioria absoluta) e tem os bem feito que mantem os avenços e pode usar sem susto, o que eu conheço e sei que é bem feito é dum camarada de Belo Horizonte que anuncia no Mercado Livre.

    Agora, se quer melhorar mesmo o rendimento do motor, vai no DIS da Motorspice, custa quase a mesma coisa destes kits. Com este. além de eliminar tampa, condensador e rotor, ele dá uma centelha realmente muito superior a com platinado, sem comparação mesmo! E o pulo do gato tbém tá na possibilidade de "remapear" o ponto e avanço, nestes motores mais antigos o ganho é bem perceptível. Tenho um OHC aqui com DIS da motorspice, pelo que já testei, melhorou o consumo de 5 para 7Km/l, e o desempenho não tenho como medir exatamente, mas creio que deva ter ficado nuns 20% melhor tbém pq tive inclusive que acertar os gigles do carburador devido a melhor queima de combustivel.

    Olá ! é esse que eu comentei, do CJ58 : #129167276 no ML por R$430,00 não sei quanto custa o DIS para o BF, quando alguém souber conte para nós ! um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #12
    Fala Guto blz !!
    Vamos as respostas de suas duvidas.
    1 - Elimina o platinado sim, porque na verdade vc está adquirindo um novo distribuidor do modelo eletronico que não possui mais o platinado.
    2 - Ainda necessita da capa de proteção para não molhar o distribuidor. Mesmo eletronico se molhado ou se houver condensação interna por projeçaõ de água, ele vai falhar ou parar de enviar centelha até que seja seco.
    Só uma observação, o distribuidor que aparece na foto do link não é do BF161, deve ser de opala ou OHC, pois o do BF161 tem apenas a haste e chanfro que trabalha com a engrenagem da bomba de óleo e não uma engrenagem.
    Eu tinha um kit desse no meu BF 161, sem duvidas fica melhor que o platinado, pois não dá mais problema e tem centelha mais forte que melhora a queima e rendimento do motor, mas nada miraculoso ! Se tiver interesse, ainda tenho o kit, me passa um MP ou msg no e-mail => fabianowillys@hotmail.com
    Espero ter ajudado nas duvidas,abraço,
    4X4 Brasil Razão: Erro ortografia
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

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