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  • #13
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    Posição na Tampa do cilindro 1




    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! é isso mesmo . . . agora, dependendo de quão mexido foi o motor, troca de distibuidor, bomba de óleo e tal, o cilindro 1 na tampa do distribuidor pode estar um posição diferente da sua, no seu está as 12 horas, no meu está diferente só não lembro em que posição . . . um abraço !
    Jacimar,

    Obrigado, na verdade quando fiz o desenho, não me importei com a ordem na posição da tampa, mesmo por que, estou desconfiado que o meu jeep apresenta os problemas citados, como eu deixei ele no mecanico mes passado para trocar algumas peças, inclusive o rotor, pode ser que o mesmo tenha encaixado a tampa invertida, ou até mesmo sem querer, trocou algum cabo de posição. Pois ele voltou mais travado para desenvolver e com algum estouros ao ligar.

    Mas vou verificar e retorno. O cilindro 1 por uma foto que tenho aqui, está na posição do 3 no desenho.


    Se você puder relatar em que posição está o seu para compararmos, seria interessante, de qualquer forma, obrigado pela ajuda com as informações.

    Abraços,

  • #14
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    Ajuste no Carburador

    Citação Postado originalmente por NovatoF75 Ver Post
    O mesmo (3 voltas do parafuso) vale para o H40/44 ou H40 DEIS do OHC?
    Não sei te informar, mas eu regulava o do Opala assim tb. Voce deve deixar aberto, para não morrer o motor quando você for ligar, isso da cerca de 3 voltas para vc ter uma margem. Para depois deixar esquentar um pouco e partir para a regulagem. Se o problema for este, você resolve desta forma, agora se for outro, é interessante verificar ou outro itens que compõe a ignição:

    Apesar de ser o motor BF-161, dá para ter uma ideia do que pode ser.

    http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/regulagem.htm

    Abraços,

  • #15
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    Citação Postado originalmente por MMesiano Ver Post
    Jacimar,


    . . .

    O cilindro 1 por uma foto que tenho aqui, está na posição do 3 no desenho.


    Se você puder relatar em que posição está o seu para compararmos, seria interessante, de qualquer forma, obrigado pela ajuda com as informações.

    Abraços,
    Bom dia prezado ! olhei o meu, e seguindo o seu desenho como referência ele está na posição 4, faz sentido ! 180 graus de diferença . . . vou olhar depois o da minha exposa e relato, um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #16
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    Tampa Invertida

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! olhei o meu, e seguindo o seu desenho como referência ele está na posição 4, faz sentido ! 180 graus de diferença . . . vou olhar depois o da minha exposa e relato, um abraço !
    Jacimar,

    Obrigado, pelo que você colocou é exatamente a posição contrária de encaixe do meu. Se você confirmar com o outro jeep, o problema está solucionado.

    Obrigado,

    Mario

  • #17
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    Citação Postado originalmente por MMesiano Ver Post
    Jacimar,

    Obrigado, pelo que você colocou é exatamente a posição contrária de encaixe do meu. Se você confirmar com o outro jeep, o problema está solucionado.

    Obrigado,

    Mario
    Bom dia ! vou olhar sim . . . mas tem uma coisa, o fato de estar em posição contrária não quer dizer que está errado, pode ser que em algum momento alguém colocou o distribuidor invertido - o meu ou o seu - e para não retirar ele de novo simplesmente trocou os cabos, a tampa do distribuidor tem um encaixe pra indicar a posição correta, mas se o camarada não prestar atenção ela entra invertida, funciona, mas eventualmente vai dar problema, já aconteceu com minha exposa, ela mandou lavar o Jeep no posto e tiraram os cabos e tampa para soprar com ar comprimido . . . aí já viu ? montaram a tampa invertida e mal encaixada e ainda assim rodou semanas . . . só o Jeep mesmo !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #18
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    Só Jeep Mesmo

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia ! vou olhar sim . . . mas tem uma coisa, o fato de estar em posição contrária não quer dizer que está errado, pode ser que em algum momento alguém colocou o distribuidor invertido - o meu ou o seu - e para não retirar ele de novo simplesmente trocou os cabos, a tampa do distribuidor tem um encaixe pra indicar a posição correta, mas se o camarada não prestar atenção ela entra invertida, funciona, mas eventualmente vai dar problema, já aconteceu com minha exposa, ela mandou lavar o Jeep no posto e tiraram os cabos e tampa para soprar com ar comprimido . . . aí já viu ? montaram a tampa invertida e mal encaixada e ainda assim rodou semanas . . . só o Jeep mesmo !
    Jacimar, mais uma vez obrigado pelas informações. È verdade tem coisas que o Jeep faz que a gente não acredita, só vendo mesmo !!!

    Mas assim que vc verificar o outro jeep, vc fala !

    Eu vou postar aqui um novo esquema com a posição correta na tampa.

    Um abraço,

  • #19
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    Citação Postado originalmente por MMesiano Ver Post
    Jacimar, mais uma vez obrigado pelas informações. È verdade tem coisas que o Jeep faz que a gente não acredita, só vendo mesmo !!!

    Mas assim que vc verificar o outro jeep, vc fala !

    Eu vou postar aqui um novo esquema com a posição correta na tampa.

    Um abraço,

    Olá prezado ! com certeza eu falo . . . só não olhei ainda porque minha exposa está viajando, mas esse fim de semana ela estará em casa ! um abraço !
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  • #20
    Amigos, o que importa na montagem do distribuidor é a sequência correta dos cabos de vela 1-5-3-6-2-4. Se a haste do distribuidor estiver montada fora da posição, é só corrigir os cabos e acertar o ponto, portanto o cabo 01 pode estar na posição do relógio em 12, 1, 2 ... 9, 10, 11 horas sem ter problema algum no funcionamento do motor.

    Abçs
    4X4 Brasil

  • #21
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    Citação Postado originalmente por MMesiano Ver Post
    Jacimar, mais uma vez obrigado pelas informações. È verdade tem coisas que o Jeep faz que a gente não acredita, só vendo mesmo !!!

    Mas assim que vc verificar o outro jeep, vc fala !

    Eu vou postar aqui um novo esquema com a posição correta na tampa.

    Um abraço,
    Bom dia prezado ! olhei a posição do distribuidor do CJ58 da minha exposa, e está igual ao meu, mas como o seu está 180° defasado acho que está tudo ok . . . você fez mais algum teste ? um abraço !
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  • #22
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    Rotor

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! olhei a posição do distribuidor do CJ58 da minha exposa, e está igual ao meu, mas como o seu está 180° defasado acho que está tudo ok . . . você fez mais algum teste ? um abraço !
    Jacimar,

    Obrigado pela resposta, dei uma olhada lá no meu Jeep e a ordem está correta e aparentemente a tampa não está invertida.

    Tirei a tampa fora para ver como estava o distribuidor e vi que o rotor não estava legal, então vou comprar um rotor novo esta semana para encaixar lá.

    Caso isso não resolva vou inverter a tampa para a posição que vc colocou. Mas percebi que o meu distribuidor está quase todo girado até o final...........não sei isso tem a ver com a posição do primeiro cabo na tampa.

    Vamos nos falando,

    Abraços,

  • #23
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    Jacimar,

    Obrigado pela resposta, dei uma olhada lá no meu Jeep e a ordem está correta e aparentemente a tampa não está invertida.

    Tirei a tampa fora para ver como estava o distribuidor e vi que o rotor não estava legal, então vou comprar um rotor novo esta semana para encaixar lá.

    Caso isso não resolva vou inverter a tampa para a posição que vc colocou. Mas percebi que o meu distribuidor está quase todo girado até o final...........não sei isso tem a ver com a posição do primeiro cabo na tampa.

    Vamos nos falando,

    Abraços,
    Olá prezado ! sugiro você aproveitar e trocar a tampa também ! se o rotor está estranho, é provável que a tampa também vá pelo mesmo caminho . . . um abraço !
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  • #24
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    Distribuidor

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Olá prezado ! sugiro você aproveitar e trocar a tampa também ! se o rotor está estranho, é provável que a tampa também vá pelo mesmo caminho . . . um abraço !
    Jacimar,

    Boa, Quando eu for comprar o rotor, vou comprar a tampa tb.

    Um abraço,

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