x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Regulagem carburador

Amigos,

Semana passada eu retirei o carburador do lerdinho para fazer uma limpeza, porem quando coloquei de volta o mesmo está desregulado.
    O motor anda esquentando muito, o jeep está meio fraco e de vez em quando ele da uns estouros no escapamento.
    Estou achando que a regulagem Ar/Combustivel está errada. Portanto gostaria de saber como faço essa regulagem, como vou saber qual é a proporção exata de ar e combustivel ?

Obrigado.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

Usuário Avatar de MMesiano
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Carburador

Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Amigos,

Semana passada eu retirei o carburador do lerdinho para fazer uma limpeza, porem quando coloquei de volta o mesmo está desregulado.
    O motor anda esquentando muito, o jeep está meio fraco e de vez em quando ele da uns estouros no escapamento.
    Estou achando que a regulagem Ar/Combustivel está errada. Portanto gostaria de saber como faço essa regulagem, como vou saber qual é a proporção exata de ar e combustivel ?

Obrigado.
    Olá,

Vamos ver se eu consigo te ajudar.

Primeiro vou te passar umas dicas de limpeza que eu dei há um tempo atrás:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19546

Como eu disse em outro tópico, não sou mecanico, mas eu faço a manutenção em quase tudo do jeep.

Se o seu motor for 6 CIL e o carburador original, vão duas dicas importantes: a principal peça a ser limpa é o Gicle que fica embaixo da cuba, na foto o numero 53.

Tem uma porca 13mm com gicle acomplado nela (53) e ainda dentro do orificio tem um outro que sai removendo-o com uma chave de fenda(51).

Lave-os bem e verifique se todas as passagens de gasolina estão desobstruídas.

Outra dica, é o embulo da injeção(29), aquela haste que tem uma molinha, essa molinha deve ter força o suficiente para jogar o conjunto todo para cima quando pressionada. Não pode agarrar ou ficar presa no fundo.

OBS: Não perca a bilha que fica dentro da cuba.

Feito isso, verificado boia (26) e etc.............vc deve regular.............

Dica para regulagem do ar: com o motor desligado, vire todo o parafuso (20) até fechar por completo. Daí de 3 voltas inteiras abrindo. Ligue o motor e regule o parafuso da marcha lenta(fica ali perto do 67). Depois com o motor já quente, vá virando e fechando o parafuso de entrada de ar até sentir que o motor vai morrer, neste ponto de uma volta e meia abrindo e está OK.

Não vou dizer que essa é a regulagem perfeita, porque vc tem que sentir e saber se a mistura está correta, mas pelo que eu li e como faço no meu jeep, esta é a regulagem mais perto do que deveria ser.

O pé ou base do carburador deve ficar suando e gelado quando a mistura fica boa.

Espero ter ajudado e se alguém tiver outra dica com relação a regulagem é só falar.

O caso dos estouros ""pode ser"" as velas sujas, retire as velas e limpe-as ou troque.

Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Regulagem carburador-sem-titulo.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por MMesiano Ver Post

O caso dos estouros ""pode ser"" as velas sujas, retire as velas e limpe-as ou troque.

Um abraço,
    Ou até cabo de vela invertido

=======
    Wilson

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Cabos de Vela

Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Ou até cabo de vela invertido

Boa......., quando vc diz invertido, é a ordem invertida, correto?

Alguém sabe a ordem dos cabos ?

Obrigado e um abraço,

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Boa......., quando vc diz invertido, é a ordem invertida, correto?

Alguém sabe a ordem dos cabos ?

Obrigado e um abraço,

Olá ! a sequencia é : 1, 5, 3, 6, 2, 4, sendo 1 o mais perto do radiador, não esquecendo que o distribuidor gira no sentido anti-horário, um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Ordem de Inflamação do motor BF161

Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Olá ! a sequencia é : 1, 5, 3, 6, 2, 4, sendo 1 o mais perto do radiador, não esquecendo que o distribuidor gira no sentido anti-horário, um abraço !
    Jacimar,

Muito Obrigado, eu acabei achando os dados técnicos do motor em um site, mas não sabia por onde começar.

Aproveito e deixo os dados para que outros possam utilizar.

Um abraço,
    Regulagem carburador Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: pdf d.pdf (209.5 KB)

Número de Download 968 .

Dica para regulagem do ar: com o motor desligado, vire todo o parafuso (20) até fechar por completo. Daí de 3 voltas inteiras abrindo.
    O mesmo (3 voltas do parafuso) vale para o H40/44 ou H40 DEIS do OHC?

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Ajuste no Carburador

Citação Postado originalmente por NovatoF75 Ver Post
    O mesmo (3 voltas do parafuso) vale para o H40/44 ou H40 DEIS do OHC?
    Não sei te informar, mas eu regulava o do Opala assim tb. Voce deve deixar aberto, para não morrer o motor quando você for ligar, isso da cerca de 3 voltas para vc ter uma margem. Para depois deixar esquentar um pouco e partir para a regulagem. Se o problema for este, você resolve desta forma, agora se for outro, é interessante verificar ou outro itens que compõe a ignição:

Apesar de ser o motor BF-161, dá para ter uma ideia do que pode ser.

http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/regulagem.htm

Abraços,

Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Amigos,

Obrigado.
    Só a regulagem não deve alterar tanto o comportamento do motor. Observe se todos os giglês estão no lugar, se não perdeu a esfera do pistonete, se a boia não ficou muito alta ou baixa, deixando o motor afogado ou com falta de combustível, se a junta não está entupindo algum orifício...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem