Powered by vBulletin

Ingeção eletronica em mtor de opala

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/11/2017, 11:01
    M-Beltrame
    Citação:

Postado originalmente por jeep8 Ver Post
    Caro MBeltremae como é sua injeção? de que carro usa bicos, flautas, tbi, bomba, eo que foi feito no motor 4 cil opala?
    agradeco

Opa, blza?

Injeção: Hardware rf 4
    Picos: 4 de astra flex
    Coletor de admissão ja com flauta da antiga X4
    TBI: Salvo engano de trempra, com 56mm (a msm do kit da X4)
    Bomba: Também veio com o kit, salvo engano é de 12 lbs

De resto, o motor foi aberto pra 2.8 (aquela famigerada receita), cabeçote preparado e coletor de escape 4x1.

Roda na gasolina.

Abraços,
  • 16/11/2017, 16:56
    KitiU.
    Citação:

Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Opa, blza?

Injeção: Hardware rf 4
    Picos: 4 de astra flex
    Coletor de admissão ja com flauta da antiga X4
    TBI: Salvo engano de trempra, com 56mm (a msm do kit da X4)
    Bomba: Também veio com o kit, salvo engano é de 12 lbs

De resto, o motor foi aberto pra 2.8 (aquela famigerada receita), cabeçote preparado e coletor de escape 4x1.

Roda na gasolina.

Abraços,

Dae Murilo, você fez o acerto no dino ou andando por ai... sabe quantos cvs esta rendendo seu motor, no motor ou nas rodas?

O meu antes, monoponto e também a gasolina tava com 87 cv nas rodas ( com um acerto "econômico" ), se não me engano o mesmo declarado pela gm como potência do motor, mas segundo o cara do dino a potência das rodas deve-se somar uns 15% para saber a potência do motor, sendo assim ele tinha ficado com uns 100cvs...

Motor original parte de baixo e cabeçote, somente com comando 278 e 4x1... tava bom...
  • 17/11/2017, 11:44
    M-Beltrame
    Falaa,

Com o acerto preliminar na rua, deu 104 cv no dino (roda) depois bateu 119 cv. A decepção foi o torque que ficou em 21 e uns quebrados.

Pico de torque em 3.200rpm e de potencia em 5.000rpm, vou procurar a foto do dino, se achar eu posto.

Coloquei o corte de giro em 5200 rpm, em barro liso é 2º reduzida e motor no corte :twisted:

Abraços
  • 17/11/2017, 16:41
    Aristides Jr
    Pela simplicidade e o investimento reduzido, o "projeto" do Fábio parece substituir bem o carburador! Venho acompanhando o assunto a algum tempo pois acredito que injetando meu GoDevil fico com um sistema de ignição melhor, Quero é eliminar o distribuidor (ainda não é um projeto) injeção com roda fônica, se for flex melhor ainda! mas tem que ser algo duradouro e funcional!
  • 21/11/2017, 13:27
    leogc
    flex automático (igual carro original) entendo que ainda não é possível. a injeção funciona. melhor que o carburador (desde que o acerto seja bom). até o final do ano devo vender todo o meu kit de injeção. se alguem tiver interesse é só falar.
  • 21/11/2017, 17:01
    Aristides Jr
    Olá Leogc! Também acho que o nível de adaptação ainda não atingiu o ponto de flex, Estou satisfeito com minha adaptação de dupla carburação, o problema é a parte de ignição, com platinado e avanço centrífugo (com molas e contra pesos), não tem chance de funcionar redondinho, sempre tem uma rotação que o ponto não está legal! Roda fônica elimina o distribuidor e o sistema de injeção como um todo tem capacidade de funcionar melhor. No início também fui contra a injeção achava mais confiável o carburador, agora a situação é outra, por isso mudei meu conceito.
  • 21/11/2017, 17:19
    leogc
    com certeza. o meu carro parou umas 2x pq a polia bateu na suspensao e amassou a roda fonica. desamassamos e funcionou de novo. eh impressionante a precisão.
  • 22/11/2017, 10:42
    M-Beltrame
    Se o modulo for programável, os bicos e bomba de combustível do for pra carro flex. Não é muito difícil mudar de combustível. Só precisa fazer dois mapas de injeção e alterar quando necessário.

Pretendo passar o meu pro álcool e ver no que dá.

Obs: Isso para usar um combustível de cada vez...

Abraços
  • 22/11/2017, 13:19
    leogc
    mas não vai ser flex igual os originais. apesar que vi um filme ontem que nos EUA já existe um módulo que converte qq carro para flex.
  • 23/11/2017, 10:43
    Aristides Jr
    Então daí volto a falar da maneira que o Fábio José da Silva montou seu projeto, e lanço a dúvida para pensarmos:-
    E se tomarmos de um carro doador totalmente flex, toda a injeção, e adaptarmos em nossos motores, será que funcionaria de forma satisfatória e confiável?
  • 23/11/2017, 14:40
    KitiU.
    Citação:

Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Então daí volto a falar da maneira que o Fábio José da Silva montou seu projeto, e lanço a dúvida para pensarmos:-
    E se tomarmos de um carro doador totalmente flex, toda a injeção, e adaptarmos em nossos motores, será que funcionaria de forma satisfatória e confiável?

Ola Aristides,

Uma injeção programável, ao menos a maioria tem 5 memórias para 5 mapas de ignição/injeção distintos bem como demais acertos... bem, com isso é possível você programar 5 mapas onde por exemplo, um pode ser a gasolina e outro a etanol, um mapa econômico e outro mais nervoso...

Obviamente a injeção não vai identificar o combustível usado e se configurar sozinha, você terá de trocar de mapa... e de preferencia ter somente um combustível no tanque ao menos 80% do volume...

Lembrando um acerto de injeção programável deve ser feito em dinamômetro e de preferência usando o MAP (vácuo) como referencia...

Para quem tem muita vontade e entende da lógica de programação e funcionamento de uma injeção, é possível sim fazer o motor funcionar e o veículo andar sem problemas, mas o ajuste fino mesmo para você ter um resultado satisfatório e extrair 100% de seu investimento, somente no dinamômetro...

Tendo em vista diferenças significativas de concepção entre motores, por exemplo cilindrada, taxa de compressão, e etc, acredito que se possa fazer um motor funcionar e andar com uma injeção completa de um motor original doador, mas duvido que fique bom a ponto de se comparar com uma programável que será regulada exclusivamente para seu motor, respeitando suas características.

A diferença é significativa na questão de valores e investimento? sim... mas também será na questão de rendimento e funcionamento do motor.

Existe uma grande diferença entre funcionar de qualquer jeito e funcionar bem.
  • 24/11/2017, 12:01
    M-Beltrame
    Citação:

Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post

Não sei de nenhum caso de sucesso...

A não ser se pegarmos motores da mesma família, por ex um ap carburado e colocar a injeção dos mais novos.

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:36.