roberto, infelizmente não posso mais opnar sobre isso, sai da área e não me pronuncio mais sobre isso...
Fica a dica, basicamente funcionaria, mas o bico nào supriprá a demanda e o modulo teria de ser programável
abraços e boa sorte
Versão Imprimível
roberto, infelizmente não posso mais opnar sobre isso, sai da área e não me pronuncio mais sobre isso...
Fica a dica, basicamente funcionaria, mas o bico nào supriprá a demanda e o modulo teria de ser programável
abraços e boa sorte
Com certeza o bico do Uno seria pequeno, eu citei o Uno apenas como exemplo da injeção monoponto, mas devem ter existido motores maiores com injeção monoponto que pudessem ser usadas nesses motores.
De qq forma obrigado pela informação.
Abraço
Boa tarde prezado ! realmente é uma pena o arquivamento do projeto, estava esperançoso que fosse em frente . . . amigo Roberto, se você tiver interesse e paciência, no site da Holley tem alguns manuais e catálogos dos kits de injeção fabricados por ela, inclusive com com dicas de como aumentar a vazão de um bico aumentando a pressão e por aí vai . . . estava pensando em comprar um kit desses, mas o preço lá é de cerca de US$2.000,00 ( MPFI ) e parece que os mais simples ( single point ) US$700,00 mas com frete e imposto . . . :shock: baixei um manual deles que mostra como ajustar o kit, com um notebook e windows, vale a pena dar uma olhada e sentir a versatilidade do kit ( e complexidade também ) . . . um abraço !
Alguma novidade sobre "algum kit" plug & Play para injetar motos opala 4 cc ????
[]´s
Muito obrigado pelo contato sr Valmor.
Os componentes do Kit de injeção eletrônica são:
Gerenciador programável HIS, coletor admissão trabalhado, com suporte para os bicos, TBI com sensor de borboleta (novos).
Chicote para ligação do sensor de borboleta,bomba elétrica e gerenciador.
Bomba elétrica externa de 3 bar, filtro lavável.
Todas mangueiras, conexões, abraçadeiras e cintas plásticas para prender fios e mangueiras.
Suporte para bomba elétrica e filtro de combustível.
Dosador de combustível, filtro de Ar.
4 bicos injetores .
Valor do Kit R$2.499,00 á vista.
Entrega em 4 dias após confirmação da compra.
Enviamos para todo pais.
Forma de pagamento: 50% sinal deposito bancário,
Todos itens tem no mercado nacional para substituição.
Gerenciador tem garantia de um ano pelo fabricante e a bomba também.
Por favor passe o cep para poder calcular o Frete.
A disposição para maiores esclarecimentos.
Pergunta idiota: quem vai acertar?
fala fugger, arranquei tudo e coloquei o bom e velho weber.
vem nada...por mais que falem que é fácil e que já vem pronto, não é fácil...(para fazer funcionar direito, meia boca é mole de colocar para andar).
sugestão para quem quer injetar motores com esses módulos programáveis: antes de qualquer coisa, ande em um carro onde já foi feita a adaptação...para ver se te agrada.
abs
cara. esquece, isso eh lenda. eu tenho montado no meu carro. não gasta 1500 reais. ficou bom. anda bem...mas tem que ter alguém que saiba programar a injeção.
a proposito, ate o fim do ano vou vender o meu kit inteiro. incluindo sonda lambda e tudo mais. estou voltando pro diesel. mas eu aviso por aqui
abs
Nossa retomaram o tópico depois de alguns anos... rsrsrs
Bom como nosso colega Leogc, se quer meia boca para andar... Tem aqueles módulos programáveis de pobre, o tal de HIS é o mais baratinho que tem no Mercadolivre. Monoponto e parametriza conforme a rotação do motor ou posição da borboleta, só isso. Nada de lambda, roda no vibrabequim, etc. Requer ignição eletrônica.
É um bem meia boca, só para eliminar o carburador e os problemas comuns de um carburador (sujeira, gasolina de má qualidade vira uma parafina, etc).
Para o motor de Opala, coloca uma TBI do monza, qualquer bico de alta vazão (da S10 ou do próprio monza), ajusta com referencia a posição da borboleta e pronto. Quase plug and play.
Esse módulo é muito utilizado para adaptar em Fusca, Gurgel no qual o dono não quer investir tanto e ter um veículo funcional, sem que ficar abrir toda hora o capô para colocar uma gasolina nova no carburador ou limpâ-lo.
Vi adaptações que nem TBI usaram... No coletor de admissão, faz um furo e adapta o bico de injeção, adapta um sensor de posição da TBI (potenciometro) na borboleta do velho carburador e pau na máquina. No caso de emergência só conectar o tubo de gasolina vindo da bomba mecanica novamente no carburador.
então. a minha eh com tbi de monza, bico de monza álcool, tem uma bomba elétrica. roda fónica, sonda lambda banda larga. o carro anda muito e so morre se eu desligar na chave. fica meses desligado e eh so bater na chave. mas isso não eh coisa de 1500 reais. eu gastei mais de 4000 para deixar o meu do jeito que ficou, mas meia boca tem um monte.
Buenas PessoALL
Tenho meu jeep injetado a quase 3 anos, e lhes digo uma coisa, se tem grana para investir ( não é gastar, é investimento) meta bala que vale cada centavo...
Comecei com a tbi monoponto do kadet e hoje tenho 4 bicos no semi-sequencial...
Quem manda na injeção é o modulo e sua programação, o resto pode ser até gambiarra, desde que funcione... Mas esquece que você vai acertar andando na rua e você mesmo regulando, é OBRIGATÓRIO fazer o acerto em DINAMÔMETRO pra fica 100%.