x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 85

Hybrid View

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

cara, não tem sucesso. se transferir a injeção de um motor para o outro já dá diferença....imagina modelos diferentes. uma coisa que aprendi: para funcionar direito, tem que ser programável. esquece doação.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Olá pessoal! Eu quis simplificar demais, realmente a chance de funcionar bem deve ser menor do que eu imaginei! Se fosse simples de instalar de um carro para outro muitos carros teriam a mesma injeção, não é?

Usuário
    Entrada
    08/10/2014
    Local
    Itapiranga/SC
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá pessoal! Eu quis simplificar demais, realmente a chance de funcionar bem deve ser menor do que eu imaginei! Se fosse simples de instalar de um carro para outro muitos carros teriam a mesma injeção, não é?

Boa parte deles tem, principalmente os primeiros. A mesma injeção era usado em motores diferentes, de montadoras diferentes. Estou muito contente com o meu, pra mim, tem me servido, e muito melhor que um carburador e um distribuidor pra parar na água.

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Fábio, sua iniciativa e o resultado que conseguiu é muito encorajador! Desculpe Leogc! Mas não consigo esquecer a doação! Ainda penso seguir no caminho de realizar um projeto como foi o do Fábio, só que utilizando os componentes de um veículo mais novo e flex! Talvez o de um Astra/Zafira, Para isso adaptaria com uma frange 4 em 2 o TBI , instalaria todos os sensores do sistema original, até mesmo a central eletrônica! Acredito que o resultado será satisfatório! Funcionar tenho muita confiança de que funcionará! Se não funcionar bem, na pior seria o caso de continuar o investimento com uma programável com chicote e o desenvolvimento de mapas no dinamômetro. Acho que tudo o mais pode ser aproveitado!

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    não tem que pedir desculpas. é só um relato por experiência...boa sorte. se conseguir será ótimo.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agora me passou pela cabeça a idéia de criarmos um tópico de Resultados em Dinamômetro, Com isso criar um incentivo e disponibilizar mais informações, claro que isso tem que incluir a maior quantidade de jeeps inclusive os originais, seria uma forma de compararmos os motores sem "achismo" Cada um ao seu tempo pode relatar os resultados e os custos, seria ao invés de um Dinoday um "DinoPost"

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    mas os motores são muito diferentes entre si. jamais conseguiríamos comparar. o meu já coloquei uma vez (na primeira regulagem da minha atual injeção) deu 21 kgf de torque....mas o problema não é o pico...é o comportamento em várias condições de uso, e aí que o bicho pega. ajuda bastante se o cara que regular conhecer um pouco de jipe. se for um cara ligado em pista (nos meus dois casos), o negócio fica mais complicado.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Eu sei que não há como fazer um comparação direta, nem aproveitar mapas ou regulagens! O lance é que é interessante saber os resultados obtidos em outros Jeeps, por exemplo na página anterior o Murilo Beltrame relatou alguns números, achei bacana! Quando tiver os meus eu posso verificar como ele está em relação a outros jeeps, originais ou não, Poderiamos montar um Ranking, daí tem como a gente se situar! Para se ter um ponto de partida aqui no meu bairro tinha um lugar que cobrava R$ 80 1/2 hora e R$ 120 hora de uso no dinamômetro. Não é um investimento tão alto! Mesmo que voce não faça nenhuma modificação vale como diagnóstico, O que acha?

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    não sei se vale tanto a pena assim....eu já fiz dois acertos, em dois lugares diferentes. no primeiro o cara tinha um dino dentro da própria oficina. fez algum acerto no dino, mas o principal foi feito na rua. no segundo foi todo feito na rua. acho que no fim o que importa é se o comportamento do carro te atende. no meu caso atendeu parcialmente, não fiquei 100% satisfeito apesar do carro ligar de primeira e andar bem forte. sinto muito cheiro de gasolina do escapamento. mas essa é só a minha opinião, se quer levar o carro pro dino para matar a curiosidade, pq não.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Ola Leonardo e Aristides,

O acerto de uma injeção em dinamômetro é primordial, mas o cara tem que estar disposto e fazer um acerto e não somente fazer funcionar...

O dino faz o motor funcionar com carga e estático, isso possibilita deixar a mistura do jeito tem que ser ou a gosto do proprietário... coisa que na rua duvido conseguir fazer.... por exemplo não tem como deixar o motor a 2 mil rpm com um determinado valor de tps ou map e fazer o ajuste de tempo de injeção baseado na sonda que se deseja...

Se mesmo com acerto em dino o motor não ficou legal é porque o "preparador" não fez bem seu trabalho...

No meu caso, o jeep saiu de cima do rolo com um acerto perfeito, eu só mexi no mapa para deixar ele mais econômico em baixas rotações e sem carga, ou seja quando se anda somente encostando o pé no acelerador... mas fis isso por questão de economia mesmo e não por funcionamento do motor.
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    apesar deles terem me dito que não precisava do dino eu concordo com vc Kitiu....se não ficou bom, foi preguiça ou incompetência.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    O dino está mais para um instrumento do que uma ferramenta, voce utiliza ele para medir, daí voce vai ajustando e medindo até que fique certo e do gosto!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem