x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 85
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por jeep8 Ver Post
    Caro MBeltremae como é sua injeção? de que carro usa bicos, flautas, tbi, bomba, eo que foi feito no motor 4 cil opala?
    agradeco
    Opa, blza?

Injeção: Hardware rf 4
    Picos: 4 de astra flex
    Coletor de admissão ja com flauta da antiga X4
    TBI: Salvo engano de trempra, com 56mm (a msm do kit da X4)
    Bomba: Também veio com o kit, salvo engano é de 12 lbs

De resto, o motor foi aberto pra 2.8 (aquela famigerada receita), cabeçote preparado e coletor de escape 4x1.

Roda na gasolina.

Abraços,
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Opa, blza?

Injeção: Hardware rf 4
    Picos: 4 de astra flex
    Coletor de admissão ja com flauta da antiga X4
    TBI: Salvo engano de trempra, com 56mm (a msm do kit da X4)
    Bomba: Também veio com o kit, salvo engano é de 12 lbs

De resto, o motor foi aberto pra 2.8 (aquela famigerada receita), cabeçote preparado e coletor de escape 4x1.

Roda na gasolina.

Abraços,
    Dae Murilo, você fez o acerto no dino ou andando por ai... sabe quantos cvs esta rendendo seu motor, no motor ou nas rodas?

O meu antes, monoponto e também a gasolina tava com 87 cv nas rodas ( com um acerto "econômico" ), se não me engano o mesmo declarado pela gm como potência do motor, mas segundo o cara do dino a potência das rodas deve-se somar uns 15% para saber a potência do motor, sendo assim ele tinha ficado com uns 100cvs...

Motor original parte de baixo e cabeçote, somente com comando 278 e 4x1... tava bom...
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Falaa,

Com o acerto preliminar na rua, deu 104 cv no dino (roda) depois bateu 119 cv. A decepção foi o torque que ficou em 21 e uns quebrados.

Pico de torque em 3.200rpm e de potencia em 5.000rpm, vou procurar a foto do dino, se achar eu posto.

Coloquei o corte de giro em 5200 rpm, em barro liso é 2º reduzida e motor no corte

Abraços
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Pela simplicidade e o investimento reduzido, o "projeto" do Fábio parece substituir bem o carburador! Venho acompanhando o assunto a algum tempo pois acredito que injetando meu GoDevil fico com um sistema de ignição melhor, Quero é eliminar o distribuidor (ainda não é um projeto) injeção com roda fônica, se for flex melhor ainda! mas tem que ser algo duradouro e funcional!

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    flex automático (igual carro original) entendo que ainda não é possível. a injeção funciona. melhor que o carburador (desde que o acerto seja bom). até o final do ano devo vender todo o meu kit de injeção. se alguem tiver interesse é só falar.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Olá Leogc! Também acho que o nível de adaptação ainda não atingiu o ponto de flex, Estou satisfeito com minha adaptação de dupla carburação, o problema é a parte de ignição, com platinado e avanço centrífugo (com molas e contra pesos), não tem chance de funcionar redondinho, sempre tem uma rotação que o ponto não está legal! Roda fônica elimina o distribuidor e o sistema de injeção como um todo tem capacidade de funcionar melhor. No início também fui contra a injeção achava mais confiável o carburador, agora a situação é outra, por isso mudei meu conceito.

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    com certeza. o meu carro parou umas 2x pq a polia bateu na suspensao e amassou a roda fonica. desamassamos e funcionou de novo. eh impressionante a precisão.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Se o modulo for programável, os bicos e bomba de combustível do for pra carro flex. Não é muito difícil mudar de combustível. Só precisa fazer dois mapas de injeção e alterar quando necessário.

Pretendo passar o meu pro álcool e ver no que dá.

Obs: Isso para usar um combustível de cada vez...

Abraços
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    mas não vai ser flex igual os originais. apesar que vi um filme ontem que nos EUA já existe um módulo que converte qq carro para flex.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Então daí volto a falar da maneira que o Fábio José da Silva montou seu projeto, e lanço a dúvida para pensarmos:-
    E se tomarmos de um carro doador totalmente flex, toda a injeção, e adaptarmos em nossos motores, será que funcionaria de forma satisfatória e confiável?

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Então daí volto a falar da maneira que o Fábio José da Silva montou seu projeto, e lanço a dúvida para pensarmos:-
    E se tomarmos de um carro doador totalmente flex, toda a injeção, e adaptarmos em nossos motores, será que funcionaria de forma satisfatória e confiável?
    Ola Aristides,

Uma injeção programável, ao menos a maioria tem 5 memórias para 5 mapas de ignição/injeção distintos bem como demais acertos... bem, com isso é possível você programar 5 mapas onde por exemplo, um pode ser a gasolina e outro a etanol, um mapa econômico e outro mais nervoso...

Obviamente a injeção não vai identificar o combustível usado e se configurar sozinha, você terá de trocar de mapa... e de preferencia ter somente um combustível no tanque ao menos 80% do volume...

Lembrando um acerto de injeção programável deve ser feito em dinamômetro e de preferência usando o MAP (vácuo) como referencia...

Para quem tem muita vontade e entende da lógica de programação e funcionamento de uma injeção, é possível sim fazer o motor funcionar e o veículo andar sem problemas, mas o ajuste fino mesmo para você ter um resultado satisfatório e extrair 100% de seu investimento, somente no dinamômetro...

Tendo em vista diferenças significativas de concepção entre motores, por exemplo cilindrada, taxa de compressão, e etc, acredito que se possa fazer um motor funcionar e andar com uma injeção completa de um motor original doador, mas duvido que fique bom a ponto de se comparar com uma programável que será regulada exclusivamente para seu motor, respeitando suas características.

A diferença é significativa na questão de valores e investimento? sim... mas também será na questão de rendimento e funcionamento do motor.

Existe uma grande diferença entre funcionar de qualquer jeito e funcionar bem.
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Não sei de nenhum caso de sucesso...

A não ser se pegarmos motores da mesma família, por ex um ap carburado e colocar a injeção dos mais novos.

Abraços,
    Murilo Beltrame

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem