Caro kitiu, voce usa bicos, flauta, tbi, bomba de qual carro? Você usa motor de opala 4 com turbo? Agradeço
Versão Imprimível
Caro kitiu, voce usa bicos, flauta, tbi, bomba de qual carro? Você usa motor de opala 4 com turbo? Agradeço
Ola Jeep8,
Sim, em meu jeep tenho um motor opala 4 cilindros turbo e injetado...
O coletor de admissão é fabricado artesanal, junto com as flautas dos bicos que comprei usado já... mas existem inúmeras opções de comprar novo por ai...
Os bicos são siemens deka de 60lbs
A TBI é do astra/zafira 1.8 se não me engano a borboleta tem 56mm de diâmetro.
A bomba de combustível uso a do GTI de 7bar de pressão, junto com o dosador do tempra turbo que é esférico 1/1
Kit turbo completo da SPA Turbo, inclusive a turbina .42/.48
Pela cilindrada do motor e diâmetro da válvula de alivio ser pequena, a pressão mínima que consegui deixar foi 0,5kg e com essa pressão o motor rendeu na roda 142cv... o motor esta acertado para essa pressão, mas já tenho guardada em casa e assim que colocar a junta de cabeçote de aço, vou de novo pro dino aumentar a pressão...
Desde a instalação da injeção quanto ao turbo, todo o investimento vale cada centavo...
Pra quem quer algo simples, barato e que funcione mesmo na água, tenho o meu exemplo. Peguei todinha a injeção de um TEMPRA monoponto (muito semelhante às dos AP's um bico) e instalei no coletor do opala carbura duplo. Funciona. To feliz.
Paguei 300 pila em tudo.
Caro Kitiu, qual modulo você usa? e Fabio você usa tudo do tempra 2.0 inj. single gasolina? e bomba do gol gti ou do tempra? modulo do tempra certo?
agradeco
Coloca na ponta do lápis.
É melhor adaptar um motor 2.4 de s10, ou algum outro injetado original...
O da S10 tem 140cv uns 25 kgmf de torque, muito mais forte do que um motor de opala 4cil injetado, mesmo se o gm151 estiver preparado.
Antes que joguem pedra, tenho um gm 151, aberto pra 2.8 com cabeçote preparado, coletor 4x1, injetado multi ponto etc.
Abraços,
Fábio vc usou até o modulo do Tempra?
Eu tenho os dois kits completos - monza Efi e Tempra Efi; acho até que tenho uma do tempra 4 bicos mas não vem ao caso.
O meu problema está sendo exatamente o valor do módulo de injeção. 1600 o FuelTech 300
Já mandei fazer a base da TbI do monza (a flange), já tenho roda fônica, lambda, sensor de temperatura tudo...só falta este modulo e lógico..regular depois. Aliás, qto custa a regulagem em dinamometro?
Dae Jeep8, uso a Hardware RF4 turbo...
Uma ótima injeção com um bom custo/benefício pois ela lê roda fônica, faz ignição com centelha perdida (semi-sequencial) integrado no módulo, ou seja não precisa de spark pro e na injeção, ela é semi-sequencial que proporciona uma certa economia de combustível.
isso a um custo em torno de 2.150, central mais display...
Pra voce ter uma idéia, tenho um gol turbo com ft400, ela não faz injeção semi-sequencial, e para usar centelha perdia precisa de spark pro, um custo adicional de uns 400 reais, sem falar que a própria ft400 ta em media uns 3.900...
OBS: valores dos sites oficias e produtos novos, obviamente se consegue usado bem mais em conta
Claro que a Hardware é um pouco limitada na programação, sem falar que é mais chatinha de regular, mas cumpre o principal e muito bem...
Agora é possível usar uma central de injeção original como o Fabio fez, funciona, sim mas não acredito que funciona 100%, pois mesmo dois motores iguais mecanicamente, vão ter um ajuste fino distinto...
Existe uma grande diferença entre funcionar de qualquer maneira e funcionar com eficiência...
Dae Murilo,
Concordo contigo quanto ao uso de um motor original com boa potência e torque regulado pela fábrica, mas hoje em dia ao menos aqui no RS, colocar um motor desses no jeep legalmente é impossível devido a diferença de potência e cilindrada para o original...
Se for para ter o jeep frio ai tudo bem, mas um motor desses não cadastra ao menos por aqui...
No meu caso, o meu motor de opala 4 cilindros esta cadastrado no meu jeep, sendo assim pra mim valeu muito a pena o investimento na injeção...
Caro MBeltremae como é sua injeção? de que carro usa bicos, flautas, tbi, bomba, eo que foi feito no motor 4 cil opala?
agradeco
Putz...
Até onde sei aqui em SP não tem problemas, alem da alteração do nº de motor, vem nas observações "Características alteradas: Potência.". Ou algo assim hahaha, mas dá.
Inclusive a galera já aproveita e altera tudo, "pneu, suspensão, iluminação, características visuais..."
Tudo isso apos taxas e burocracia, claro.
Abraços,