Powered by vBulletin

Ingeção eletronica em mtor de opala

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/11/2017, 11:12
    jeep8
    Caro kitiu, voce usa bicos, flauta, tbi, bomba de qual carro? Você usa motor de opala 4 com turbo? Agradeço
  • 12/11/2017, 18:02
    KitiU.
    Ola Jeep8,

Sim, em meu jeep tenho um motor opala 4 cilindros turbo e injetado...

O coletor de admissão é fabricado artesanal, junto com as flautas dos bicos que comprei usado já... mas existem inúmeras opções de comprar novo por ai...
    Os bicos são siemens deka de 60lbs
    A TBI é do astra/zafira 1.8 se não me engano a borboleta tem 56mm de diâmetro.
    A bomba de combustível uso a do GTI de 7bar de pressão, junto com o dosador do tempra turbo que é esférico 1/1

Kit turbo completo da SPA Turbo, inclusive a turbina .42/.48

Pela cilindrada do motor e diâmetro da válvula de alivio ser pequena, a pressão mínima que consegui deixar foi 0,5kg e com essa pressão o motor rendeu na roda 142cv... o motor esta acertado para essa pressão, mas já tenho guardada em casa e assim que colocar a junta de cabeçote de aço, vou de novo pro dino aumentar a pressão...

Desde a instalação da injeção quanto ao turbo, todo o investimento vale cada centavo...
  • 13/11/2017, 00:57
    Fabio Jose da Silva
    Pra quem quer algo simples, barato e que funcione mesmo na água, tenho o meu exemplo. Peguei todinha a injeção de um TEMPRA monoponto (muito semelhante às dos AP's um bico) e instalei no coletor do opala carbura duplo. Funciona. To feliz.
  • 13/11/2017, 00:59
    Fabio Jose da Silva
    Paguei 300 pila em tudo.
  • 13/11/2017, 13:46
    jeep8
    Caro Kitiu, qual modulo você usa? e Fabio você usa tudo do tempra 2.0 inj. single gasolina? e bomba do gol gti ou do tempra? modulo do tempra certo?
    agradeco
  • 14/11/2017, 00:07
    Fabio Jose da Silva
    Citação:

Postado originalmente por jeep8 Ver Post
    Caro Kitiu, qual modulo você usa? e Fabio você usa tudo do tempra 2.0 inj. single gasolina? e bomba do gol gti ou do tempra? modulo do tempra certo?
    agradeco

Tudo do tempra monoponto. Bomba usei a da linha GM, aquela externa, que saía no Kadett S10 Monza.
  • 14/11/2017, 10:55
    M-Beltrame
    Coloca na ponta do lápis.

É melhor adaptar um motor 2.4 de s10, ou algum outro injetado original...
    O da S10 tem 140cv uns 25 kgmf de torque, muito mais forte do que um motor de opala 4cil injetado, mesmo se o gm151 estiver preparado.

Antes que joguem pedra, tenho um gm 151, aberto pra 2.8 com cabeçote preparado, coletor 4x1, injetado multi ponto etc.

Abraços,
  • 15/11/2017, 09:14
    matrakaum
    Fábio vc usou até o modulo do Tempra?
    Eu tenho os dois kits completos - monza Efi e Tempra Efi; acho até que tenho uma do tempra 4 bicos mas não vem ao caso.
    O meu problema está sendo exatamente o valor do módulo de injeção. 1600 o FuelTech 300
    Já mandei fazer a base da TbI do monza (a flange), já tenho roda fônica, lambda, sensor de temperatura tudo...só falta este modulo e lógico..regular depois. Aliás, qto custa a regulagem em dinamometro?
  • 16/11/2017, 06:30
    KitiU.
    Citação:

Postado originalmente por jeep8 Ver Post
    agradeco

Dae Jeep8, uso a Hardware RF4 turbo...

Uma ótima injeção com um bom custo/benefício pois ela lê roda fônica, faz ignição com centelha perdida (semi-sequencial) integrado no módulo, ou seja não precisa de spark pro e na injeção, ela é semi-sequencial que proporciona uma certa economia de combustível.

isso a um custo em torno de 2.150, central mais display...

Pra voce ter uma idéia, tenho um gol turbo com ft400, ela não faz injeção semi-sequencial, e para usar centelha perdia precisa de spark pro, um custo adicional de uns 400 reais, sem falar que a própria ft400 ta em media uns 3.900...

OBS: valores dos sites oficias e produtos novos, obviamente se consegue usado bem mais em conta

Claro que a Hardware é um pouco limitada na programação, sem falar que é mais chatinha de regular, mas cumpre o principal e muito bem...

Agora é possível usar uma central de injeção original como o Fabio fez, funciona, sim mas não acredito que funciona 100%, pois mesmo dois motores iguais mecanicamente, vão ter um ajuste fino distinto...

Existe uma grande diferença entre funcionar de qualquer maneira e funcionar com eficiência...
  • 16/11/2017, 06:41
    KitiU.
    Citação:

Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Coloca na ponta do lápis.

É melhor adaptar um motor 2.4 de s10, ou algum outro injetado original...
    O da S10 tem 140cv uns 25 kgmf de torque, muito mais forte do que um motor de opala 4cil injetado, mesmo se o gm151 estiver preparado.

Antes que joguem pedra, tenho um gm 151, aberto pra 2.8 com cabeçote preparado, coletor 4x1, injetado multi ponto etc.

Abraços,

Dae Murilo,

Concordo contigo quanto ao uso de um motor original com boa potência e torque regulado pela fábrica, mas hoje em dia ao menos aqui no RS, colocar um motor desses no jeep legalmente é impossível devido a diferença de potência e cilindrada para o original...

Se for para ter o jeep frio ai tudo bem, mas um motor desses não cadastra ao menos por aqui...

No meu caso, o meu motor de opala 4 cilindros esta cadastrado no meu jeep, sendo assim pra mim valeu muito a pena o investimento na injeção...
  • 16/11/2017, 08:54
    jeep8
    Caro MBeltremae como é sua injeção? de que carro usa bicos, flautas, tbi, bomba, eo que foi feito no motor 4 cil opala?
    agradeco
  • 16/11/2017, 10:53
    M-Beltrame
    Citação:

Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Murilo,

Concordo contigo quanto ao uso de um motor original com boa potência e torque regulado pela fábrica, mas hoje em dia ao menos aqui no RS, colocar um motor desses no jeep legalmente é impossível devido a diferença de potência e cilindrada para o original...

Se for para ter o jeep frio ai tudo bem, mas um motor desses não cadastra ao menos por aqui...

No meu caso, o meu motor de opala 4 cilindros esta cadastrado no meu jeep, sendo assim pra mim valeu muito a pena o investimento na injeção...

Putz...

Até onde sei aqui em SP não tem problemas, alem da alteração do nº de motor, vem nas observações "Características alteradas: Potência.". Ou algo assim hahaha, mas dá.
    Inclusive a galera já aproveita e altera tudo, "pneu, suspensão, iluminação, características visuais..."
    Tudo isso apos taxas e burocracia, claro.

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:23.