x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 55 de 55

Claudio,

Pelo visual, aparentemente este HUB é só uma extensão tipo 4X1. Aquele do link, além de atuar como extensão também faz gerenciamento, permintindo até que um mesmo periférico seja compartilhado entre dois PC's (dois PC's e uma PRN, por exemplo) tem indicação de porta ativa e atende o padrão USB 2.0 (entre outras coisas, 480 Mbps de taxa de transferência).

De volta a vaca fria, já que o contato foi via fone e deve ter rolado boa conversa, sei que é um tanto quando difícil determinar mas você teve a curiosidade de perguntar qual é a vida útil dos elementos de atrito?

Outra, as superfícies metálicas permitem retífica?

Mais outra (eita! ) perda de eficiência por água, alguma prosa à respeito?

Abraços,

Sukys,

Seria algo similar àqueles "divisores de canal dinâmicos" usados há muito e muito tempo atrás para compartilhar impressoras, só que menos arcaicos? Algo como um multiplexador (credo! ) USB?

Quanto a Mococa gelada , tive a curiosidade sim. A vida útil estimada é de 50000 km em uso severo. E, segundo o Sr. Vicenzo, não existe perda de eficiência mensurável pela água, barro ou areia pois os discos ficam encostados sob pressão um no outro. A empresa oferece garantia de 30000 km ou 2 anos mesmo em uso severo ou competições.

Só não perguntei sobre retífica, mas a informação é de que os discos são facilmente substituídos e custam uma fração do preço dos amortecedores.

[]s,

Estou rodando desde set 03 com um par na susp. traseira (feixe de molas) troquei o primeiro jogo de discos e não gastei 20 latinhas (8 discos).

Eles (Rally Design) tem uma Hilux V6 de competição com dois pares instalados (feixe diant. e traseira). São testados em uso extremo e creio que ninguem iria competir com um componente inseguro ou que apresentasse baixa confiabilidade.

Claudio,

"divisores de canal dinâmicos" foi ótimo! Isso me fez lembrar de vitrola com amplificador HiFi mas, é mais ou menos isso com algum grau de "inteligência".

Perguntei sobre a retífica porque imagino que uma das faces do disco esteja em contato direto com uma superfície metálica (a exemplo de uma embreagem, por exemplo) e com o tempo é de se esperar que esta superfície metálica tenha um desgaste irregular.

Quanto à água, concordo que a ausência de folga dificulta a entrada, mas não impede. Só queria ter uma idéia de quanto tempo tal amortecedor pode ficar submerso sem perda de eficiência.

Caio,

Competição é uma das melhores vitrines, tanto para quem fabrica quanto para quem vende, só que o consumidor deve ver isso com alguma reserva. A coisa mais comum que existe é o fabricante fornecer um produto para competição e outro para o mercado. Na melhor da hipóteses o produto pode ser de linha de produção, mas escolhido à dedo, e na pior das hipóteses só mantém o visual.
    Fazer perguntas para o fabricante, vendedor, dono do carro, quem pilota ou quem prepara, também não adianta muito porque ninguém vai abrir o jogo, em grande parte por causa dos concorrentes (outras empresas ou outros pilotos).

Não estou entrando especificamente no mérito deste amortecedor, mas neste meio o que impera é esta regra.

Abraços,

Sukys,

Alta Fidelidade é realmente algo que faz falta!

No que diz respeito à retífica, pelo que entendi, não existe fricção entre o disco e o metal mas apenas entre os discos.

Também não cheguei a ter a curiosidade de perguntar sobre a submersão, mas entendi o funcionamento nestes casos como algo similar aos freios a disco.

[]s,

Pois é, Claudio, mas só para quem tem ouvido afinado!

No que diz respeito à retífica, pelo que entendi, não existe fricção entre o disco e o metal mas apenas entre os discos.
    Existe diferença (pelo menos visual) de composição entre os discos? Eles tem posição específica para montagem?

Também não cheguei a ter a curiosidade de perguntar sobre a submersão, mas entendi o funcionamento nestes casos como algo similar aos freios a disco.
    Estou fazendo justamente esta similaridade. Freio à disco (ou tambor, com o pé acionando levemente o freio) mantém a eficiência por algum tempo, mas depois a coisa costuma complicar.

Abraços,

Citação Postado originalmente por Sukys
    Pois é, Claudio, mas só para quem tem ouvido afinado!
    É a "têmpera do instrumento auricular"!

Existe diferença (pelo menos visual) de composição entre os discos? Eles tem posição específica para montagem?
    Não sei mas me parece razoável que não...

Estou fazendo justamente esta similaridade. Freio à disco (ou tambor, com o pé acionando levemente o freio) mantém a eficiência por algum tempo, mas depois a coisa costuma complicar.

Abraços,
    Não acredito que este aspecto incremente o desgaste além de um limite aceitável, assim como acontece com as pastilhas de freio. Embora existam patilhas de boa e de má qualidade, por exemplo.

De qualquer forma, vou entrar em contato como a OMP e perguntar sobre estes dois aspectos - material e montagem e diminuição de eficiência sob uso severo - e a seguir publico a resposta.

[]s,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem