x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55

Citação Postado originalmente por Marcelo
    Não estou aqui para ficar discutindo nem provando quem conhece o quê, não preciso provar isso aqui no Fórum, e sim onde trabalho.
    "Disconcordo" de você!
    Fórum é sim um lugar de discussão, argumentação e até comprovação, caso contrário não se chamaria fórum. Só que MEU enfoque não é sobre o que se sabe ou o que se deixa de saber e sim sobre idéias, e se alguém lança uma idéia no fórum mas quer comprovar no trabalho fica difícil contra-argumentar, a não ser que você faça um convite para que todos visitem seu trabalho. O café daí é bom?

Não fui eu que começei a falar de aviões, transístores, válvulas etc, no tópico de amortecedor.
    Entrei no mérito de aviões, transistores e válvulas absolutamente dentro do contexto da conversa, que de amortecedor tinha passado para tecnologia, e não sai deste enfoque.
    A exemplo de uma boa conversa de beira de paralamas, fiz um comentário sobre laptop, deram corda (dentro do contexto Off Road), respondi (ainda dentro do contexto) e assim a coisa foi parar em GPS (também dentro do contexto). Como, de repente, apareceu o HUB (fora de contexto) não vi problema algum em desvirtuar o contexto mas preferi sinalizar que estávamos saindo do contexto.
    Acho que o resumo é mais ou menos este, haja contexto!

Ah... ia esquecendo, hub (TI ou TC, seja lá como preferir é uma tecnologia ultrapassada e não há emprego para ele. Mas não vou ficar especificando nem entrando nessa discussão para não desvituar, ainda mais, o tópico.
    Legal, né? Você lança MAIS UM argumento e termina a frase dizendo que não quer especificar e nem discutir mais para não sair do contexto. Tá certo...faz de conta que nasci ontem... 8)

Mas, tudo bem Marcelo, também não vou sair mais do contexto e nem vou dizer que, em informática, HUB é um nome genérico utilizado para identificar algo que faça a conexão de qualquer coisa com outra qualquer coisa. E nem vou dizer que existem sim HUB's de alta tecnologia e nem que existe HUB para um padrão de comunicação muito utilizado nos dias de hoje, presente em todos os computadores com menos de três ou quatro anos de fabricação: HUB para USB.
    Na verdade, HUB pode ser uma coisa tão simples como um arcaico "benjamim" de tomada ou tão sofisticado quanto um atualíssimo roteador de back bone, mas não vou falar isso sob hipótese alguma... só vou escrever!

Abraços desencucados pela pátina do tempo!

(nunca mais vou esquecer desta palavra e a culpa é do Claudio)

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sukys
    "Disconcordo" de você!
    Fórum é sim um lugar de discussão, argumentação e até comprovação, caso contrário não se chamaria fórum. Só que MEU enfoque não é sobre o que se sabe ou o que se deixa de saber e sim sobre idéias, e se alguém lança uma idéia no fórum mas quer comprovar no trabalho fica difícil contra-argumentar, a não ser que você faça um convite para que todos visitem seu trabalho. O café daí é bom?
    Sukys,
    Realmente nossas idéias vão em sentido totalmente opostos. Não concordo que o fórum é lugar para comprovação, e sim, troca de conhecimento. Se você pensa assim, tudo bem, não vou discutir sobre isso. Eu não lancei qualquer idéia e quis provar no trabalho! De onde você tirou isso???

Não fui eu que começei a falar de aviões, transístores, válvulas etc, no tópico de amortecedor.
    Entrei no mérito de aviões, transistores e válvulas absolutamente dentro do contexto da conversa, que de amortecedor tinha passado para tecnologia, e não sai deste enfoque.
    A exemplo de uma boa conversa de beira de paralamas, fiz um comentário sobre laptop, deram corda (dentro do contexto Off Road), respondi (ainda dentro do contexto) e assim a coisa foi parar em GPS (também dentro do contexto). Como, de repente, apareceu o HUB (fora de contexto) não vi problema algum em desvirtuar o contexto mas preferi sinalizar que estávamos saindo do contexto.
    Acho que o resumo é mais ou menos este, haja contexto!
    Eu entrei no hub, ou melhor, na informática para argumentar uma afirmação sua dizendo que "Não existe tecnologia ultrapassada, o que existe é tecnologia mal empregada". Estou longe de querer ficar discutindo sobre informática aqui no fórum de 4x4, até porque mastigo TI o dia inteiro e, se quisesse discutir sobre informática, procuraria um fórum específico. Porém, você primeiramente disse que eu não tinha entendido o significado real da frase, mas ao invés de colocar suas idéias de forma mais clara, você quis criar mais discussão.

Legal, né? Você lança MAIS UM argumento e termina a frase dizendo que não quer especificar e nem discutir mais para não sair do contexto. Tá certo...faz de conta que nasci ontem... 8)
    Pense o que pensar...

Mas, tudo bem Marcelo, também não vou sair mais do contexto e nem vou dizer que, em informática, HUB é um nome genérico utilizado para identificar algo que faça a conexão de qualquer coisa com outra qualquer coisa. E nem vou dizer que existem sim HUB's de alta tecnologia e nem que existe HUB para um padrão de comunicação muito utilizado nos dias de hoje, presente em todos os computadores com menos de três ou quatro anos de fabricação: HUB para USB.
    Na verdade, HUB pode ser uma coisa tão simples como um arcaico "benjamim" de tomada ou tão sofisticado quanto um atualíssimo roteador de back bone, mas não vou falar isso sob hipótese alguma... só vou escrever!
    Faz o seguinte, liga na Juniper, Foundry, Enterasys e pede um hub. Prova que você não entendeu onde eu quis chegar.

[s]

...
    Abraços desencucados pela pátina do tempo!

(nunca mais vou esquecer desta palavra e a culpa é do Claudio)
    Ok! Direitos autorais franqueados!

[]s,

Citação Postado originalmente por Claudio
    Ok! Direitos autorais franqueados!
    De forma alguma, Claudio, faço questão de pagar pelo uso, mas não vou pagar em dinheiro, acesse o site http://www.usbgear.com/USB2_MINI_HUB/ escolha um modelo que eu mando te entregar via pombo correio.
    Só não me pergunte se aquele trem é de tecnologia atual. Eu não teria condições de responder porque só tenho trinta anos de experiência em informática, só trabalhei com tudo quanto é raio de tipo de periférico e processadores, de micro até Main Frame, só me certifiquei em uns duzentos cursos técnicos aqui e no exterior, só participei da transferência de tecnologia e da implantação da automação bancária no Brasil, só coloquei a mão na massa em divisões de manutenção, treinamento, desenvolvimento, gerenciamento de produto, marketing e exportação, e não manjo lhufas de TI, mesmo porque o universo da TI é muito vasto, e a única coisa que fiz para esta área, com recursos próprios, foi um simples porém eficiente terminal Braille (INPI, pedido de privilégio de patente n° PI 8801900 de Abril de 1988), e embora tenha sido até convidado para trabalhar como diretor técnico do Instituto do III Millenium http://www.prodam.sp.gov.br/ibira/cursos6.htm instituição criada justamente para difundir a TI, acho que não tenho capacidade para falar sobre este assunto.
    E não me peça para provar se o trem lá do alto tem utilidade. Fórum não é lugar de provar nada. Cada um escreve o que bem entende e fica tudo por isso mesmo. Quem sabe vai dormir sabendo e quem não sabe apela para algum pai de santo.

Voltando à vaca fria - que é o que interessa - quando receber resposta da OMP coloca aqui no fórum, estou mais interessado em ler e escrever sobre amortecedores, nem que sejam de tecnologia ultrapassada. Enquanto isso fico lá no fórum do Engesa, jogando conversa fora sobre turbos e pneus.

Abraços,

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    ...Só não me pergunte se aquele trem é de tecnologia atual. Eu não teria condições de responder porque só tenho trinta anos de experiência em informática, só trabalhei com tudo quanto é raio de tipo de periférico e processadores, de micro até Main Frame, só me certifiquei em uns duzentos cursos técnicos aqui e no exterior, só participei da transferência de tecnologia e da implantação da automação bancária no Brasil, só coloquei a mão na massa em divisões de manutenção, treinamento, desenvolvimento, gerenciamento de produto, marketing e exportação, e não manjo lhufas de TI, mesmo porque o universo da TI é muito vasto, e a única coisa que fiz para esta área, com recursos próprios, foi um simples porém eficiente terminal Braille (INPI, pedido de privilégio de patente n° PI 8801900 de Abril de 1988), e embora tenha sido até convidado para trabalhar como diretor técnico do Instituto do III Millenium http://www.prodam.sp.gov.br/ibira/cursos6.htm instituição criada justamente para difundir a TI, acho que não tenho capacidade para falar sobre este assunto...
    ...tava demorando...
    É por essas e outras que muitas vezes o tópico perde o interesse. Sobra conhecimento e falta HUMILDADE!

[s] encerrando o assunto,

[s] encerrando o assunto,

Tá mais para "saíndo pela porta dos fundos...............

Abraços também faltando humildade,

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por billj
    Tá mais para "saíndo pela porta dos fundos...............
    Grande Bill,

Sabe como é, quando a conversa chega num nível que a pessoa, ao invés de expor e defender suas idéias, fica nessa de eu-sei-mais-que-todo-mundo, desanima e não dá pra se aproveitar mais nada. Dai, realmente, prefiro sair pelas portas dos fundos ao invés de criar discussões pífeas fora do tópico.

[s]

Acontece............ :P

...ia esquecendo, hub é uma tecnologia ultrapassada e não há emprego para ele.
    Não estou aqui para ficar discutindo nem provando quem conhece o quê, não preciso provar isso aqui no Fórum, e sim onde trabalho.
    ...mastigo TI o dia inteiro...
    Sobra conhecimento e falta HUMILDADE!
    Lança uma afirmação, não tem como sustentar, apela para sua condição de conhecedor do assunto e vem dizer que falta humildade de minha parte?

Primeiro, sou humilde com quem é humilde.

Segundo, não tenho orgulho sobre o que tenho e sim sobre o que sou, e o que sou tenho a humildade de compartilhar com os outros.

Terceiro, meu texto anterior foi dirigido ao Cláudio que demonstrou, entre outras coisas, ter ótimo discernimento sobre interpretação de texto.

Quarto, se tem gente que entra no fórum só para vender produtos, qual o problema em divulgar parte do meu curricullum?
    Vai que tem alguma oficina precisando de funcionário e eu arrumo um bico como lavador de peças?

Feliz Ano Novo à todos!

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Sukys,

Eu nunca sai proferindo palavras dizendo que sou conhecedor do assunto, apenas usei de um exemplo para discutirmos uma afirmação sua. Novamente te pergunto: de onde você está tirando isso??? É a segunda vez que você coloca afirmações que eu nunca escrevi.

Está tudo escrito, é só ler...

[s]

Se alguém tiver dúvidas, que leia o tópico desde o começo tomando um pouco mais de atenção no que foi escrito.

http://www.baochuan.com.tw/

Alguém conhece esta marca de amortecedores?
    Eles tem um modelo ajustável para MacPherson que parece ser interessante.

Srs,

Voltando à "vaca fria", ou seja, aos amortecedores da OMP, no dia 23/12 o Sr. Vincenzo Perrone (técnico responsável pelo SAC e Orientações Técnicas da OMP) entrou em contato comigo pelo telefone.

Ele fez-me um resumo técnico dos amortecedores e, simplificadamente, três aspectos na sua explanação chamaram-me a atenção.

Primeiro a segurança e a crença que ele tem no próprio produto, calçadas em alguns milhares de peças vendidas (inclusive para o exterior), em testes realizados por eles mesmos (chegaram a rodar 15 mil quilômetros em um mes num Jeep) e a adoção de diversas de suas soluções (amortecedores, barra "duplanhard", molas cônicas...) por equipes.

Segundo as múltiplas regulagens possíveis do amortecedor (de zero a infinito) "a gosto do freguês" ou ao uso do veículo.

E terceiro a velocidade de resposta e atuação do amortecedor. O amortecedor atua nos dois sentidos (tal como os amortecedores a gás) tendo uma fadiga muito menor que os amortecedores convencionais e com velocidade de reação maior: freqüência de 0,13 m/s quando num amortecedor hidráulico chega ao dobro.

Encerrando a conversa, convidei a OMP a participar deste fórum para que eles pudessem melhor esclarecer todas as nossas dúvidas.

De minha parte, aumentou a curiosidade e interesse em testar esses amotecedores. De qualquer forma, a OMP mostrou-se à nossa disposição, seja por mensagem eletrônica, telefone ou pessoalmente em sua loja.

[]s,

em tempo: Sukys, esse aí que tenho é a mesma coisa?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1010003_816.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem