x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Eu tinha um mp3-player na Courier, era uma Cpu de 386, com um disco de 800mb, e ligada em um display LCD de orelhão ... minha idéia inicial era usar um notebook pra aproveitar a tela, ma$ não rolou na época 8)

Já imaginou o X-15 mostrando o som, velocímetro, contagiros e controles do carro, tudo na tela?

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sukys
    Não existe tecnologia ultrapassada, o que existe é tecnologia mal empregada.
    Não necessariamente!!! Existe sim tecnologia ultrapassada! É só parar a analisar.

[s] tecnológicos,

A idéia do Keko também é ótima!
    Com aquelas visualizações psicodélicas do player do Windows fica cem por cento "Love'n Peace"!

[]s,

Citação Postado originalmente por Claudio
    Quanto ao laptop, uma sugestão: é perfeito para fazer navegação em tempo real com GPS! Ou seja, tem lugar num painel sim!
    Não leve a sério tudo o que escrevo, Claudio, principalmente quando tem emoticon no final da frase. A história do painel foi pura gozação, fazer coisa do tipo é arrumar muita sarna para se coçar, e o laptop não ia pro lixo, foi "doação" de um amigo que sabe do meu gosto por tranqueira antiga. Realmente dei uma fuçada nele e descobri que o problema estava em uma conexão elétrica, e como está funcionando perfeitamente vai entrar para a coleção, mesmo porque com 20MB de HD não dá para muita coisa além do DOS.
    Para brincar com GPS tenho outra tranqueira que seria mais interessante, um Acer 486 25MHz com lcd colorido, que comprei zero e acabou ficando, mas coisa do tipo eu acho que só vale a pena para aprender a fuçar nas coisas ou passar o tempo, mesmo porque laptop antigo é muito pesado, consome muita energia e não se dá bem com solavancos.
    Para quem gosta deste tipo de coisa a Cika Eletrônica http://www.cikaeletronica.com/ tem módulos de GPS para conexão em PC.

Abraços,

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Eu tinha um mp3-player na Courier, era uma Cpu de 386, com um disco de 800mb, e ligada em um display LCD de orelhão...
    Em um equipamento de som, o LCD só poderia ser mesmo de orelhão!

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Já imaginou o X-15 mostrando o som, velocímetro, contagiros e controles do carro, tudo na tela?
    Prá quê? Depois de vinte e cinco anos com esta tralha nem preciso de painel, já sei tudo de cor e salteado!

Falando sério, vontade de fazer um painelzinho com tela LCD até que tenho, mas é muita mão de obra prá pouca coisa. O painel não é mais original e por causa de uma besteira que fiz acabou trincando de ponta a ponta. O dia em que for mexer talvez faça algo digital porém mais simples, com display de led's, mas antes disso tenho outras prioridades, ganhar dinheiro, por exemplo!

Abraços,

Citação Postado originalmente por Marcelo
    Não necessariamente!!! Existe sim tecnologia ultrapassada! É só parar a analisar.
    Acho que você não entendeu o contexto em que a frase foi escrita mas, em todo o caso, cite um exemplo.

Abraços,

Citação Postado originalmente por Claudio
    Quanto ao laptop, uma sugestão: é perfeito para fazer navegação em tempo real com GPS! Ou seja, tem lugar num painel sim!
    Não leve a sério tudo o que escrevo, Claudio, principalmente quando tem emoticon no final da frase. A história do painel foi pura gozação, ...
    Claro que foi Sukys! E a minha sugestão, reforçando e insistindo na instalação do laptop no painel, também! Lá estão os emoticons no final da frase. Tudo "bem-humoradamente" (existe isso? ) dentro do contexto "tecnologia versus usabilidade"!

Particularmente, já utilizei um Toshiba T4400 que estava no fundo do armário para fazer navegação e... É muito bonitinho, fica tudo com cara de videogame mas é pouquíssimo prático! Além de não combinar com lama, solavancos (como você bem disse), poeira...

Para navegar gosto de utilizar o bom e velho mapa impresso que, com o auxílio do GPS, é rápido, prático e barato!

É a tal "pátina do tempo"!

[]s,

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Acho que você não entendeu o contexto em que a frase foi escrita mas, em todo o caso, cite um exemplo.

Abraços,
    HUB.

[s] ainda tecnológicos,

Pois é, Claudio, e quando eu fazia trilhas nem GPS usava. Ia na base da indicação solar, Cruzeiro do Sul, cheiro de maresia , sentido de direção da água de algum rio, sentido do vento, tipo de vegetação, característica do solo, e quando não tinha nenhuma dica (muito menos bússola) apelava para a intuição (que já estava escolada), e nunca me vi metido em grandes enrascadas, mesmo sem mapa. Hoje em dia tem gente que fica olhando para uma tela de cristal liquido e nem percebe que existe uma relação muito intima entre latitudes e longitudes e o que está passando do lado de fora da janela do carro.
    Nossos ancestrais descobriram o mundo desta forma e hoje em dia tem caboclo que usa GPS até para ir ao Shopping e, pior, coloca as coordenadas até em cartão de visitas. (te juro que já vi isso de um vivente aqui de São Paulo, haja inutilidade...).

Deixando de lado o uso profissional, usar GPS em algumas modalidades de competição ou por pura PRATICIDADE vá lá, mas tirando isso sobra pouco de REAL NECESSIDADE, o mesmo acontecendo com um monte de acessórios que muitos vêem como obrigatórios para simples passeios no mato da esquina, e quando na história entra algum risco de sobrevivência (incursões para o fundão do mundo, feito por poucos) quem tem bom senso só entra nessa com GPS, mapas, muita informação, uma confiável bússola e bom conhecimento de como se virar por conta própria e, se possível, sem dispensar a presença de algum nativo que conheça muito bem a região.

Por que será que na aviação - um dos lugares onde mais se faz uso de tecnologia de ponta - os aspirantes à piloto tem como matéria obrigatória aulas sobre "meios arcaicos de posicionamento"? É a velha história da tecnologia "pseudo-obsoleta"...

GPS é uma maravilha, mas automatismo não ensina.

GPS pifa, conhecimento não.

E a pátina do tempo, indiscutivelmente, faz muita diferença...

Abraços,

HUB.
    Informática ou soluço?

Acho que você ainda não entendeu o espírito da coisa. A questão é "tecnologia diferente para produtos semelhantes", e de acordo com o meu dicionário etimológico - que sempre consulto por causa das minhas limitações gramaticais - o termo "tecnologia" vem do grego "tecnos", que em linhas gerais significa o conjunto de processos de uma arte, maneira ou habilidade especial de executar ou fazer algo, peculiar a uma determinada arte, oficio, profissão ou ciência.

O fórum é sobre Off Road e o tópico é sobre amortecedores mas, tudo bem, podemos divagar sobre HUB's mas antes seria interessante você especificar o HUB que tem em mente, porque existem HUB's microprocessados e com CI's discretos (tecnologia de processo), existem HUB's com componentes CMOS, TTL, MHTL, RTL e até eletromecânicos (tecnologia de componentes), existem HUB's para cabo coaxial, par trançado, flat cable e fibra ótica (tecnologia de comunicação) e existem HUB's "burros" ou com alguma capacidade - ou especialidade - de tratamento interno para protocolos de comunicação (tecnologia de informação).

Vai especificar um HUB ou prefere mudar de exemplo?

Abraços,

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grandes Sukys,

Não estou aqui para ficar discutindo nem provando quem conhece o quê, não preciso provar isso aqui no Fórum, e sim onde trabalho. 8)

O fórum é sobre Off Road e o tópico é sobre amortecedores
    Não fui eu que começei a falar de aviões, transístores, válvulas etc, no tópico de amortecedor.

Ah... ia esquecendo, hub (TI ou TC, seja lá como preferir ) é uma tecnologia ultrapassada e não há emprego para ele. Mas não vou ficar especificando nem entrando nessa discussão para não desvituar, ainda mais, o tópico.

[s] desvirtuados,

... coloca as coordenadas até em cartão de visitas. (te juro que já vi isso de um vivente aqui de São Paulo, haja inutilidade...). ...
    "Vixecredoemcruz!" como dizia minha bisavó! E eu aqui ainda dando endereço completo, com rua, número etc!

... Ah... ia esquecendo, hub (TI ou TC, seja lá como preferir ) é uma tecnologia ultrapassada e não há emprego para ele. ...
    Veja só Marcelo, pretendo experimentar no Jeep amortecedores por fricção, uso mapas impressos, no meu cartão consta endereço com CEP e HUB para mim ainda é (ou era!) tecnologia de ponta! Minha inocência foi completamente ultrajada!

[]s,

em tempo: mandei uma mesagem à OMP Racing pedindo maiores esclarecimentos sobre os amortecedores e assim que obtiver resposta, posto aqui.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem