-
1 Anexo(s)
Oi, Pessoal.
A modificação feita no Jeep que abre o tópico é mais complicada do que parece. Alem das modificações que observei antes, cheguei a conclusão que a grade também foi colocada bem a frente (Observem que mesmo o pára-lama terminando na grade, ele ainda cobre o pneu).
A grade me parece também que é modificada (A curva de cima não é tão acentuada e deve ser um pouco mais larga na parte superior).
No fim a tampa do motor tem que ser feita, a grade tem que ser feita e os pára-lamas tem que ser feitos.
Vai mais um desenho para ver a diferença de um cj5 com a grade deslocada para frente e um pouco mais larga e com a grade na posição e tamanho originais.
Abraços.
Sergio Antunes.
-
Sergio, a frente do Jeep gringo é mais longa que a dos nossos CJ5 e como o "laranja" da primeira foto é um wrangler certamente o capo e paralamas (estilo 42) são mais longos também para ocupar o devido espaço após a parede-de-fogo na parte frontal do chassi.
O desenho da esquerda ficou bem mais interessante pelo fato do capo e paralama serem maiores.
[]'s
-
Oi, Elmer.
Já vi aqui no fórum que a frente do cj7 é mais longa que a do cj5, embora comparando um desenho que encontrei aqui mesmo, a única diferença que encontrei, foi nos entre-eixos.
Mesmo tendo a frente mais longa que os cj5, ainda assim acredito que a grade foi desloca para frente. Tanto o cj5 quanto o cj7 tem os pára-lamas prolongados apos a grade (Aquela parte que inclina para baixo). Se fosse somente cortada rente a grade, os pneus não ficariam totalmente cobertos.
Olhe é compare as fotos de outro cj7 com esse que abriu o tópico.
O da esquerda está mais parecido, justamente porque desloquei a grade, deixei um pouco mais larga na parte de cima e suavizei a curva.
Abraços.
Sergio Antunes.
-
2 Anexo(s)
Oi, Pessoal.
Esses são as ultimas imagens que estou enviando para este tópico. Agora já da pra ver bem como fica.
Eu não sei quando aos outros, mas se eu tivesse condições, não pensaria duas vezes, pois achei que fica muito bonita essa frente meio cj2 meio cj5, além do espaço que se ganha no cofre do motor.
Abraços.
Sergio Antunes.
-
Legal mesmo Sergio, parabéns pelo trabalho:palmas: , eu achei bem legal o design, depois vou te pedir algumas medidas :mrgreen:
[],s:concordo:
-
Muito legal Sergio, um otimo trampo em pro do retro-design.... Boa sorte em seu futuro projeto!!!
[]'s
-
Belo trabalho e boa sorte,
-
Ola Sergio...
como anda os projetos???
[]'s e bom dia!!!
-
mudando de Cj5 para Cj3
Olá amigos,
Aproveitando essa discursão de mudança de um Cj5 para um Cj3, eu estou com toda mecânica de um cj5, só que eu gostaria de transformar em um cj3 e para isso eu gostaria de saber como eu faço as adaptações no chassi?? Seria precisso cortar o chassi já que o Cj5 é um pouco maior??? caso alguns dos amigos tenha as medidas dos 2 chassis para eu poder tirar conclusões eu ficaria grato.
obrigado.
-
E eu tenho um CJ3 e às vezes penso em trocar a carroceria por uma de CJ5 ou CJ6.
Família grande...
-
Melhor botar uma carroceria de CJ3 em chassi de CJ5 doque carroceria de CJ5 em chassi de CJ3! A carroceria do CJ5 é maior! E o chassi do CJ5 aceita todas os modelos de carroceria CJ!!
Abraço:concordo:
-
CJ 3 e meio
Pessoal,
Tenho 1,85m e meu piá tem 1,75m.
Somando com minha esposa e minha filha menor, dá uma boa metragem.
Resultado: o CJ3 ficou pequeno...
A idéia inicial foi de trocar a carroceria por uma de CJ5 monobloco, em fibra.
Mas além do preço alto da carroceria, gosto mais do visual do CJ3.
Então veio a idéia de alongar um pouquinho ele, talvez na medida que falta para o tamanho do CJ5.
O meu já tem o recorte dos paralamas traseiros recuado, para poder usar os bancos dianteiros mais para trás. Então, o espaço na frente é ótimo. Mas atrás...só cabem duas crianças de menos de 8 anos.
Minha idéia seria alongar bem onde ficam as portas, aproveitando para melhorar o acesso ao Jeep.
Pergunto: alguém já viu algum CJ3 assim?