x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0

"Intão".... ergue a lata.
    se continuar pegando vai ser menos ... e se não estiver estragando os pneus , a lata só vai ficar marcada.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    "Intão".... ergue a lata.
    se continuar pegando vai ser menos ... e se não estiver estragando os pneus , a lata só vai ficar marcada.
    Mais um pra botar o dedo! Aumenta o calço que melhora alguma coisa, a sua suspensão já é limitada pelo tamanho dos pneus, então aumenta a altura do jeep que melhora, deixa o carro mais leve, em aparência e folgado na suspensão... seus pneus são aminais demais...

Abraços!

Pablo
    CJ-3A 1951 motor AP 1.8 álcool + câmbio niva + pneus Oligator
    www.renegadosoffroad.com.br

Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Ola galera,

Colocar "madeira" limita a suspenção, acho que vc deve aumentar o calço uns 5" (pode ser coxim de borracha de f1000) ja deve ser sufiente, ou ate maior(poliuretano), teste colocando um macaco em baixo do eixo,prox da roda e vai levantando pra ver onde pega e qto que vc tem que levantar, se fizer off set vai ficar pior, pq o pneu vai pneu deixa de encaixar no para lama e distancia (livre) do pneu pro para-lama vai diminuir.
    Instale um bom bloqueio , boas trilhas

william

Usuário Avatar de edu_cramos
    Entrada
    04/01/2008
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Penido,
    To com o mesmo pneu, só que 31x10,5R15, jumelo alto, o mesmo problema e o jeep tb é amarelo... rs..
    Seguinte, to pesquisando pra ver o que fazer, mas SPOA tb estou fora. Aqui na minha região quem fez ficou com o jeep muito facil de tombar, a não ser que tenha alguma outra técnica que minimize isso.
    Conversei sabado com um cara que mexe com feixes de mola e ele sugeriu rebater uma pouco os feixes e colocar mais uma lamina. Diz que vai aumentar em torno de 7cm e não vai pegar mais na lata.
    Só que estou na duvida, pois acho que ficará mais duro o jeep (rebater + 1 feixe) e em algumas situações, uma roda vai ficar pra cima, perdendo contato.
    Uma idéia antiga era por uma mola helicoidal, e reduzir a quantidade de feixes... tem o kit FES... mas queria fazer por conta e escolher qual mola colocar. Alguém tem alguma dica?
    Ou sugestão para o nosso problema.
    Essa do calço de madeira tb não me agradou muito...
    []'s

Vou relatar porquê eu estava com o mesmo problema, porém só acontecia de pegar a borda do paralama traseiro em um lado da carroceria, até eu descobrir que o pino central de um dos feixes traseiros estava posicionado fora do lugar. No olho não dava para ver de jeito nenhum. A solução foi a reforma do chassis.

Usuário Avatar de edu_cramos
    Entrada
    04/01/2008
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Bom, pode ser, mas deve dar um trabalhão né?!
    Pode ser que o meu chassi precise mesmo de uma reforma, mas não seria um bom momento ($$).

Preciso achar alguma outra solução...

Valeu pela dica Shere... vou anotar essa pro futuro.

[]'s

Com esses pneus são muito grande, só vejo 2 soluções:

* Vc troca os pneus p/ outros de Ø externo menor;
    * Vc coloca os eixos da rural e ergue a carroceria, assim não perde a estabilidade e não vai pegar na parte de fora dos paralamas, fora que o aspecto visual ficaria animal.

Agora, se é para não gastar muito, o negócio é tentar erguer mais um pouco e andar na boa p/ não capotar.

Usuário Avatar de penido
    Entrada
    22/05/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Resolvido

Pessoal,
    Resolvido o problema...
    O pessoal la da turma, desenvolveu, um ferro, uma grade, que instala no chassi, no lugar do batente original de borracha, onde o pessoal tava colando toco..
    isso limita a suspensao...
    pq tipo..aumentando os pneus, diminuiu o curso da suspensao...fazendo com que os pneus pegassem no paralama, intao c tem q voltar com o tamanho do curso, assim colocando essa peça, como c o pneu fosse do mesmo tamanho.
    esse limitador, ajuda na trilha, se o jeep torcer mto..ele trava..e nao dexa o jeep tombar, mais a roda continua rodando...

pra completar, coloquei mais 1 calço de carroceria, original, ai fico com 2 de borracha, modelo original..
    segue em anexo fotos do bicho
    abraço a todos e obrigado pelas dicas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu Pegando No paralama-p8190034.jpg   Pneu Pegando No paralama-ogaaabmnjng7xlcji1rpzipnmrxmjwa3bvbbjei1vjl-py1hojriacozgnj0bfgg7gdbpms1hu2u2jcp97zjlsg0p9wam1t1.jpg   Pneu Pegando No paralama-ogaaakd-32bb1lr0cuyfnyjhs0beg0elkrahi_u37rpl0eookoouim7xvzkhplt_f92uvdvwzb3llsut97snhtcyg-kam1t1.jpg   Pneu Pegando No paralama-ogaaao81k9fuq9vujzxnoz4-happbtoltd2wracqfmicplsh6pq9nhppnioxhs265nb2-mehpvn3j6du9d7j3ck2xxiam1t1.jpg   Pneu Pegando No paralama-p8050019.jpg  
    Guilherme Penido - Jeep Wrangler Jk 2013 - Willys 1947
    Ex -Troller 2012/2010 Pajero 3.5 V6, Troller T4 09, Suzuki Vitara 97, Willys 73

Usuário Avatar de penido
    Entrada
    22/05/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu Pegando No paralama-ogaaaczobnusxmeezlehgwwqs87spifb3sxcqhabursi7vnbpnz5nhtnp6ymuoohvqkv2ikvcjs4nmify2sq9chsyz0am1t1.jpg   Pneu Pegando No paralama-ogaaaj9vaxuweotckdxoumjqtgjqs-hfzn0re_vgvbsdjtd0hgxtnt3re6o09jdihprk55ukah7rfjd087pqbxxrmogam1t1.jpg   Pneu Pegando No paralama-ogaaanu0cpboh-ncqodvuwb086d1xxofjq1hq253wvtao4ciakdue0dccxt1mbnvwg_k9nvitqn52rjo5owwtbzgea0am1t1.jpg   Pneu Pegando No paralama-ogaaages75lcl6ijnpcqasjcs161fiez0dnxc_ii5f5bqrgkcbzz_dpf-csq74hvhmtp9bz2mllc4kwl4o0if8afqb4am1t1.jpg   Pneu Pegando No paralama-ogaaagrdin4s8yajdaqv3znmrcgnaramvqak4gyshmgndvdalosdukdjb_vxbaznpjcuslvmjgdmio0_mpaiypolrnkam1t1.jpg  

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    guilherme meu amigo

desculpa ser bem sincero mas eu nunca vi TANTA cagada junta pra resolver um problema de limite de suspensão...

Serio mesmo me desculpa a sinceridade, no mínimo vc teria de ter feito é SPOA para manter pneus altos assim, mas serio...

Eu trocava primeiro de mecanico depois de amigos... porque foram bem "gente fina" te aconselhando a isso

Da forma que está não haverá ângulo para o eixo trabalhar e não vai ajudar nas trilhas, e não tombar não tem absolutamente nada a ver com isso... (com limite ou não vc tomba do mesmo jeito depende do angulo)

Tentativas a se usar:

1- molas de toyota e amortecedores de ranger traseiros ano 97
    2- SPOA com um lift decente de carroceria

agora se prefere manter original, diminui o tamanho dos pneus

deixa o elmer aparecer aqui que vai te dar algumas dicas melhores até que as minhas
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Da forma que está não haverá ângulo para o eixo trabalhar e não vai ajudar nas trilhas, e não tombar não tem absolutamente nada a ver com isso... (com limite ou não vc tomba do mesmo jeito depende do angulo)
    Eu aviseeeeeii, eu aviseeei!!!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de penido
    Entrada
    22/05/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    kkkkkkkkkkkkk
    sabia que oc ia ser o primeiro a vir aqui criticar
    mais foi o que eu fiz, e o que funcionou ate agora...
    suspendi a carroceria com calços mais altos e coloquei o limitador
    o pneu nao ta pegando..e era isso que eu queria..
    e eu fiz uma trilinha bem cheia de X pra testar e ta 300 percent!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem