"Intão".... ergue a lata.
se continuar pegando vai ser menos ... e se não estiver estragando os pneus , a lata só vai ficar marcada.
Versão Imprimível
"Intão".... ergue a lata.
se continuar pegando vai ser menos ... e se não estiver estragando os pneus , a lata só vai ficar marcada.
Mais um pra botar o dedo! Aumenta o calço que melhora alguma coisa, a sua suspensão já é limitada pelo tamanho dos pneus, então aumenta a altura do jeep que melhora, deixa o carro mais leve, em aparência e folgado na suspensão... seus pneus são aminais demais...
Abraços!
Pablo
CJ-3A 1951 motor AP 1.8 álcool + câmbio niva + pneus Oligator
www.renegadosoffroad.com.br
Ola galera,
Colocar "madeira" limita a suspenção, acho que vc deve aumentar o calço uns 5" (pode ser coxim de borracha de f1000) ja deve ser sufiente, ou ate maior(poliuretano), teste colocando um macaco em baixo do eixo,prox da roda e vai levantando pra ver onde pega e qto que vc tem que levantar, se fizer off set vai ficar pior, pq o pneu vai pneu deixa de encaixar no para lama e distancia (livre) do pneu pro para-lama vai diminuir.
Instale um bom bloqueio , boas trilhas
william
Penido,
To com o mesmo pneu, só que 31x10,5R15, jumelo alto, o mesmo problema e o jeep tb é amarelo... rs..
Seguinte, to pesquisando pra ver o que fazer, mas SPOA tb estou fora. Aqui na minha região quem fez ficou com o jeep muito facil de tombar, a não ser que tenha alguma outra técnica que minimize isso.
Conversei sabado com um cara que mexe com feixes de mola e ele sugeriu rebater uma pouco os feixes e colocar mais uma lamina. Diz que vai aumentar em torno de 7cm e não vai pegar mais na lata.
Só que estou na duvida, pois acho que ficará mais duro o jeep (rebater + 1 feixe) e em algumas situações, uma roda vai ficar pra cima, perdendo contato.
Uma idéia antiga era por uma mola helicoidal, e reduzir a quantidade de feixes... tem o kit FES... mas queria fazer por conta e escolher qual mola colocar. Alguém tem alguma dica?
Ou sugestão para o nosso problema.
Essa do calço de madeira tb não me agradou muito...
[]'s
Vou relatar porquê eu estava com o mesmo problema, porém só acontecia de pegar a borda do paralama traseiro em um lado da carroceria, até eu descobrir que o pino central de um dos feixes traseiros estava posicionado fora do lugar. No olho não dava para ver de jeito nenhum. A solução foi a reforma do chassis.
Bom, pode ser, mas deve dar um trabalhão né?!
Pode ser que o meu chassi precise mesmo de uma reforma, mas não seria um bom momento ($$).
Preciso achar alguma outra solução...
Valeu pela dica Shere... vou anotar essa pro futuro.
[]'s
Com esses pneus são muito grande, só vejo 2 soluções:
* Vc troca os pneus p/ outros de Ø externo menor;
* Vc coloca os eixos da rural e ergue a carroceria, assim não perde a estabilidade e não vai pegar na parte de fora dos paralamas, fora que o aspecto visual ficaria animal.
Agora, se é para não gastar muito, o negócio é tentar erguer mais um pouco e andar na boa p/ não capotar.
Pessoal,
Resolvido o problema...
O pessoal la da turma, desenvolveu, um ferro, uma grade, que instala no chassi, no lugar do batente original de borracha, onde o pessoal tava colando toco..
isso limita a suspensao...
pq tipo..aumentando os pneus, diminuiu o curso da suspensao...fazendo com que os pneus pegassem no paralama, intao c tem q voltar com o tamanho do curso, assim colocando essa peça, como c o pneu fosse do mesmo tamanho.
esse limitador, ajuda na trilha, se o jeep torcer mto..ele trava..e nao dexa o jeep tombar, mais a roda continua rodando...
pra completar, coloquei mais 1 calço de carroceria, original, ai fico com 2 de borracha, modelo original..
segue em anexo fotos do bicho
abraço a todos e obrigado pelas dicas.
Mais fotos
guilherme meu amigo
desculpa ser bem sincero mas eu nunca vi TANTA cagada junta pra resolver um problema de limite de suspensão... :parede:
Serio mesmo me desculpa a sinceridade, no mínimo vc teria de ter feito é SPOA para manter pneus altos assim, mas serio...
Eu trocava primeiro de mecanico depois de amigos... porque foram bem "gente fina" te aconselhando a isso
Da forma que está não haverá ângulo para o eixo trabalhar e não vai ajudar nas trilhas, e não tombar não tem absolutamente nada a ver com isso... (com limite ou não vc tomba do mesmo jeito depende do angulo)
Tentativas a se usar:
1- molas de toyota e amortecedores de ranger traseiros ano 97
2- SPOA com um lift decente de carroceria
agora se prefere manter original, diminui o tamanho dos pneus
deixa o elmer aparecer aqui que vai te dar algumas dicas melhores até que as minhas
kkkkkkkkkkkkk
sabia que oc ia ser o primeiro a vir aqui criticar
mais foi o que eu fiz, e o que funcionou ate agora...
suspendi a carroceria com calços mais altos e coloquei o limitador
o pneu nao ta pegando..e era isso que eu queria..
e eu fiz uma trilinha bem cheia de X pra testar e ta 300 percent!