Não sei que graxa é essa e a quanto tempo está no eixo. Eu removeria o semi-eixo, lavaria cuidadosamente o rolamento ..... cuidado para não bater no chão, ou em qualquer outro lugar ...... encheria o tubo e o rolamento com graxa branca ou azul.
Mas antes,
com uma furadeira e uma escova de aço na ponta, daria um polimento na face de contato na flange, onde os parfusos não estão mais alí e depois daria um banho de ferrox.
Ao montar as e flange e nas arruelas o silicone vermelho, preto ou cinza da permatex.
SÓ O DA PERMATEX !
NÃO use o de base acido acético tipo brascoved. Isso corroi as peças.
FOTO 2-
Os espaçadores ficam com o 6º furo (dreno) mirado para baixo !
Veja que a montagem original, até o espelho de roda tem o furo no lugar certo:

FOTO 3-
Observar que dependendo do tipo de kit fabricado de freio, a arruela grossa vai ou não montada em cima dos calços. A função da arruela grossa é manter a capa no lugar desejado. Como o suporte da pinça é de uma espessura respeitável, pode ser usada ao invés da arruela grossa, então, verifique com o fabricante.
Apenas atente para o detalhe que o retentor e a capa do retentor deveriam vir montados ANTES do suporte de pinça, então é importante verificar essa informação com o fabricante.
Assim,
Ou instala-se os espaçadores, a arruela trava, o retentor e a capa e depois o suporte..... ou ..... os espaçadores, o suporte, o retentor e a proteção do retentor.
Não esquecer do procedimento final de ajuste da pré-carga com o semi-eixo virando.
Não esquecer de verificar a pré-carga em cima dos rolamentos
FOTO 5-
Esse é o retentor e falta a capa de proteção. Observe que o retentor vem montado com o lábio para o lado de FORA do eixo, assim , olhando para uma montagem correta, o da direita é como se estive no eixo, olhando para o lado em que se monta.
Observe que o 6 furo vai montado mirando-se para baixo.
FOTO 6-
Essa é a capa protetora que como todo o resto tem um ressalto que aponta para baixo.
Porque?
para excesso de graxa que sai do retentor ou água que entra no eixo sair por baixo .... entendeu? por isso tem o 6º furo ..... o dreno, que casa com o furo na flange (foto 1) .......
OPA !
Parece que não fizeram o furo na flange.
Isso é fácil de resolver.
Marque a posição do furo com um dos arruelas espaçadores, faça um furo com uma broca de 5/16" e depois alargue para 3/8", passar ferrox no furo e depois pintar.
Por isso é importante verificar com o fabricante do kit a ordem recomendada de montagem pois dependendo, teria que fazer o 6º furo no suporte de pinça também.
Veja que o suporte deve ter sido projetado para os jeeps mais novos .... que não tem o cubo chavetado, e então não usam o artifício do 6º furo como dreno.
Seu próximo problema será casar a posição do disco em cima do cubo, que como num dos links já mencionados, poderá requerer uma leve usinagem na borda do cubo.
Outro problema será a centralização do cubo.
Atenção que nos cubos chavetados (e no semi-flutuante com rolamentos cônicos), mexer nos espaçadores de um lado, significa mexer no espaçamento do outro lado pois os semi-eixos estão conectados por um espaçador interno ao diferencial.
Por isso é um saco



Responder com Citação
!




