Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Giovanni, vou iniciá-lo na ciência oculta:
:lol: :palmas: :palmas:
Citação:
A diferença entre o canela fina e a grossa é o tipo de caixa de engraxe.
Mesmo no canela grossa, sendo rolamento de esferas, permanece o protetor da caixa de graxa pois embora pudesse ter sido suprimida (pois a graxa é permanente) existe o risco de detonado a blindagem, a graxa ser expelida e "molhar" a panela. É o medo de ficar sem freio e sem freio de emergência.
2 X um problema inaceitável.
Concordo! :concordo:
Citação:
Agora, tanto no canela grossa com rolamentos cônicos, como no canela fina, a graxa é introduzida por pressão no bico de engraxe, o que aumenta considerávelmente a possibilidade de ao engraxar, vazar pelo retentor, mesmo que antes de chegar no lábio, a pressão se distribua pelo outro lado, onde tem outro retentor e seja mais comum vazar para dentro da tubeira..... menos pior.
Como ninguém engraxa com a panela removida para ver se está brotando graxa, é um dispositivo que evita que a graxa , se vazar por problema de lábio, carga da molinha , etc... , espalhe por dentro da panela, ou disco.
Nesse caso sim. Mas aí temos um problema no retentor. Assim como no parágrafo anterior, concordo que o protetor seja uma medida preventiva de um possível problema. Porém, o caso se agrava sendo um freio à tambor. Como já mencionei na mensagem anterior, o disco é um sistema aberto, de fácil limpeza e manutenção, que permite visualizar um vazamento.
Se fosse um freio à tambor, depois de engraxar umas 10 vezes e o freio começar a falhar é que possivelmente seria desmontado para uma verificação.
Citação:
Portanto, é obrigatório o defletor de graxa. é só alargar o furo do suporte.
Ou reduzir a altura do defletor e montá-lo sobre o suporte da pinça. :concordo:
Citação:
em muitos eixos, falta o furo de dreno.
Acho que algum engenheiro tabajara pensou: .... pra que esse furo na flange ?
vamos cancelar essa furação na flange, a fabricação é mais rápida e ganhamos + $$$ no final da produção.
Isso aí... Muitos não tem esse furo, inclusive o meu que é ano 79.
Citação:
Quanto a usar da suposição que a espessura do suporte supre a necessidade ou funcionalidade do defletor, digo o seguinte:
Cabe ao fabricante do KIT, provar (ônus da prova) através de testes em campo e com um retentor vazando que:
- a espessura do suporte, por mínima que seja, é funcionalmente equivalente e oferece o mesmo ou melhor grau de proteção no caso de um vazamento de graxa ou óleo.
alguém se habilita a cobaia ?
Cobaia?? Penso que se vc compra um carro zero Km, vc é cobaia... Ainda mais se fôr um modelo de lançamento. Duvida? :|
Serve eu?? Tenho esse kit à 8 anos, sem defletor. Tem pelo menos uns 20 jipes aqui na minha cidade, sem o defletor. O T-Rex, roda à mais de 2 anos, sem defletor. 8)
Tava aqui pensando e lembrei que um tempo atrás, quando eu usava o jeep todo dia, rodei por uns 3 meses com o retentor do cubo dianteiro esquerdo estourado. Por preguiça mesmo de desmontar, fui deixando...
Todo interior da roda, disco e pinça estavam sempre "molhados". Eventualmente eu lavava, para tirar a areia que grudava...
Em todo esse tempo, só percebi um leve desvio na trajetória, quando freiava. Lembro que só precisava manter um dedo no volante para mantê-lo alinhado. :wink:
Citação:
Postado originalmente por Giovani
Se ocorrer esse "vazamento", os respingos vão bater nele 1°, não irão voar direto até o disco.
Quando escrevi isso, me referia à um vazamento eventual de pouca quantidade. Vc está falando de um retentor com defeito, vazando uma grande quantidade de graxa.
Com retentor vazando, vc perde eficiência no freio, sem dúvida. Tendo o problema, vc tem que consertar. Não ficar andando por aí, como eu... :roll:
E se um retentor vazar, vc não perde o freio do jeep, tampouco o controle. Vc ainda tem freio em 3 rodas! Até parace que isso é fim do mundo. :roll:
Pergunte ao Vinícius que estava com freio só na dianteira... :lol:
[]'s