
Postado originalmente por
NovatoF75
Oi pessoal! Olha eu aqui de novo!
Algumas minhocas estão passando por minha cabeça e resolvi postá-las pra tirar as dúvidas...
Acho que não comentei, mas a origem de toda essa minha empreitada foi empenamento de cabeçote, que ocasionou queima da junta bem entre os dois cilindros do meio. Quando tirei o coletor de admissão vi que o mesmo estava bem corroído na passagem de água... deduzo que a água saiu por ali, superaqueceu, e então meu cabeçote ficou assim -> (
Descobri também que meu motor estava sem a valvula termostática... Isso explica, entre outros fatores, pq estava fazendo 4-5 km/l
Bom, já arrumei o coletor. Mas como to pensando em rebaixar o cabeçote em 2mm,
fiquei pensando se essa maior taxa de compressão não pode fazer com que a temperatura suba mais do que o sistema de arrefecimento pode dar conta...

Algém já fez isso?
Alguém pode me dizer se precisarei dar um "up" no arrefecimento da F? Sei lá, pensei em colocar uma hélice com mais pás (nem sei se isso é viável ou funcional), trocar a valvula por uma 85º (comprei uma 92º, pensando no alcool. Aliás, há probelmas de rodar na gasolina com essa 92º?)...
Por favor, ME AJUDEM!!!
Desde já grato, e muito!!
Felipe