O comando a alcool vc nem precisa preocupar pq num vai achar mesmo, os pistoes a alccol já num acha mais, imagina o comando.
O ponto atrasa pq ao rebaixar o cabeçote(ou bloco) vc altera a distancia entre a polia do vira e a do comando.
Versão Imprimível
Obrigado Dodger!:concordo:
Entendi.. Minha inocência me fazia crer que a diferença de distância seria compensada pelo esticador... :lol:
... Mas, afinal, há diferença do ponto do comando do gasolina e do alcool? Ou os componentes diferentes (coroa e comando, além do próprio cabeçote) desses dois motores são só pra compensar a altura menor (e o atraso que isso implica) do cabeçote do alcool:?::?::?:
Valeu pela ajuda!
[]'s!
Alguém sabe me dizer se existe no mercado alguma polia regulável para o ohc? :???:
Desde já grato!
Felipe
Existe sim! No mercado americano!:mrgreen:
Buenas!
Nossos hermanos tem isso lá.
Só que pelo menos este ai do anuncio falou que num envia pra fora da Argentina.
http://articulo.mercadolibre.com.ar/...ompeticion-_JM
http://www.mercadolibre.com.ar/jm/im...1_3622.jpg&v=O
Valeu Dodger! De novo!! :concordo:
Por sorte minha tenho um conhecido de férias em Buenos Aires que pode trazer a peça pra mim!! Já estou agilizando a compra... :dance:
Ultimas dúvidas: o vendedor me passou o diâmetro total de 113mm, e medi na coroa original que tenho 113,9mm... Essa pequena diferença poderá influir no ponto ou causar outros problemas?? Também não sei se a medida que ele me passou é precisa... :pensativo:
Medi a altura de meu cabeçote, está com 96,5mm... alguém sabe me informar a altura original desse cabeçote?
Mais uma vez obrigado pela ajuda!!!!!!!!:palmas::palmas::palmas:
Felipe
o que importa é o número de dentes e o tamanho dos dentes.
Oi pessoal! Olha eu aqui de novo!:grin:
Algumas minhocas estão passando por minha cabeça e resolvi postá-las pra tirar as dúvidas...
Acho que não comentei, mas a origem de toda essa minha empreitada foi empenamento de cabeçote, que ocasionou queima da junta bem entre os dois cilindros do meio. Quando tirei o coletor de admissão vi que o mesmo estava bem corroído na passagem de água... deduzo que a água saiu por ali, superaqueceu, e então meu cabeçote ficou assim -> ( :putz:
Descobri também que meu motor estava sem a valvula termostática... Isso explica, entre outros fatores, pq estava fazendo 4-5 km/l :putz:
Bom, já arrumei o coletor. Mas como to pensando em rebaixar o cabeçote em 2mm, fiquei pensando se essa maior taxa de compressão não pode fazer com que a temperatura suba mais do que o sistema de arrefecimento pode dar conta...:shock::shock::shock: Algém já fez isso?
Alguém pode me dizer se precisarei dar um "up" no arrefecimento da F? Sei lá, pensei em colocar uma hélice com mais pás (nem sei se isso é viável ou funcional), trocar a valvula por uma 85º (comprei uma 92º, pensando no alcool. Aliás, há probelmas de rodar na gasolina com essa 92º?)...
Por favor, ME AJUDEM!!!:-?
Desde já grato, e muito!!
Felipe
Mesmo rebaixando 2mm vc ainda vai ter uma taxa bem baixa, creio que não chegue em 9:1, sem problemas pra rodar na gasolina. Mas confira direitinho as medidas antes de mandar tirar um bife do seu cabeçote. Pra ficar legal no alcool só se arrumar pistoes que te dê taxa pra lá de 10:1
A valvula termostática original é de 88ºC e a faixa de trabalho ideal deste motor é 92ºC.
Não creio ser necessário mexer no sistema de refirgeração, mas vc pode tirar fora a helice original e colocar uma ventoinha elétrica com cebolão no radiador. Não esqueça de colocar uma tampa nova no radiador.
meu motor tava igual ao seu, sem valvula e com a ventoina original,, funcionava na faixa dos 70ºC e explica pq bebia pra ca$#$%@ e só parava de ratear depois de uns 10 minutos funcionando(demorava muito a esquentar.
Valeu Dodger!! Mais uma vez, grato!!:concordo:
Os pistões que saíram no alcool são realmente mais altos ou só não tem aquela concavidade do gasolina (que parece um cinzeiro... hehehe)?
Esses só existem (hj em dia) nas lendas né? Parece que os da ranger também servem (confere?), mas pelo preço desses, compensaria trazer um jogo vendido na gringa... Aliás, são esses os pistões? esses tmb são "sem cinzeiro"... hehe
http://www.esslingeracing.com/mercha...egory_Code=PRK
E o quer dizer esse 5.7? Eu até tinha planejado fazer o motor td!! Mas sai mtooo caro... Ainda mais que eu planejo trocar de motor em até uns 2 anos...
Como vi várias pessoas (aqui no forum inclusive) dizendo que rebaixaram 1,5mm e "ficou bom" no alcool, sem trocar pistões (falta saber ao certo o que eles querem dizer com "bom"), e considerando o preço atual do alcool, eu tava pensando em rebaixar os 2mm, montar com meu carburador gasolina, regular e marcar o ponto de ignição na gasolina, e depois trocar de carburador (já até comprei o do alcool)... regular e marcar o ponto de ignição de novo, pra se não compensar mais ficar no alcool voltar o bura gasolina e voltar no primeiro ponto marcado... Por isso perguntei se rodar com gasolina com a VT 92º seria ruim...
Que acha da idéia? Vai ficar mto ruim rodar no alcool com aprox. 8.9 de taxa? Tipo, mto gastão? Sem força?
Alguma dica pra marcar os 2 pontos de igniçaõ?
E qto as velas? Qual seria melhor caso eu faça esse esquema "flex de pobre"? heheh.. BP6 ou BP7? Já que tenho as BP6 novinhas tmb, poderia comprar as BP7 e trocar junto com o carburador, se fosse o caso...
vc pode tirar fora a helice original e colocar uma ventoinha elétrica com cebolão no radiador
Eu ainda não soube identificar se minha F tem ou não a embreagem eletromagnética que saiu em alguns modelos... Se sim, seria mais ou menos a mesma coisa, ou não? Como identifico isso?
Se eu mudar pra outra ventoinha, qual devo procurar?
Essa semana vou levar o radiador pra dar uma limpada... pra garantir uma boa eficiência do sistema... Quanto a tampa, no manual (que baixei aqui do fórum) diz que a pressão do radiador é de 9 lbs, mas no mercado só se acha tampa de 7 ou 13 lbs... fiquei com medo de o sistema não aguentar 13 e comprei a de 7 lbs mesmo...
Mais uma vez obrigado pela ajuda!!:concordo::concordo::concordo:
Abraço!
Felipe