Não gasto mais nenhum centavo no OHC.
Versão Imprimível
Não gasto mais nenhum centavo no OHC.
[QUOTE=RGD;329511]Gostaria de saber como fica o OHC, no alcool e na gasolina após rebaixado o cabeçote, em relação a potência e consumo.
Caso venha retificar o OHC, e mudar de gasolina para alcool, quais são as principais modificações que tenho que fazer.
Alguem sabe dizer com quantos cv ele fica no alcool.
se aumenter a compressão (usando gasolina) para uns 9,5 vai ganhar uns 10-15 hp e vai ficar um pouco mais econômico.
Mas eu também acho que não vale a pena gastar com esse motor.
Mecânicamente falando, é um motor completamente ultrapassado, e ainda por cima as únicas peças para ele são caras e de baixa qualidade.
Junta a grana que tu vai gastar fazendo essa transformação e investe em um AP (que eu considero um dos melhores motores, se não o melhor, que nós temos).
vantagens do ap (na minha humilde opinião)
* é de alumínio, que transmite calor mais rapidamente do que o ferro fundido (isso ajuda no consumo de gasol.)
* tem curso x diâmetro otimizados para menor consumo e boa durabilidade.
* no seu projeto foi investido muito dinheiro, e é um motor usado ha muito tempo (o OHC foi feito às pressas e quase ninguém usou/ usa ele no brasil)
* AP tem peças de reposição em qualquer esquina, e ainda tem uma infinidade de peças para modificar o motor.
* AP dura muuuuuuito mais do que o OHC (se usados nas mesmas condições)
* O AP original tem a mesma potência de um OHC mexido, e gasta metade da gasolina.
e por aí vai...
(minha tentativa desesperada de te convencer a não gastar dinheiro com o OHC, hhehehehe)
ah, eu acho isso mesmo
tipo, um AP 2.0 vem com 120 cv nas rodas de fábrica
o OHC tu fuça todo ele, até te dá uns 120 cv, mas nao faz mais de 8-9 km/l na estrada!
Mas eu dei uma olhada nos preços aqui em porto alegre, pra fazer todo um cabeçote do OHC nao sai nem R$ 200... talvez seja uma boa se vc não quer gastar no momento.
Mas eu ainda acho q n vale a pena mexer nesse motor hein!
:mrgreen:
Eu acho q é hein!
a norma nova exige que a potencia dos motores seja medida na roda, nao é?
poise então, eu tenho um santana com AP 2.0... nos documentos diz 121cv, e ele faz 13 km/l na estrada andando a 100km/h
mas o meu tem injeção eletronica né, um carburado deve gastar um pouco mais.
:rolleyes:
Claro q eu tava exagerando quando falei o negócio da metade da gasolina né hehehe
mas não passa muito longe não!
Tem alguma coisa aqui no Forum, que nos diz a respeito da semelhança entre o motor Georgia 2.3 e da Ranger 4cc gas. (essas novas).
Se não me engano, as peças são intercambiáveis, sendo diferente somente o cabeçote. (se não me engano).
Também li alguma coisa que a capa seca de um serve no outro.
Bem, se realmente a forma é a mesma, não seria feito às pressas, que ningém usa.
Bem, ainda procurarei sobre este tópico.
Abraços.
Kim.
ps.: esse motor faz 100km com um bujão de glp.:shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
o golf 2.0 tem AP tb né?!
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/golf-2.htm
a potencia atualmente axo q eh medida só no mtr mesmo só q com os periféricos, antes era sem os periféricos...
[]'s
pois eh, esse motor aí é bem diferente do meu
O do santana 2000, segundo o manual é assim:
taxa de compressão 10:1
potencia: 121cv em 5252 rpm
torque maximo 19 kgfm em 3500 rpm
mas é quase a mesma coisa
O que eu acho q é importante é que o AP é mais economico,
na gasolina e nas peças
ps:
o motor OHC georgia é o mesmo das rangers antigonas.
o das rangers novas é um projeto recente (o nome dele é Duratec, se quiser procurar no google, tem várias fotos, daí compara o bloco com o do OHC, da pra ver q é bem diferente.)
Quando eu li sobre o "novo motor 2.3 da ford" eu fiquei bem feliz achando que ia poder usar as peças dele no meu oHC ehehhe... levei nos dedo...
:sad: