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Convex Datacenter
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  • #25



    Não gasto mais nenhum centavo no OHC.

  • #26
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    RIBEIRÃO PIRES/SP
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    [QUOTE=RGD;329511]Gostaria de saber como fica o OHC, no alcool e na gasolina após rebaixado o cabeçote, em relação a potência e consumo.

    Caso venha retificar o OHC, e mudar de gasolina para alcool, quais são as principais modificações que tenho que fazer.

    Alguem sabe dizer com quantos cv ele fica no alcool.

  • #27
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    se aumenter a compressão (usando gasolina) para uns 9,5 vai ganhar uns 10-15 hp e vai ficar um pouco mais econômico.

    Mas eu também acho que não vale a pena gastar com esse motor.
    Mecânicamente falando, é um motor completamente ultrapassado, e ainda por cima as únicas peças para ele são caras e de baixa qualidade.

    Junta a grana que tu vai gastar fazendo essa transformação e investe em um AP (que eu considero um dos melhores motores, se não o melhor, que nós temos).

    vantagens do ap (na minha humilde opinião)
    * é de alumínio, que transmite calor mais rapidamente do que o ferro fundido (isso ajuda no consumo de gasol.)
    * tem curso x diâmetro otimizados para menor consumo e boa durabilidade.
    * no seu projeto foi investido muito dinheiro, e é um motor usado ha muito tempo (o OHC foi feito às pressas e quase ninguém usou/ usa ele no brasil)
    * AP tem peças de reposição em qualquer esquina, e ainda tem uma infinidade de peças para modificar o motor.
    * AP dura muuuuuuito mais do que o OHC (se usados nas mesmas condições)
    * O AP original tem a mesma potência de um OHC mexido, e gasta metade da gasolina.

    e por aí vai...
    (minha tentativa desesperada de te convencer a não gastar dinheiro com o OHC, hhehehehe)
    4X4 Brasil

  • #28
    Oi Carlos,
    Citação Postado originalmente por Carlos Ver Post
    Não gasto mais nenhum centavo no OHC.
    Por que?


    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #29
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    O AP original tem a mesma potência de um OHC mexido, e gasta metade da gasolina.
    Isso é força de expressão, não é?


    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #30
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    ah, eu acho isso mesmo

    tipo, um AP 2.0 vem com 120 cv nas rodas de fábrica

    o OHC tu fuça todo ele, até te dá uns 120 cv, mas nao faz mais de 8-9 km/l na estrada!

    Mas eu dei uma olhada nos preços aqui em porto alegre, pra fazer todo um cabeçote do OHC nao sai nem R$ 200... talvez seja uma boa se vc não quer gastar no momento.

    Mas eu ainda acho q n vale a pena mexer nesse motor hein!


  • #31
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    tipo, um AP 2.0 vem com 120 cv nas rodas de fábrica
    o OHC tu fuça todo ele, até te dá uns 120 cv, mas nao faz mais de 8-9 km/l na estrada!
    Quanto à cavalaria, tudo bem. Mas pela sua colocação, se o AP não gasta metade da gasolina em relacao ao OHC, deveria fazer uns 16-18 km/l na estrada. É isso mesmo?

    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #32
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    ah, eu acho isso mesmo

    tipo, um AP 2.0 vem com 120 cv nas rodas de fábrica

    o OHC tu fuça todo ele, até te dá uns 120 cv, mas nao faz mais de 8-9 km/l na estrada!

    Mas eu dei uma olhada nos preços aqui em porto alegre, pra fazer todo um cabeçote do OHC nao sai nem R$ 200... talvez seja uma boa se vc não quer gastar no momento.

    Mas eu ainda acho q n vale a pena mexer nesse motor hein!

    o ap 2.0 tem 116cv e não eh na roda não...

  • #33
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    Eu acho q é hein!
    a norma nova exige que a potencia dos motores seja medida na roda, nao é?

    poise então, eu tenho um santana com AP 2.0... nos documentos diz 121cv, e ele faz 13 km/l na estrada andando a 100km/h
    mas o meu tem injeção eletronica né, um carburado deve gastar um pouco mais.


    Claro q eu tava exagerando quando falei o negócio da metade da gasolina né hehehe
    mas não passa muito longe não!

  • #34
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    ... (o OHC foi feito às pressas e quase ninguém usou/ usa ele no brasil) ...
    Tem alguma coisa aqui no Forum, que nos diz a respeito da semelhança entre o motor Georgia 2.3 e da Ranger 4cc gas. (essas novas).

    Se não me engano, as peças são intercambiáveis, sendo diferente somente o cabeçote. (se não me engano).

    Também li alguma coisa que a capa seca de um serve no outro.

    Bem, se realmente a forma é a mesma, não seria feito às pressas, que ningém usa.

    Bem, ainda procurarei sobre este tópico.

    Abraços.

    Kim.

    ps.: esse motor faz 100km com um bujão de glp.

  • #35
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Eu acho q é hein!
    a norma nova exige que a potencia dos motores seja medida na roda, nao é?

    poise então, eu tenho um santana com AP 2.0... nos documentos diz 121cv, e ele faz 13 km/l na estrada andando a 100km/h
    mas o meu tem injeção eletronica né, um carburado deve gastar um pouco mais.


    Claro q eu tava exagerando quando falei o negócio da metade da gasolina né hehehe
    mas não passa muito longe não!
    o golf 2.0 tem AP tb né?!
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/golf-2.htm

    a potencia atualmente axo q eh medida só no mtr mesmo só q com os periféricos, antes era sem os periféricos...

    []'s

  • #36
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    pois eh, esse motor aí é bem diferente do meu

    O do santana 2000, segundo o manual é assim:
    taxa de compressão 10:1
    potencia: 121cv em 5252 rpm
    torque maximo 19 kgfm em 3500 rpm

    mas é quase a mesma coisa
    O que eu acho q é importante é que o AP é mais economico,
    na gasolina e nas peças


    ps:
    o motor OHC georgia é o mesmo das rangers antigonas.
    o das rangers novas é um projeto recente (o nome dele é Duratec, se quiser procurar no google, tem várias fotos, daí compara o bloco com o do OHC, da pra ver q é bem diferente.)
    Quando eu li sobre o "novo motor 2.3 da ford" eu fiquei bem feliz achando que ia poder usar as peças dele no meu oHC ehehhe... levei nos dedo...

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