x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 94
  • #13
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    81
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0



    haghaon,
    A título de acrescentar algo mais ao que foi dito pelo Carlos Eduardo, vou repassar o que li tempos atrás numa revista especializada já fora de circulção: para melhorar o desempenho do seu jeep, um cj 83, original, tanto em estradas asfaltadas como em situações críticas do off road, o seu proprietário tomou as seguintes providências; retirou o coletor de admissão e o cabeçote e os enviou a um especialista no preparo de motores de competição para serem trabalhados e polidos. Instalou um carburador de corpo duplo e filtro de ar da pickup GM A 20. Incorporou sistema de ignição eletrônica, ventoinha com embreagem eletromagnética e mais algumas alterações na suspensão. Esse veículo foi testado pela revista que estimou um grande aumento de potência no motor, boa elasticidade, boa a. celeração e velocidade máxima.

  • #14

    ...aurelio / Carlos_bass

    aurelio / Carlos_bass sim o 3E PODE AUMENTAR A POTENCIA ...,MAS NO CASO ELE SERIA MENOS ECONOMICO QUE O 40 DEIS? VOCÊ JÁ CHEGUO A USAR OS DOIS MODELOS QUAL FOI A DIFERENÇA REAL NO CONSUMO...O 40 DEIS AINDA É MAIS ECONOMICO DEIXANDO SEUS PONTOS NEGATIVOS DE LADO?

  • #15
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    43
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    haghaon, O meu OHC eu transformei pra álcool. Esta mudanças que fiz o motor só pode rodar com álcool. Se por gasolina já era.

    Meu OHC era gasolina e estava precisando de uma retifica.

    Então desmontei o motor e vi que os pistões era STD. Consegui achar os pistões a álcool original (igual o da foto), mas 0.51. Mandei o motor pra retifica. Foi feita a retifica completa. Não precisou encamisar porque os pistões eram de diâmetro maior, só abriu um pouco.

    No cabeçote foi feita a troca de guias, retentores e sedes. O pessoal da retifica que disseram que tinha que rebaixar 1,5mm. O Cabeçote a gasolina é o mesmo do a álcool, só muda a entrada do coletor de admissão. As válvulas não batem nos pistões devido ao rebaixo das válvulas que tem desenhado nos pistões.

    Usando o coletor do a gasolina, coloquei o 40 deis a álcool, Não ficou muito bom. Pensei em trocar o coletor. mas antes fiz um teste com um 3E baleado que peguei numa oficina. ficou melhor do que o 40 deis.

    Comprei um 3E a álcool bom fiz um flange no coletor pra prender a base do carbura e beleza.

    O consumo do 3E (1° estagio) na cidade abaixou bastante comparando com o 40 deis. Mas quando afunda o pé que abre o 2° estagio ai gasta mais, mas a resposta do motor é na hora.

    A ignição eu fiz usando o distribuidor original, somente troquei o miolo por um do motor AP. coloquei o modulo também do AP. funcionou beleza.

    Os pneus são 7.50 X 16 Fate Argentino diferencial 4,89.

    Desculpe se esqueci de alguma coisa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rebaixamento do OHC 2.3-rural6_188.jpg  
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #16

    LEGAL...

    AMIGO .. VAI AJUDAR EM QUASE TUDO SUA EXPERIENCIA ...SE OS RESUTADOS SÃO COMO VOCÊ DESCREVE,É INTERESSANTISSIMO SEU TRABALHO NO OHC.. .POIS OS VERDADEIROS DESENVOLVEDORES DE MOTORES SÃO PESSOAS COMO VOCÊ QUE LIDÁ COM O AMIGO NAS HORAS MAIS DIFICEIS ENTENDE SEUS PROBLEMAS NAS HORAS MAIS DIFICEIS CRIANDO SOLUÇÕES DE FACIL ACESSO E DE DESENVOLVIMENTO EXEMPLAR....

    AS INICAS 2 DUVIDAS QUE ME PERSEGUEM NO MOMENTO SÃO ...SABERIA SE EU POSSO USAR ESSA TUBAGEM DE ADIMISSÃO QUE EU TENHO ORIGINAL A ALCOOL NO CABEÇOTE MEU QUE É A GASOLINA, POIS Á UMA DIFERENÇA DE GROSSURA NOS DUTOS..... OU NÃO DARIA NADA PSSO ISAR,POIS NÃO VAI INFLUENCIAR EM NADA,ACHO QUE O 3E NÃO VAI DAR NESTA TUBAGEM,MAS SABERIA ALGO MESMO ASSIM...... E NO CASO DÁ VENTOINHA DE EMBREAGEM ELETROMAGNETICA,SABE ALGUM RESPEITO SOBRE ELA ?POIS FOI UM DOS ULTIMOS RECURSOS USADO NOS MOTORES OHC PARA MELHORAR O DESENPENHO...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rebaixamento do OHC 2.3-exemplo___365.jpg  

  • #17
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    43
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Se você for colocar o 3E ai não vai dar certo a tubagem do a álcool. Agora se você for colocar o 40 deis ai vai ter que trocar o coletor porque fiz o teste com o coletor a gasolina e não ficou bom.

    A respeito da polia da ventoinha sem problemas pode usar a sua mesmo, a diferença é que vai demorar um pouco a mais pra esquentar no frio. Já vi muitos OHC a álcool original e todos eles estavam com a polia magnética travada direto.
    Troque somente a válvula termostatica por uma a álcool de 97º para aumentar a temperatura de trabalho do motor.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #18
    MUITO OBRIGADO PELAS SUAS DICAS , E BOA SORTE 'CARLOS...ATÉ MAIS.

  • #19
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos_bass
    haghaon, O meu OHC eu transformei pra álcool. Esta mudanças que fiz o motor só pode rodar com álcool. Se por gasolina já era.

    Meu OHC era gasolina e estava precisando de uma retifica.

    Então desmontei o motor e vi que os pistões era STD. Consegui achar os pistões a álcool original (igual o da foto), mas 0.51. Mandei o motor pra retifica. Foi feita a retifica completa. Não precisou encamisar porque os pistões eram de diâmetro maior, só abriu um pouco.

    No cabeçote foi feita a troca de guias, retentores e sedes. O pessoal da retifica que disseram que tinha que rebaixar 1,5mm. O Cabeçote a gasolina é o mesmo do a álcool, só muda a entrada do coletor de admissão. As válvulas não batem nos pistões devido ao rebaixo das válvulas que tem desenhado nos pistões.

    Usando o coletor do a gasolina, coloquei o 40 deis a álcool, Não ficou muito bom. Pensei em trocar o coletor. mas antes fiz um teste com um 3E baleado que peguei numa oficina. ficou melhor do que o 40 deis.

    Comprei um 3E a álcool bom fiz um flange no coletor pra prender a base do carbura e beleza.

    O consumo do 3E (1° estagio) na cidade abaixou bastante comparando com o 40 deis. Mas quando afunda o pé que abre o 2° estagio ai gasta mais, mas a resposta do motor é na hora.

    A ignição eu fiz usando o distribuidor original, somente troquei o miolo por um do motor AP. coloquei o modulo também do AP. funcionou beleza.

    Os pneus são 7.50 X 16 Fate Argentino diferencial 4,89.

    Desculpe se esqueci de alguma coisa.
    Carlos bass,

    Estou dando uma apimentada no meu OHC (gasolina/carburação simples) e as dicas que já tive coincidem com a sua "receita". Gosto desse motor e ele está muito bom, mas quero um pouco mais de potência sem gastar muito (na preparação e no posto ).

    Como também vou colocar um 3E à alcool no coletor do motor a gasolina, gostaria de ver o jeitão da flange que você fez e a posição em que foi instalado o carburador. Um preparador aqui de São Bernardo me falou que são detalhes importantes que podem fazer muita diferença no resultado da adaptação. Você poderia postar uma foto do carburador/coletor sem o filtro de ar para eu poder ver esses detalhes?

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #20
    Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Seguinte pessoal :
    A correia dentada do vermelhinho quebrou e aproveitei para mandar dar uma geral no cabeçote do OHC, rebaixei o cabeçote para levar a taxa para 9.0:1 e o resultado é muito bom. Depois de tudo montado e revisado, já rodei um pouco e melhorou o desempenho geral ( mais potencia e economia ) o motor esta mais "redondo".
    Òtimo resultado.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    15/07/2005
    Idade
    63
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal ! Rebaixei a tampa do meu OHC 1,0 mm e coloquei um carburador 3e. Já tinha um coletor descarga dimensionado. FICOU MUIIITO BOM !! Mudou drasticamente o desempenho ! O segundo estágio está mecânico e quando chega aos 70% do curso do acelerador simplesmente colo no banco. Quando verificar o consumo postarei pra voces !
    Abs
    Marcão

  • #22
    motor OHC com cabeçote original da pra tirar até 2mm sem problemas...mas
    tem q regular de acordo o carburador e o ponto depois, e colocar gasolina de boa qualidade.....se colocar uma ignição de alta potencia vira um canhão...
    acabei de instala a minha ignição no Corcel 75 do meu Vô, subi a serra andando na frente de muitos carros novos......só com a ignição...essa semana axo q vo tq tira o cabeçote dele fora pq ta baxando um pouco de agua....bom nbem precisa dize oq eu vo faze se eu tira o cabeçote.....

  • #23
    Citação Postado originalmente por roger_caldas
    Graaaaande Leopoldo e galera!!!

    Desculpem-me pela falta de preciosismo ao me expressar com relação a otimizar a queima.

    Em outras palavras, o que eu quero é aumentar o rendimento térmico do meu motor, ou seja, aumentar o percentual da energia do combustível efetivamente convertida em movimento do motor. Melhorou?!

    Ou então, aproveitar melhor a octanagem da gasolina...

    Em resumo: QUERO REBAIXAR O CABEÇOTE MERMO!!!!

    Como nenhum camarada se manifestou com relação ao rebaixamento do cabeçote OHC, pressupus que niguém o fez ainda e parti pra HP48.

    Mas antes, em um breve histórico sócio-econômico, lembramos que a pesquisa liderada pelo saudoso iteano Prof. Stumpf para desenvolvimento do álcool como combustível automotivo se iniciou (aí no CTA!) em 1973, época da 1ª crise do petróleo no Brasil. Até a consolidação do álcool combustível no início da década de 80 e a sua posterior adição (então em 22%) ao combustível fóssil encontrado nos postos, já na década de 90, a gasolina encontrada no Brasil era de baixíssima octanagem, o que levava as montadoras a produzirem seus motores com taxas de compressão de no máximo 8:1.

    Aí você se pergunta: tudo bem, mas e daí?

    E daí que nosso Georgia original a gasolina tem uma taxa de compressão de 7,8:1, exatamente para poder trabalhar com aquela gasolinazinha vagabunda sem que houvesse detonação ou batida de pino.

    Já na gasolina atual, com adição de 25% de álcool e maior octanagem, em motores de concepção mais antiga e sem sensores de detonação (ou sequer i.e.), uma taxa de compressão de 9,5:1 está de bom tamanho. Menos que isso é desperdício de energia.

    Voltando à HP48: Características do Georgia OHC 2.3
    - Taxa de compressão (TxC): 7,8:1
    - Diâmetro do cilindro (Dc): 96 mm
    - Curso do pistão: (Cp): 79,4 mm

    A taxa de compressão é calculada por TxC=(Vcc+Va)/Vcc, onde:
    Vcc = Volume da câmara de combustão;
    Va = Volume de admissão = Pi x Cp x Dc²/4 (Ps.: Esse Va multiplicado pelo número de cilindros do motor, resulta na "cilindrada" deste motor. No OHC 2.3, calculando dá 2298,862cm³=2,299l)

    Com estes dados e fórmulas, tiramos que o volume da câmara de combustão é Vcc=84,517cm³.

    À luz da simplicidade, atribuímos uma forma cilindrica perfeita à câmara de combustão, da onde tiramos que a altura original ho=11,68mm.

    Simulando um rebaixamento no cabeçote de 1,68mm, ficamos com a nova altura hn=10mm.

    Calculando inversamente, o novo volume da câmara de combustão é Vccn=72,382cm³, que acarreta na nova taxa de compressão TxCn=8,94:1. CQD!

    Estou confiante que esse rebaixamento trará muitos benefícios para o jurássico Georgia, mas se não der certo, quem tiver um cabeçote OHC largado aí no quintal já pode reservá-lo pra mim...

    Desculpem-me se escrevi demais....

    Grande abraço,
    Rogério

    vo da uma piruada aqui de novo.....
    to ainda montando o motor do meu Maverick, ontem peguei o cabeçota na retifica, tinha pedido pra tirarem mais 0,8mm e trocar as buchas do comando, tiraram só 0,45 pq alegaram q ja tava 1,alguma coisa baixo o meu cabeçote e q agora ficou 1,5mm baixo....tudo bem eu queria 2mm....mas deixei por isso.....dai fiz os calculos e mandei pra minha lista no yahoo, to ainda esperando respostas pra ver se alguem me contesta...
    segue parte dq escrevi:

    acabei de medir a taxa de compressão do meu motor 4cil.....
    cabeçote 1,5mm rebaixado= 50cc
    bloco plainado e pistão original gasolina mais junta usada(pq ta esmagada ja)=30cc
    volume do cilindro 575cc

    575+80cc=655cc
    655/80=8.18
    Taxa de compressão =8.18:1.............

    pergunto resolve rebaixar cabeçote????
    o aumento de taxa é tão grande como falam???
    não né........

    ja trocar os pistões originais q tem uma leve cava por outros de cabeça plana eliminaria pelo menso uns 20cc....
    dai sim teria um ganho de taxa de compressão.....

  • #24
    Usuário
    Entrada
    21/06/2005
    Local
    RIBEIRÃO PIRES/SP
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0

    Ohc

    Gostaria de saber como fica o OHC, no alcool e na gasolina após rebaixado o cabeçote, em relação a potência e consumo.

    Caso venha retificar o OHC, e mudar de gasolina para alcool, quais são as principais modificações que tenho que fazer.

    Para quem gosta de rodar muito compença.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade