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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    consumo x relação




    Amigos, meu jeep 1953 tem motor de opala 4cc gasolina retificado e rodou uns 3.000 km, com cambio 4 marchas da f1000 reduzia willys, diferenciais originais com relaçao 43/8 traseiro dana 44 e dianteiro aquele da carcaça menor, acho que dana 30 nao sei direito.
    Meu consumo na estrada ta em torno de 5 Km por litro, uso carburador atualmente o h34, acho o consumo muito alto. Um mecanico me deu a ideia de trocar as relações 44/9 e trocar a carcaça do diferencial dianteiro.
    O que vc's acham da troca da relação 43/8 para 44/9. O consumo vai melhorar, sem que haja muita perda de força? valeuwww a todos
    4X4 Brasil Razão: erro
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #2
    Usuário Avatar de eniomurara
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    Acho que é carburação

    Luciano ....

    Olha só .... fizemos um passeio/trilha no último final de semana, primeira coisa, domingo cedo passar no posto e encher o tanque ... pois bem ... passeio feito e volta ao posto para completar o tamque ... final das contas ....

    Meu amigo:
    Jeep - motor opala - 8x43 - bura corpo simples - pneu tork
    Encheu o tanque com 12 litros.

    Meu Jeep:
    Jeep - motor opala - 9x44 - bura 3E - pneu tork
    Encheu o tanque com 22 litros.

    CARA .... eu quase cai de costas com esse tira teima que a gente fez.
    Andamos na mesma trilha .... onde um passou o outro passou tbm.

    Só posso imaginar que um carburador mas poderoso vai fazer o CJ ficar mais GULOSO. rsrsrsrsrs.

    Não ajudei em nada .... eu sei .... só quiz ajudar contando minha história.

    Abraço...ENIO

  • #3
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Amigo, é verdade que o carburador corpo duplo gaste mais, no meu caso o carburador h34, nao é dos mais beberroes, a sua diferença foi muito grande. Qual o cambio desses jeeps que vc citou? valeuwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #4
    Usuário Avatar de eniomurara
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    Benedito Novo/SC
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    Luciano ...

    Não mencionei pq são as mesmas. Desculpa.

    Ambos rodam com a caixa 3 marchas de C-10.

    Então é tudo muito parecido, a configuração dos 2 Jeeps são muito iguais,

    MUDA MESMO :
    Relação: 8x43 e 9x44
    Carburador: Simples e 3E.

    Por isso mesmo que contei meu "causo" e falei do meu espanto quanto ao consumo de cada jeep.
    T+

  • #5
    Usuário Avatar de BuGiU
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    Lucciano tbm tenho um CJ com GM 4cc e bura H34 e cambio c-10 3m, troquei meus 43/8 pelos 44/9 e não deu diferença nenhuma no consumo, nem estrada, nem cidade, a unica coisa q ficou melhor com essa mudança de relação foi q na cidade eu engato 2ª e esqueco só uso 2ª marcha na city, de velocidade final teve uma pequenina diferença meu CJ de aproximadamente 10 km por hora.
    Meu consumo é 3km/L na city e 4 na estrada, na trilha tenho até medo de saber, isso usando alcool.

  • #6
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    10/01/2006
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    Citação Postado originalmente por BuGiU Ver Post
    Lucciano tbm tenho um CJ com GM 4cc e bura H34 e cambio c-10 3m, troquei meus 43/8 pelos 44/9 e não deu diferença nenhuma no consumo, nem estrada, nem cidade, a unica coisa q ficou melhor com essa mudança de relação foi q na cidade eu engato 2ª e esqueco só uso 2ª marcha na city, de velocidade final teve uma pequenina diferença meu CJ de aproximadamente 10 km por hora.
    Meu consumo é 3km/L na city e 4 na estrada, na trilha tenho até medo de saber, isso usando alcool.
    Com esse seu relato vou pensar bem antes te efetuar a troca, pois nao sei mais se compensa o gasto que vou ter, valeuwwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #7
    estava de passagem... encontrei isto:
    "engatar a segunda e esquecer".
    engatar a segunda e esqueder....?
    talvez por isso não tenha sentido diferença no consumo.

    abraços.

    Citação Postado originalmente por BuGiU Ver Post
    Lucciano tbm tenho um CJ com GM 4cc e bura H34 e cambio c-10 3m, troquei meus 43/8 pelos 44/9 e não deu diferença nenhuma no consumo, nem estrada, nem cidade, a unica coisa q ficou melhor com essa mudança de relação foi q na cidade eu engato 2ª e esqueco só uso 2ª marcha na city, de velocidade final teve uma pequenina diferença meu CJ de aproximadamente 10 km por hora.
    Meu consumo é 3km/L na city e 4 na estrada, na trilha tenho até medo de saber, isso usando alcool.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    estava de passagem... encontrei isto:
    "engatar a segunda e esquecer".
    engatar a segunda e esqueder....?
    talvez por isso não tenha sentido diferença no consumo.

    abraços.
    X2
    Acho que se lembrar de colocar a 3ª, além de melhorar mais do que 10km/h vai melhorar o consumo também...

  • #9
    Julinot, acho que nem vou falar do consumo do meu Jeep, né??...

  • #10
    Não.. não...
    Fala aí... fala aí, pô !

    Abraços...

    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Julinot, acho que nem vou falar do consumo do meu Jeep, né??...

  • #11
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigos, meu jeep 1953 tem motor de opala 4cc gasolina retificado e rodou uns 3.000 km, com cambio 4 marchas da f1000 reduzia willys, diferenciais originais com relaçao 43/8 traseiro dana 44 e dianteiro aquele da carcaça menor, acho que dana 30 nao sei direito.
    Meu consumo na estrada ta em torno de 5 Km por litro, uso carburador atualmente o h34, acho o consumo muito alto. Um mecanico me deu a ideia de trocar as relações 44/9 e trocar a carcaça do diferencial dianteiro.
    O que vc's acham da troca da relação 43/8 para 44/9. O consumo vai melhorar, sem que haja muita perda de força? valeuwww a todos
    Luciano, trocando a relação vc vai ganhar 10% a mais de final no Jeep e vai ficar uns 10% mais pesado para arrancar em 1ª. Agora como vc mediu o consumo? Usou um carro original para marcar o trajeto?
    Se o o diâmetro dos seus pneus for maior que os originais, já vai dar um belo erro de leitura no odômetro. A marcação de kilometragem vai ser menor X quantidade de gasolina gasta.
    Caso não tenha como comparar com outro veículo, use o Google Mapas para traçar um trajeto e depois compare os resultados pela quantidade de combustível utilizado.
    Outra coisa, troque velas, cabos, filtro de ar, mantenha seu carburador bem regulado e tente usar o motor em rotações mais baixas sem força-lo.
    Meu BF 6cil, fazia até 7 na serra com a kilometragem aferida por outro carro.

    Abçs

  • #12
    Isso ai, tenho motor opala 4cc no massinha e relação 9X44, na estrada da uma baita diferença em relação a 8X43 (relação antiga), ele fica bem mais solto e não só 10 km/h a mais... Isso com certeza traz mais economia SIM! quando eu usava o H-34 fazia uns 7 na estrada na gasosa, troquei agora por uma webber 44 que já esta de saida alias, ta fazendo nem 3 km/L direito... mas isso é outra historia...
    O importante é que eu troquei minha reação e o consumo melhorou, perdi um pouco de força mas não tenho que reclamar muito pois os pneus não são muito pesados 33'
    abraços
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

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