x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

consumo x relação

Amigos, meu jeep 1953 tem motor de opala 4cc gasolina retificado e rodou uns 3.000 km, com cambio 4 marchas da f1000 reduzia willys, diferenciais originais com relaçao 43/8 traseiro dana 44 e dianteiro aquele da carcaça menor, acho que dana 30 nao sei direito.
    Meu consumo na estrada ta em torno de 5 Km por litro, uso carburador atualmente o h34, acho o consumo muito alto. Um mecanico me deu a ideia de trocar as relações 44/9 e trocar a carcaça do diferencial dianteiro.
    O que vc's acham da troca da relação 43/8 para 44/9. O consumo vai melhorar, sem que haja muita perda de força? valeuwww a todos
    4X4 Brasil Razão: erro
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Agradecimentos: 0

Acho que é carburação

Luciano ....

Olha só .... fizemos um passeio/trilha no último final de semana, primeira coisa, domingo cedo passar no posto e encher o tanque ... pois bem ... passeio feito e volta ao posto para completar o tamque ... final das contas ....

Meu amigo:
    Jeep - motor opala - 8x43 - bura corpo simples - pneu tork
    Encheu o tanque com 12 litros.

Meu Jeep:
    Jeep - motor opala - 9x44 - bura 3E - pneu tork
    Encheu o tanque com 22 litros.

CARA .... eu quase cai de costas com esse tira teima que a gente fez.
    Andamos na mesma trilha .... onde um passou o outro passou tbm.

Só posso imaginar que um carburador mas poderoso vai fazer o CJ ficar mais GULOSO. rsrsrsrsrs.

Não ajudei em nada .... eu sei .... só quiz ajudar contando minha história.

Abraço...ENIO

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Amigo, é verdade que o carburador corpo duplo gaste mais, no meu caso o carburador h34, nao é dos mais beberroes, a sua diferença foi muito grande. Qual o cambio desses jeeps que vc citou? valeuwww

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC

Luciano ...

Não mencionei pq são as mesmas. Desculpa.

Ambos rodam com a caixa 3 marchas de C-10.

Então é tudo muito parecido, a configuração dos 2 Jeeps são muito iguais,

MUDA MESMO :
    Relação: 8x43 e 9x44
    Carburador: Simples e 3E.

Por isso mesmo que contei meu "causo" e falei do meu espanto quanto ao consumo de cada jeep.
    T+

Usuário Avatar de BuGiU
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Lucciano tbm tenho um CJ com GM 4cc e bura H34 e cambio c-10 3m, troquei meus 43/8 pelos 44/9 e não deu diferença nenhuma no consumo, nem estrada, nem cidade, a unica coisa q ficou melhor com essa mudança de relação foi q na cidade eu engato 2ª e esqueco só uso 2ª marcha na city, de velocidade final teve uma pequenina diferença meu CJ de aproximadamente 10 km por hora.
    Meu consumo é 3km/L na city e 4 na estrada, na trilha tenho até medo de saber, isso usando alcool.

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Citação Postado originalmente por BuGiU Ver Post
    Lucciano tbm tenho um CJ com GM 4cc e bura H34 e cambio c-10 3m, troquei meus 43/8 pelos 44/9 e não deu diferença nenhuma no consumo, nem estrada, nem cidade, a unica coisa q ficou melhor com essa mudança de relação foi q na cidade eu engato 2ª e esqueco só uso 2ª marcha na city, de velocidade final teve uma pequenina diferença meu CJ de aproximadamente 10 km por hora.
    Meu consumo é 3km/L na city e 4 na estrada, na trilha tenho até medo de saber, isso usando alcool.
    Com esse seu relato vou pensar bem antes te efetuar a troca, pois nao sei mais se compensa o gasto que vou ter, valeuwwww

estava de passagem... encontrei isto:
    "engatar a segunda e esquecer".
    engatar a segunda e esqueder....?
    talvez por isso não tenha sentido diferença no consumo.

abraços.

Citação Postado originalmente por BuGiU Ver Post

Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    estava de passagem... encontrei isto:
    "engatar a segunda e esquecer".
    engatar a segunda e esqueder....?
    talvez por isso não tenha sentido diferença no consumo.

abraços.
    X2
    Acho que se lembrar de colocar a 3ª, além de melhorar mais do que 10km/h vai melhorar o consumo também...

Julinot, acho que nem vou falar do consumo do meu Jeep, né??...

Não.. não...
    Fala aí... fala aí, pô !

Abraços...

Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Julinot, acho que nem vou falar do consumo do meu Jeep, né??...

Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigos, meu jeep 1953 tem motor de opala 4cc gasolina retificado e rodou uns 3.000 km, com cambio 4 marchas da f1000 reduzia willys, diferenciais originais com relaçao 43/8 traseiro dana 44 e dianteiro aquele da carcaça menor, acho que dana 30 nao sei direito.
    Meu consumo na estrada ta em torno de 5 Km por litro, uso carburador atualmente o h34, acho o consumo muito alto. Um mecanico me deu a ideia de trocar as relações 44/9 e trocar a carcaça do diferencial dianteiro.
    O que vc's acham da troca da relação 43/8 para 44/9. O consumo vai melhorar, sem que haja muita perda de força? valeuwww a todos
    Luciano, trocando a relação vc vai ganhar 10% a mais de final no Jeep e vai ficar uns 10% mais pesado para arrancar em 1ª. Agora como vc mediu o consumo? Usou um carro original para marcar o trajeto?
    Se o o diâmetro dos seus pneus for maior que os originais, já vai dar um belo erro de leitura no odômetro. A marcação de kilometragem vai ser menor X quantidade de gasolina gasta.
    Caso não tenha como comparar com outro veículo, use o Google Mapas para traçar um trajeto e depois compare os resultados pela quantidade de combustível utilizado.
    Outra coisa, troque velas, cabos, filtro de ar, mantenha seu carburador bem regulado e tente usar o motor em rotações mais baixas sem força-lo.
    Meu BF 6cil, fazia até 7 na serra com a kilometragem aferida por outro carro.

Abçs

Isso ai, tenho motor opala 4cc no massinha e relação 9X44, na estrada da uma baita diferença em relação a 8X43 (relação antiga), ele fica bem mais solto e não só 10 km/h a mais... Isso com certeza traz mais economia SIM! quando eu usava o H-34 fazia uns 7 na estrada na gasosa, troquei agora por uma webber 44 que já esta de saida alias, ta fazendo nem 3 km/L direito... mas isso é outra historia...
    O importante é que eu troquei minha reação e o consumo melhorou, perdi um pouco de força mas não tenho que reclamar muito pois os pneus não são muito pesados 33'
    abraços
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. (Help 2) Reforma de meu "J" ficou (quase) pronto!
      Por cezar londrina no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/02/2008, 07:49

Permissões de Postagem