x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 162

Hybrid View

Olá,
    Já que o assunto é roubo de Jeeps, aqui vão minhas perguntas:
    *É frequente os roubos de Jeeps?
    *Se sim, estes estavam com mecânica original ou já tinham sofrido um UpGrade (sei lá como se escreve)? Motores diesel principalmente.
    *Foram recuperados depois do roubo?
    É que meu Jeep vai ficar pronto em uns dois meses e tenho que me preparar. Como sabemos os malandros só querem se dar bem em cima do cidadão honesto e só eles tem os "direitos humanos".
    Grato
    Mauro

Ola PessoALL!!

Vou dar um pitaco nessa prosa:

Travas, alarmes, etc. Dificulta mas não impede. Se o cara quiser, ele senta no bando do motorista e espera vc chegar...

O lance da reduzida é bacana, mas tem o incoveniente de ter freio de mÃO (sim .. no meu caso é inconveniente ... )

Chaves gerais (diversos tipos e modelos): inúteis. Eu ligo o CJ com uma chave de fenda e um pedaço de fio ... (eu ja fazia isso no opala).

O lance de travar o cadan (como no jeep do Giovani, eu acho) é uma solução eficiente e interessante. Vai do principio da trava carneiro e não tem como arrastar o danado.

Eu tenho uma sugestão simplista: Tire o cachimbo ( dos que ainda tem .... ) e vá tranquilo. Ele não impede que o jeep seja rebocado, mas não vai ser qualquer banzé que leve seu carro. Esse é econômica e até que eficaz. (Tb pode ser tirar o volante, não e ruim de carregar e deixa o caboclo sem op';cão de como leva-lo - Ele só leva se o jeep tiver o tool bar - aquele gancho de reboque no para-choque do jipe .... )

Eu comentei a uns meses atras que o pessoal tava roubando jeep`s em Indaiatuba, rebocando eles e colocando em carretas para levar para o MT. No caso dessa modalidade, a única que resolve é a trava de cadan.

Não postei uma mensagem com soluções, mas na minha opinião, não temos muitas opções....

Vale lembrar que todo mundo evolui, inclusive os bandidos. Duvido que algum ladrão mais atualizada sabe o que é cachimbo, aonde se encontra e anda com um no bolso para eventualidades. hehehe 8)

[s] descachimbados,

Campa.

PS: o lance do volante não e brincadeira. Eu tinha um amigo que retirava o volante do fusquinha dele, na epoca que roubo de fusca era absurdo .. pelo menos para ele foi eficiente

PessoALL, este negócio de anti-furto pra jeep já deu "pano pra manga" mesmo...

Solenóide pra cortar o combustível é uma boa idéia, tanto que eu instalei em meu CJ3A, vc compra em QUALQUER LOJA que adapta o tal do "Rodogás" (aquele que faz o motor funcionar com gás de cozinha), o sistema para o carro rodar com GLP tem dois solenóides, um pra cortar a gasolina e liberar o gás, e o outro pra cortar o gás e liberar a gasolina, custa uns R$15,00 por aki e é bem fácil de instalar, basta um interruptor e pronto, MAS TEM QUE INSTALAR DEPOIS DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL com retorno pro tanque, senão ele fecha a passagem antes da bomba e pode estragá-la ok?

Pra "travar" o jeep no chão, eu tou bolando um sistema que usa o freio de mão do cardã (original nos CJ3A, fica preso na t-case), no caso nao freiaria com lonas, mas usaria uma trava tipo chaveta, acionado por cabo de aço...) como os "manés" nao sabem muito sobre 4x4, acho que nao se lembrariam de que alguns jeeps tem este apetrecho...

Tirar cachimbo eu acho que nao ajuda muito, a nao ser que vc use um motor continental, quero ver quem tem um cachimbo destes sobressalente pra roubar um jeep! hehehehehe

a um tempo atrás, vi nas lojas de autopeças um volante que, ao girar uma chave na coluna de direção, ele desacoplava do eixo de direção, ficando "bobo" (totalmente solto do eixo), mas hj nao acho mais isso pra vender...

[]'s anti-furtos

Olha as fotos da minha "multilock" tabajara, mais uma vez afirmando que só funciona com o câmbio de 3 marchas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJs -Alarme e travas anti-roubo efetivas!-dsc00003_174.jpg   CJs -Alarme e travas anti-roubo efetivas!-dsc00002_192.jpg   CJs -Alarme e travas anti-roubo efetivas!-dsc00001_176.jpg  

Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    Olha as fotos da minha "multilock" tabajara, mais uma vez afirmando que só funciona com o câmbio de 3 marchas.
    Rapaz...bem lembrado....mas eu fui tentar fazer isso no meu...deu certinho...mas na hora de voltar....o câmbio travou e não voltou...resultado...abri a tampa...desmontei a alavanca e voltei o eixo na mão....kkkk...deu um trampo de 1 hora...depois disso fixei uma corrente no chão do jeep e travo com ela o câmbio em re......o cara só sai de re com meu jeep...eheheh
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

ribon,

não sei qto ao jipe, mas na moto, depois de fechar essa "torneirinha", ainda se anda por uns 2 km...

e, dependendo, em 2 km, o cara já pode ter levado seu jipe =(((

[]s torneirísticos.

Citação Postado originalmente por bunny
    ribon,

não sei qto ao jipe, mas na moto, depois de fechar essa "torneirinha", ainda se anda por uns 2 km...

e, dependendo, em 2 km, o cara já pode ter levado seu jipe =(((

[]s torneirísticos.

heheh desculpa dar palpites mas nem se compara um 6cc com uma moto né, se o cara andar 01 quarteirão é muito

Gente,

Ituran é um excelente sistema, mas só funciona na Grande São Paulo.

[]'s rastreados

Travas

Eu já ouvi uma história de um cara que acorrentou um fusca no poste pelo para-choque. Aquele modelo antigo que tem arcos em cima. O malandro desparafusou o para-choque e levou o fusca. Imagina a cara do dono quando chegou de manhã e viu só o para-choque. Coitado.
    Já decidi, vou colocar o rastreador Ituram (ou quase isso). Vou também tentar bolar uma trava no cardan traseiro para o CJ5, meu pai é serralheiro e tem muitas idéias brilhantes. Se ele tiver uma coloco aqui no fórum.
    Mauro

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

trava

Fala Gente...

O que eu já vi uma vez, e achei legal, porém, perigoso.

Um cara fez um esqueminha da alavanca da reduzida ser rosqueável.

Então ele parava o jeep PUXAVA O FREIO DE MÃO (o dele tinha este artigo de luxo) colocava a reduzida no neutro e escondia ou carregava a alavanquinha.

Não segura ladrão... mas ele também não anda... ou melhor anda... mas o cara tem um certo trabalho pra descobrir o pq que não anda sozinho...

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Se for pra radicalizar, coloca uma bobina de ignição reserva, liga ela em paralelo com a original, aciona ela por uma chave e puxa o cabo de alta voltagem para o banco do motorista.... nao precisa nem colocar sirene, podexá que o cara grita pakas.... hehehehe

Ola, todos

Fiquei muito feliz em ver que este tópico voltou a ser discutido, pois acredito que a segurança de nossas viaturas, e um problema muito comum que tira o sono de muitos jipeiros.

Pelo menos eu ainda não achei a solução ideal, para me sentir seguro....

Mandem suas idéias tudo e valido.

Grandes abraços, René G. Mattos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem