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  • #61
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Devo estar instalando o kit de freio a disco dianteiro MDS, no meu JEEP, e apareceu uma dúvida:
    Ele está com as quatro rodas com freio de lonas e o cilindro central indefinido.
    Não está freiando satisfatoriamente e então acho que terei de trocar o cilindro e vem a pergunta :
    Para instalação de freio a disco dianteiro, será necessário instalação de servo-freio e cilindro ou somente o último. Se necessário seria o do Opala, Kombi ? Outro ? E quanto ao cilindro mestre ? Qual ? a da F-1000 ?
    Necessito de orientação já que irei parar a viatura semana que vem e o cilindro que está instalado, parece até o do fusca.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
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    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #62
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    Hidrovacuo do Opala e cilindro mestre da F1000 irão dar conta do recado... e não esquecendo das pedaleiras suspensas...

    Eu tenho um mecânico que instala em jeep original o sistema de freio com hidrovacuo da kombi antiga e mantem as pedaleiras originais do jeep... fica show... eu vou fazer isso no meu jeep...

  • #63
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy
    Para instalação de freio a disco dianteiro, será necessário instalação de servo-freio e cilindro ou somente o último.
    so o cilindro ja eh o suficiente. tem gente usando cilindro mestre original do jeep com freio a disco
    fica duro pra kct, mas segura.


    []´s

  • #64
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por elcio
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy
    Para instalação de freio a disco dianteiro, será necessário instalação de servo-freio e cilindro ou somente o último.
    so o cilindro ja eh o suficiente. tem gente usando cilindro mestre original do jeep com freio a disco
    fica duro pra kct, mas segura.


    []´s
    Elcio

    Essa vou ter que discordar!!! Usei freio a disco apenas na dianteira, em seguida nas 4 rodas.... sem uso do hidrovácuo. No sistema original do Jeep. Não fica duro nadinha 8) Ficou a msm coisa. O burrinho de freio do Jeep se estiver ok, dá conta .

    Tanto que o Pagani está usando o meu antigo burrinho no CJ dele agora, sem problemas Se não me engano ele usa o SBD na dianteira

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #65
    Usuário Avatar de elcio
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    Grande Thiago.

    certo.
    continuaremos discordando, pois o sistema que vi, e dirigi, parece freio de FNM.
    fluido indo direto para as pinças, tao duro quanto o sistema original, como era de se esperar.
    mas continuamos amigos.
    alias, dessas ferramentas que vc vende, por acaso teria ai uma mini retifica?


    []´s

  • #66
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por elcio
    Grande Thiago.

    certo.
    continuaremos discordando, pois o sistema que vi, e dirigi, parece freio de FNM.
    fluido indo direto para as pinças, tao duro quanto o sistema original, como era de se esperar.
    mas continuamos amigos.
    alias, dessas ferramentas que vc vende, por acaso teria ai uma mini retifica?


    []´s
    Grande Elcio!!! Pode ficar tranqilo ainda amigos

    Estranho ?!?!?!?!? Será que só eu tinha freio a disco nas 4 rodas, com burrinho original Funcionando perfeitamente ... Eu já dirigi CJ original, freios tbm, que era justamente isso... Parecia um FNM (sei lá que diabos é isso, não é da minha época, tive que perguntar pro velho me falar q era um caminhão!!! :P ).

    Quem vende na verdade são meus pais, vou perguntar pra eles, belê!!!

    [s]Ainda amigos
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #67
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Estranho ?!?!?!?!? Será que só eu tinha freio a disco nas 4 rodas, com burrinho original Funcionando perfeitamente
    Fala Thiago!!!!

    Eu fiz assim. Disco nas 4, pedaleiras e cilindro original. Duro p/ KCT!!! :P Fazia uma trilha e passava a semana inteira com dor nos joelhos... (embreagem e freio) Depois que troquei pelo servo-freio, e mudei o sistema de alavancas da embreagem e platô tipo chapéu chinês, foi um alívio! Parecia que estava andando de carrinho novo...

    []'s

  • #68
    Citação Postado originalmente por Giovani

    Fala Thiago!!!!

    Eu fiz assim. Disco nas 4, pedaleiras e cilindro original. Duro p/ KCT!!! :P Fazia uma trilha e passava a semana inteira com dor nos joelhos... (embreagem e freio) Depois que troquei pelo servo-freio, e mudei o sistema de alavancas da embreagem e platô tipo chapéu chinês, foi um alívio! Parecia que estava andando de carrinho novo...

    []'s

    Puutz, acho que o pessoal tem q comer mais arroz com feijao pra poder andar de jeep.....

    HAHAHAHAHAHA

    []'s a todos sem perder a piada!

  • #69
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Estou indo comprar hoje o cilindro mestre da F-1000 e gostaria de que me fosse informado o preço médio e qual as marcas recomendadas. Moro em Resende e por isso tenho que ver se não pagarei muito a mais pela peça.
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  • #70
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Fui ver o preço do cilindro da F-1000 e fiquei assustado !!! Pediram L$350,00 em um Bosh e 335,00 no VARGA . !!!! É isso mesmo ? O comércio aquí de Resende não está querendo roubar muito não ? Ou é só impressão minha e a peça custa mesmo isso tudo ? Estou em compasso de espera e ainda não parei a viatura para a instalação por causa da falta das peças e o custo.
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  • #71
    cara o meu comprei a tanto tempo mas era uns 20 pilas mais caro que o do opala , o meu é varga , foi uns 260 pilas com o hidrovacuo do opala , mas faz uns 2 anos ...
    []'s

  • #72
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    O hidrovácuo + cilindro do Opala ou Santana L$100,00 em desmanche, sendo que o cilindro da F-1000 somente novo !!
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