x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Agradecimentos: 0

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    num sei não... o jeep pela relação e etc a diferença é muita

se tivesse que "viajar na maionese" e colocar um motor assim atual num jeep

COM CERTEZA sem sombra alguma de duvida eu colocaria um motor de HONDA 1.6 16v VTEC (D16Z6) ou o DOHC VTEC 1.6 16v (B16Z6)...

Possuo um civic dos antigos e vou te falar sobre durabilidade:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=uyAwFw0eXwE]YouTube - Honda Civic Death[/ame]

Eu tenho um civic EX 1993 VTEC e tive problemas com o radiador e subi do guarujá até são paulo com praticamente nada de agua no radiador e a temperatura berando o maximo... na ocasião, sabia que perderia o motor e fui pro "Deus nos acuda" e fui embora... cheguei em casa já ligando pro mecanico especializado em HONDA na ZL de sampa (quem rpecisar do contato me fala) e dizendo que o carro num iria até a oficina... seria guinchado

Ele me disse... "o motor ainda vira??... tem água ai??"

Pois bem foi da serra da cantareira até a zona leste ANDANDO (bebendo agua pra kct mas foi) e chegou lá somente foi feito retifica e está até hoje andando e impecavel...

Detalhe esse motor (no meu D16Z6) dá 9 mil giros de máxima, comando de valvulas variável VTEC, todas as peças nacionais, bloco de aluminio bem leve e miseros 125cv para um motor 1.6 16v os motores dos VTI tem 160cv e nos mesmos 1.6 sendo DOHC

assistam esse videozinho... pra vcs verem como aguenta mesmo sem oleo, com agua no lugar do oleo e tudo mais

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=uyAwFw0eXwE]YouTube - Honda Civic Death[/ame]

um dia que tiver tempo e grana vou pegar e tentar viabilizar um projeto em cima do D16Z6 para um jeep

no video mostra um motor 1.5 ne VTEC tinha, e eu comprovo aguenta muito, vc ve o quanto alopram o motor sem oleo, sem nada e funcionando... é absurdo
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Eu colocaria esse motor sem dúvida. Um motor zero km por 1.5k é muito barato. Adaptar é moleza... O motor é muito bom, ja andei no Focus e o motorzinho é muito ligeiro, acho q no jeep fica show. Porém acredito que como qualquer adaptação deve ser feita com muito critério e capricho.

Mas não tenho a menor duvida que ficaria maravilhoso.

Dando pitaco só para corroborar as infos sobre a veracidade da promoção na Ford.

De fato ocorreu assim mesmo. R$1.550,00 pelo motor praticamente completo (sem módulo/alternador/arranque).

Não havia necessidade de comprar "lotes". Houve quem comprasse um só, dois...

Eu pedi 5.

Mondeo 95 usava o Zetec(ótimo também, possuo-o em meu Focus 2003) com 126cv, mas difere do Duratec, pois o Zetec usava correia dentada e o Duratec é com "corrente".

No mais, abraços a todos.

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    To me coçando pra comprar este motor que a Ford fez liquidação....mas me resta muitas duvidas
    O que vem realmente faltando pelo que pesquisei falta:
    1- o coletor de escape
    2- alternador
    3- arranque
    4- chicote
    5 -módulo...
    Alguém confirma isso, se lembrar/souber de algo mais que falte pode colar a acrescentar na lista

No caso de instalar com um módulo tipo Pandoo...precisa o chicote original ou não

Acho que devemos centralizar informações e até mover esse tópico para o geral...

[]s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    BOm o que vem ou nào vem só quem comprou pra dizer ahco que o umberto consegue te falar melhor

Vamos lá

Pandoo não precisa de chicote do motor pois ela usa um chicote próprio, ela não precisa de CODE ou qualquer outra ligação mais complexa de segurança, também habilita a possibilidade de usar alcool mcomo combustivel sem mexer em taxa do motor e mais nada apenas modificando o mapa e ganhando uns cavalinhos a mais e pode administrar turbo, ou outra bancada de bicos.

Lembrando que, nào faz FLEX (mistura dos dois combustiveis) mas sim vc seleciona o mapa mais conveniente com o que vai abastecer.

Por fim a questãod e segurança pode ser melhor que o CODE pois necessita de senha digitado na pandoo para dar ignição, sem isso não há hipótese por nenhum meio eletrico de emenda de fios para fazer ligar o veículo, tão pouco se vc perder a senha a central tem de ser enviada à pandoo para ser resetada

espero ter ajudado
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Obrigado pela rapidez na resposta...

Ficou mais interessante montar com o Pandoo do que ficar correndo atraz de módulo, chicote, code, chave ...e outras coisa que nem sei. Tu tens idéia de como ficaria a parte de fusiveis e reles do motor...isso não vem também...

Se puder me manda uma estimativa de custo do Pandoo...pode ser por MP se preferir

um abração

Vamos lá:

Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post
    To me coçando pra comprar este motor que a Ford fez liquidação....mas me resta muitas duvidas
    O que vem realmente faltando pelo que pesquisei falta:
    1- o coletor de escape
    2- alternador
    3- arranque
    4- chicote
    5 -módulo...
    Alguém confirma isso, se lembrar/souber de algo mais que falte pode colar a acrescentar na lista

No caso de instalar com um módulo tipo Pandoo...precisa o chicote original ou não

Acho que devemos centralizar informações e até mover esse tópico para o geral...

[]s
    6- Filtro de ar (a admissão vem até a tbi só, não tem mangueira ou filtro de ar).
    7- Mangueiras de água
    8- Correia p/alternador (vem com as polias) e eventualmente DH/AC.

Me parece que só isto.

Abraços

Umberto.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    s'oa centralina aqui comigo R$1.290,00

só que nào consigo dividir o valor infelizmente

tá mais barato uns 100 reais q1ue no mercado sai 1.390 +/-

caixa de fusíveis e etc precisa ser criado tb, a pandoo tem manual explicativo em portugues e nào é dificil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Olha acabei de ligar na Ford e eles me informaram que não sabem nada disto. Liguei como pessoa jurídica para não haver problemas de confidencialidade...mas ela foi enfática em dizer que direto da Ford não existe isto nem para concessionária.
    Agora se souberem que em está vendendo mesmo...isto me interessa.

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Olha acabei de ligar na Ford e eles me informaram que não sabem nada disto. Liguei como pessoa jurídica para não haver problemas de confidencialidade...mas ela foi enfática em dizer que direto da Ford não existe isto nem para concessionária.
    Agora se souberem que em está vendendo mesmo...isto me interessa.

Olá amigo, vamos lá:

Não há problemas de confidencialidade, simplesmente HOUVE a promoção, EU mesmo adquiri os motores (total de OITO), meu irmão também comprou (UM), vários amigos compraram , já postei fotos e tudo o mais. As concessionárias que souberam/se interessaram ganharam seu quinhão (a Fábrica vendeu-lhes por algo como R$1.080, elas venderam por R$1.550 que foi o valor sugerido ao cliente, mas houve concessionária que vendeu por 2500-3000 cobrando ágio).

Agora, quem comprou com intenção de revenda (está no seu direito) o está revendendo por algo em torno de 4 mil (o que já garante um excelente ganho, mas ainda é "acessível" uma vez que anteriormente à promoção o valor de balcão era entre 12 e 13 mil, e 4 mil era o que se praticava em ferro-velhos).

O fato de concessionária procurada aí ser enfática, só provou que ela DESCONHECE os fatos, daí a não existir vai longo caminho. Aqui mesmo no RJ onde comprei, também desconheciam, mas depois que eu os informei eles adquiriram e me venderam. Se restar dúvida sobre a veracidade da informação (de meu próprio cunho), resta ligar para a concessionária BESOURO-Nova Iguaçu-RJ, (0xx21) 2666-0020 , pedir para falar com Jorge (setor de peças, opção "3" no atendimento automático por telefone) ou Mário (chefe de oficina, necessário solicitar a telefonista).

Abraços com 10 motores adquiridos, 3 ainda disponíveis para venda (valor 4 mil).

*P.S.: Como é de meu feitio, não estou sendo rude, não me interprete assim, apenas estou sendo veemente, pois estes são os FATOS.

Abraços repórteres.

Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    A coisa tá evoluindo, inclui mais 3 itens...
    Falta então:
    1- o coletor de escape
    2- alternador
    3- arranque
    4- chicote
    5 -módulo...
    6- Filtro de ar (a admissão vem até a tbi só, não tem mangueira ou filtro de ar).
    7- Mangueiras de água
    8- Correia p/alternador (vem com as polias) e eventualmente DH/AC.
    9- Capa superior preta( não sei se é só enfeite ou proteção necessária)
    10- Coxins
    11- bomba de gasolina

E ainda temos que saber certinho que cambio usar...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem