Para quem tem motor OHC, é só colocar o volante da embreagem deste no Duratec, a capa seca é a mesma, pelos relatos que encontrei.
Pode também colocar o cambio da ranger.
Fica um conjunto confiável.
Att.
Kim.
Valeu Kim, eu já tinha lido qualquer coisa a respeito mas não tinha entendido bem, quer dizer que a capa seca e embreagem do OHC dão certo no Duratec, é só trocar o volante pelo do OHC? Não vai precisar de flange nem nada?
E para trocar o volante é plug and play ou tem que fazer alguma adptação?
O que eu gosto meu jeep é que, apesar do motor estar cansado e fumando, ele vai pra trilha e volta sem quebrar, e algumas vezes já rebocou jipes adaptados quebrados.
Por isso estou pensando muito bem antes de adaptar câmbio/motor.
Se esse for simples assim, e ficar praticamente sem adptação é uma ótima opção.
Abraços Roberto Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998 Pajero TR4 AT 2013 - Prata
Aos Mecânicos/Fuçadores e Afins de Plantão - Sugestão Correia e Polias
Colegas de tração,
Beleza?
Tenho encarado a adaptação do Duratec. A parte de câmbio (flange capa seca + flange reduzida) tá resolvida. Falta agora os acessórios e grana... rsrsrs
Seguinte: Pelo manual da ecosport, o duratec 2.0 não pode ser montado sem os acessórios (bomba hidráulica e compressor do ar condicionado). Desses, o que mais pesa no bolso é o compressor do ar condicionado.
Analisando o croqui das polias na imagem, vi que dá pra mudar o percurso da correia (em vermelho) sem afetar a rotação das polias.
Os colegas que já são manjados e têm experiência com esse assunto, poderia dar uma opnião/pitaco/sugestão?
Enxergam algo que possa dar errado?
vc tera somente dois problemas,pouca aderencia no vira e nenhuma tensão no esticador...fora isso mais nada
[]s
Essa pouca aderência no vira teria dificuldades pra girar o restante? Na sua opnião poderia patinar MUITO a ponto de não girar o restante do conjunto?
E a falta de tensão no esticador pode trazer o que de consequências?
com a correia seca talvez um pequeno desgaste elevado,porem ela molhada com barro,nao vai aderir é nada!
pq nao coloca uma polia louca no lugar do ar condicionado?ou coloca outro compressor no lugar?
e eu faço sim,qdo chega na carreta?hahahahhahaha
[]s
edison
com a correia seca talvez um pequeno desgaste elevado,porem ela molhada com barro,nao vai aderir é nada!
pq nao coloca uma polia louca no lugar do ar condicionado?ou coloca outro compressor no lugar?
e eu faço sim,qdo chega na carreta?hahahahhahaha
[]s
edison
Nesse diagrama das correias, não seria melhor eliminar aquele tensor inferior ( embaixo do alternador ) e fazer a correia passar pela intermediária, alternador e bomba hidráulica? Se der pra adaptar outro tensor pelo caminho, melhor ainda...
Assim vai manter uma boa aderência no virabrequim e tb no alternador
GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A
Nesse diagrama das correias, não seria melhor eliminar aquele tensor inferior ( embaixo do alternador ) e fazer a correia passar pela intermediária, alternador e bomba hidráulica? Se der pra adaptar outro tensor pelo caminho, melhor ainda...
Assim vai manter uma boa aderência no virabrequim e tb no alternador
SAPO,
Boa dica. Confesso que fiquei animado
Pergunta: Como vou esticar a correia depois? Todos os outros itens são fixo no bloco do motor. Sabe de alguma adaptação que pode ser feita? Um esquema de esticador ou algo parecido?