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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 48 de 54
  • #37
    Usuário Avatar de Kim
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    Bem pessoal, andei pesquisando um pouco sobre esse motor, pois minha ex-ranger usa ele.

    Andei 170.000 a álcool, sem problemas, um putsa motor.

    Aqui achei algo sobre ele:
    http://www.burtonpower.com/technical....aspx?WbRf=ADW

    Para quem tem motor OHC, é só colocar o volante da embreagem deste no Duratec, a capa seca é a mesma, pelos relatos que encontrei.

    Pode também colocar o cambio da ranger.

    Fica um conjunto confiável.

    Att.

    Kim.

  • #38
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    Citação Postado originalmente por degfreitas Ver Post
    qual cambio vai no duratec?
    focus, ka, fiesta.

  • #39
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    Tenho um pra vender aqui em Porto Alegre.

    Se alguem se interessar:

    Marcus Vinicius
    (51) 7811.8582 / Nextel - 130*9077

  • #40
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem pessoal, andei pesquisando um pouco sobre esse motor, pois minha ex-ranger usa ele.

    Andei 170.000 a álcool, sem problemas, um putsa motor.

    Aqui achei algo sobre ele:
    http://www.burtonpower.com/technical....aspx?WbRf=ADW

    Para quem tem motor OHC, é só colocar o volante da embreagem deste no Duratec, a capa seca é a mesma, pelos relatos que encontrei.

    Pode também colocar o cambio da ranger.

    Fica um conjunto confiável.

    Att.

    Kim.
    Valeu Kim, eu já tinha lido qualquer coisa a respeito mas não tinha entendido bem, quer dizer que a capa seca e embreagem do OHC dão certo no Duratec, é só trocar o volante pelo do OHC? Não vai precisar de flange nem nada?
    E para trocar o volante é plug and play ou tem que fazer alguma adptação?
    O que eu gosto meu jeep é que, apesar do motor estar cansado e fumando, ele vai pra trilha e volta sem quebrar, e algumas vezes já rebocou jipes adaptados quebrados.
    Por isso estou pensando muito bem antes de adaptar câmbio/motor.
    Se esse for simples assim, e ficar praticamente sem adptação é uma ótima opção.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #41
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem pessoal, andei pesquisando um pouco sobre esse motor, pois minha ex-ranger usa ele.

    Andei 170.000 a álcool, sem problemas, um putsa motor.

    Aqui achei algo sobre ele:
    http://www.burtonpower.com/technical....aspx?WbRf=ADW

    Para quem tem motor OHC, é só colocar o volante da embreagem deste no Duratec, a capa seca é a mesma, pelos relatos que encontrei.

    Pode também colocar o cambio da ranger.

    Fica um conjunto confiável.

    Att.

    Kim.
    Kim tem certeza que a caixa seca do OHC serve certinho? tem mais infos sobre isso?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #42

    Aos Mecânicos/Fuçadores e Afins de Plantão - Sugestão Correia e Polias

    Colegas de tração,

    Beleza?

    Tenho encarado a adaptação do Duratec. A parte de câmbio (flange capa seca + flange reduzida) tá resolvida. Falta agora os acessórios e grana... rsrsrs

    Seguinte: Pelo manual da ecosport, o duratec 2.0 não pode ser montado sem os acessórios (bomba hidráulica e compressor do ar condicionado). Desses, o que mais pesa no bolso é o compressor do ar condicionado.

    Analisando o croqui das polias na imagem, vi que dá pra mudar o percurso da correia (em vermelho) sem afetar a rotação das polias.

    Os colegas que já são manjados e têm experiência com esse assunto, poderia dar uma opnião/pitaco/sugestão?
    Enxergam algo que possa dar errado?

    Obrigado.
    Abrs!

    KGe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos motor de focus(Duratec 2.0) no jeep-croqui_polias.gif  

  • #43
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    vc tera somente dois problemas,pouca aderencia no vira e nenhuma tensão no esticador...fora isso mais nada
    []s

  • #44

    Wink

    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    vc tera somente dois problemas,pouca aderencia no vira e nenhuma tensão no esticador...fora isso mais nada
    []s
    Essa pouca aderência no vira teria dificuldades pra girar o restante? Na sua opnião poderia patinar MUITO a ponto de não girar o restante do conjunto?
    E a falta de tensão no esticador pode trazer o que de consequências?

    Você faria essa modificação? rsrsrs

    Obrigado
    []´s

    KGe

  • #45
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    com a correia seca talvez um pequeno desgaste elevado,porem ela molhada com barro,nao vai aderir é nada!
    pq nao coloca uma polia louca no lugar do ar condicionado?ou coloca outro compressor no lugar?
    e eu faço sim,qdo chega na carreta?hahahahhahaha
    []s
    edison

  • #46
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    com a correia seca talvez um pequeno desgaste elevado,porem ela molhada com barro,nao vai aderir é nada!
    pq nao coloca uma polia louca no lugar do ar condicionado?ou coloca outro compressor no lugar?
    e eu faço sim,qdo chega na carreta?hahahahhahaha
    []s
    edison
    Hehehe
    Blz!

    Tks pelas dicas!

    []´s

  • #47
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Nesse diagrama das correias, não seria melhor eliminar aquele tensor inferior ( embaixo do alternador ) e fazer a correia passar pela intermediária, alternador e bomba hidráulica? Se der pra adaptar outro tensor pelo caminho, melhor ainda...

    Assim vai manter uma boa aderência no virabrequim e tb no alternador
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #48
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Nesse diagrama das correias, não seria melhor eliminar aquele tensor inferior ( embaixo do alternador ) e fazer a correia passar pela intermediária, alternador e bomba hidráulica? Se der pra adaptar outro tensor pelo caminho, melhor ainda...

    Assim vai manter uma boa aderência no virabrequim e tb no alternador
    SAPO,
    Boa dica. Confesso que fiquei animado

    Pergunta: Como vou esticar a correia depois? Todos os outros itens são fixo no bloco do motor. Sabe de alguma adaptação que pode ser feita? Um esquema de esticador ou algo parecido?

    Tks!

    Abrs.

    KGe

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