Tubino , duvido que alguem ja tenha colocado um motor desse no Cj , por isso acho improvavel que consiga informacoes a respeito.
Mas qualquer motor e possivel de ser adaptado , acredito que vc possa usar o Ap 2.0 como comparativo , mas duvido que consiga um motor desse por 1800,00 zero , a nao ser que seja so o bloco , sem perifericos.
Por ultimo a empreitada para instalacao vai envolver toda uma gama de adaptacoes nuncas feitas antes , oque resulta em custo maior e resultado incerto.
Dai vai depender do principalmente do seu bolso e da sua paciencia.
na rela o valor é 1500 reais cada motor que a ford está vendendo para zerar os estoques
de toda forma se pega rum bixo desses vai sem modulo de injeção vc teria de recorrer a uma pandoo com a vantagem de virar ele no alcool, depois adaptar a caixa seca seria alo um pouco dificil se conseguir um cambio quebrado com caixa seca já seria um inicio muito bom para cortar ela e adaptar um cambio nele
De toda forma, verifique a compatibilidade dele com o cambio da ranger ue os novos 2.3 e 2.5 são motores DURATEC e... logo não deve ser complicado usar um cambio de ranger dos novos e derepente alguma transferencia 4x4 dela
é fato que os motores antigos 2.3 e 2.5 são evoluções diretas do antigo e nosso conhecido OHC, logo o cambio MAZDA M5R1 + t-case borgwarner que equipam a ranger, explorer e Mazda navajo nào vão servir no motor duratec.
Terá de pesquisar peças novas e eu correria par aum CJ-5 esticado com cambio novo da ranger e t-case "divorciada" ou seja na area de 4x4 vc acha algo sobre REDUZIDA EM BALANÇO que pode funcionar
espero ter ajudado, em teoria infelizmente mas em provavel possibilidades
é que a ford tava fazendo uma queima de estoque de motores a gasolina que está mudando a linha pra FLEX dai tava vendendo motores do eco e do focus por 1500 reais cada mas tinha de tirar um lote tipo 10 motores algo assim e o pessoal andou se assosciando e comprando em lote por isso saia a 1500 cada +/- mas sem a central de injeção
a essa altura já devem ter "fritado" todos os estoques mas logo aparece esses motores a preços convidativos no mercaod pois quem comprou vai querer fazer grana rapido
acontece que nàos ei se o duratec seria a melhor escolha pro offroad, não faço a minima idéia do comportamento dele na lama mas...
Só aqui no fórum já apareceram umas 2 pessoas revendendo esses motores.
Também achei estranho o preço e fui pesquisar na net sobre essa "queima de estoque" e caí num fórum que também tratavam do assunto, só que à preços de R$1200,00 à 1700,00 (Motor com coletor de admissão, TBI, cabos de velas, embreagem) ... lá tinha até o telefone da concessionária, não liguei p/ confimar o $$$.
Por lá especulavam também que normalmente nas revendas custavam na média de 12k.
Agora, se tudo isso é verdade ...
O meu Focus é com o motor 1.6, mas meu pai teve um Mondeo 95 com esse motor Duratec 2.0 16 válvulas. O dele, por ser mais antigo, provavelmente deveria ser menos potente, mas mesmo assim era o bicho. A partir de determinada rotação o motor enchia mais do que a marginal do Rio Tietê em dia de tempestade. Acho que vou tentar comprar um e deixar guardado para por no Jeep que pretendo comprar.