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  • #13
    Moderador Avatar de Digo
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    Citação Postado originalmente por Rodrigotche Ver Post
    Coloquei o servo do opala o varga e o cilindro de freio da f1000 tive que refurar os furos do cilindro para dar certo mas é um serviço tranquilo.
    O problema e que o meu freio ainda não ficou bom, tem que dar 3 pisadas para dar freio .
    O meu tbem não ficou bom, tbem uso servo de opala da marca vargas e cilindro mestre de F-1000 com freio a disco nas 4 rodas.

    Fiz um teste voltando o cilindro mestre de opala e o freio melhorou muito, acredito que o cilindro mestre de F-1000 fique bom com o servo do opala da marca Bendix.

    []´s

  • #14
    Usuário Avatar de Fabil
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    pessoal...

    seguinte.. apesar de nao ser willys, mas como a povo de willys em sua maioria tem problemas com freio talvez alguem possa me ajudar..

    é o seguinte, um samurai com eixos de CJ, e kit de freio a disco dianteiro e traseiro ( com pincas de kadett) o servo é original e o cilindro mestre é de S10 ( é praticamente plug'n play no servo do samurai), o cilindro mestre original do samurai é minusculo e nao dava vazao suficiente p/ encher as 4 pincas numa pisada só..

    acontece mesmo usando o cilindro mestre de S10 o freio nao fica bom, o carro nao para nem a pau.. vc pisa e faz uma forca enorme mas é nao consegue travar as rodas..

    na circuito de freio traseiro do samurai existe uma vavula equalizadora ( que ainda esta lá) já me falaram que se tirar ela o freio melhora,, mas sob meu ponto de vista ela esta lá justamente p/ evitar que a toda pressao chegue no freio traseiro e trave as rodas traseiras durante a frenagem certo?

    minha duvida é a seguinta... essa valvula, originalmente é p/ carros com freio a tambor, em carros originalmente com freio a disco nas 4 possui um outro tipo de valvula, entao alguem sabe me explicar essa diferenca?

    enfim.. o o sistema de freio tá perfeito sem vazamentos, pastilhas novas, pincas novas, cilndro mestre dimencionado p/ as novas pincas etc... mas pq raios ele nao funciona direito?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #15
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ...na circuito de freio traseiro do samurai existe uma vavula equalizadora ( que ainda esta lá) já me falaram que se tirar ela o freio melhora,, mas sob meu ponto de vista ela esta lá justamente p/ evitar que a toda pressao chegue no freio traseiro e trave as rodas traseiras durante a frenagem certo? minha duvida é a seguinta... essa valvula, originalmente é p/ carros com freio a tambor, em carros originalmente com freio a disco nas 4 possui um outro tipo de valvula, entao alguem sabe me explicar essa diferenca?
    Fabil, instalei recentemente no meu jeep um sistema de freio a disco nas quatro rodas, e não usei valvula equalizadora nenhuma, e está freiando muito bem. Uso o servofreio do opala com cilindro do opala, e fiz a ligação dos dutos de freio em "X", porque antes, que estava em "T", ficava travando as rodas traseiras. A dica foi de um cara que só mexe com freios aqui perto de casa, e o pior que deu certo. T+!

  • #16
    Usuário Avatar de Fabil
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    Valeu Barros...

    o circuito de freio do samruai já é em X, vou tirar a equalizadora e testar p/ ver se melhora

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #17
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Valeu Barros... o circuito de freio do samruai já é em X, vou tirar a equalizadora e testar p/ ver se melhora T+
    Acredito que nos freios a lona, o fluido demore um pouco mais a voltar para o cilindro (posso tá falando besteira) mas porque então só se usa essas valvulas neste sistema de freio? Bom, como nas pinças o retorno é quase que instantâneo do fluido, acho que não precisa dela, apesar que essas valvulas bloqueiam uma quantidade de pressão vinda do cilindro, qua ao meu ver, se alguma roda trava, é que tem algo não deixando voltar o fluido pro cilindro de novo. Será? bem, fica pro leopoldo essa. Abração!

  • #18
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    No sistema Bendix, as duas conexões do cilindro mestre da F-1000 são diferentes, há uma conexão mais grossa na frente do cilindro.
    Não tive ajuda, mas descobri eu mesmo: o cilindro mestre da F-1000 de 88 a 92 tem duas conexões diferentes, uma para o sistema dianteiro e outra para o sistema traseiro. O traseiro é PnP com o sistema original do jeep; já o dianteiro é uma dor de cabeça tremenda pra conseguir colocar qualquer coisa diferente da F-1000.

    O cilindro de 92 em diante já tem as duas conexões iguais, ambas compatíveis com o sistema original do jeep. Retirando-se a conexão original (é um adaptador que já vem atarrachado no cilindro mestre), há uma conexão padrão VW. Ou seja, perfeita pra freio traseiro a tambor e SBD, MDS ou UBD na frente. Estas conexões são também uma mão na roda (figuradamente) pra quem tem sistema original e quer colocar somente freio a disco.

    A má notícia: fui numa loja que tinha um total de 3 cilindros da F1000 novos, da prateleira: dois estavam com todõs os reparos ruins, e um estava com um dos reparos ruins. Como eu realmente preciso botar o jeep pra funcionar, comprei o menos pior e mandei botar um reparo.

    Sei que pra muita gente isso tudo deve ser óbvio, mas pesquisei muito no fórum, não encontrei nenhuma destas informações e gostaria de deixar registrado aqui.

    Abraço a todos.

  • #19
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    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Não tive ajuda, mas descobri eu mesmo: o cilindro mestre da F-1000 de 88 a 92 tem duas conexões diferentes, uma para o sistema dianteiro e outra para o sistema traseiro. O traseiro é PnP com o sistema original do jeep; já o dianteiro é uma dor de cabeça tremenda pra conseguir colocar qualquer coisa diferente da F-1000.

    O cilindro de 92 em diante já tem as duas conexões iguais, ambas compatíveis com o sistema original do jeep. Retirando-se a conexão original (é um adaptador que já vem atarrachado no cilindro mestre), há uma conexão padrão VW. Ou seja, perfeita pra freio traseiro a tambor e SBD, MDS ou UBD na frente. Estas conexões são também uma mão na roda (figuradamente) pra quem tem sistema original e quer colocar somente freio a disco.

    A má notícia: fui numa loja que tinha um total de 3 cilindros da F1000 novos, da prateleira: dois estavam com todõs os reparos ruins, e um estava com um dos reparos ruins. Como eu realmente preciso botar o jeep pra funcionar, comprei o menos pior e mandei botar um reparo.

    Sei que pra muita gente isso tudo deve ser óbvio, mas pesquisei muito no fórum, não encontrei nenhuma destas informações e gostaria de deixar registrado aqui.

    Abraço a todos.
    Obrigado, meu camarada, é dessa informação que eu precisava. mas se me permite umas perguntas:
    Eu consigo usar esse cilindro mestre sem servo? o pedal ficaria duro? a vazão é boa nao precisando dar pedaladas pra freiar?

    desde ja, grato !!

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