x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 81

Hybrid View

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1

Hélice do radiador com 6 pás

Pessoal,

Alguem já experimentou trocar a hélice original (4 pás) do radiador do motor bf161 por uma hélice de 6 pás em alumínio? Melhorou o resfriamento (temperatura) do motor ou apesar de ter duas pás a mais náo muda nada??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -helice.jpg  
    4X4 Brasil
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Da última vez que procurei essa hélice estava 200 reais...mas entes era 70!

Abs

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Da última vez que procurei essa hélice estava 200 reais...mas entes era 70!

Abs
    Zepi,

Este é o preço atual sim.... peguei no site da DDA.
    Sidnei

Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Pessoal,

Alguem já experimentou trocar a hélice original (4 pás) do radiador do motor bf161 por uma hélice de 6 pás em alumínio? Melhorou o resfriamento (temperatura) do motor ou apesar de ter duas pás a mais náo muda nada??
    Sidnei... de forma um tanto simplista, eu diria que a tendência seria a de melhorar 50% o fluxo de ar para o radiador. E como o aluminio é mais leve do que o material originalmente usado, apesar da área maior de hélice o esforço sobre o motor não deveria aumentar. Mas posso estar falando uma grande besteira pois, foi o que de imediato me veio à cabeça...

Abraços a todos...

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Sidnei... de forma um tanto simplista, eu diria que a tendência seria a de melhorar 50% o fluxo de ar para o radiador. E como o aluminio é mais leve do que o material originalmente usado, apesar da área maior de hélice o esforço sobre o motor não deveria aumentar. Mas posso estar falando uma grande besteira pois, foi o que de imediato me veio à cabeça...

Abraços a todos...

Eu também acho que é mais ou menos por ai... acredito que essa hélice deve puxar uma quantidade maior de ar, mas será que ajuda a deixar a temperatura mais estável, ou estarei trocando 6 por meia dúzia...
    Sidnei

Sidnei,
    eu acredito que melhore, sim.
    Afinal de contas, se puxar mais ar, deve refrigerar melhor.
    Eu não sabia dessa possibilidade e acabei instalando uma ventoinha elétrica - acho que da L200, sei lá. Vou testar hoje, quando meu CJ sai de uma internação de 2 meses na Clínica PRAIASECACUSTOM4X4 de Saquarema. Instalei a elétrica mais porque queria tirar a mecânica e aliviar uns 2 ou 3 cavalinhos do motor, mas o meu assessor para assuntos aleatórios de mecânica 4x4 acabou me convencendo a deixar as duas ventoinhas. Talvez ainda tire... vamos ver.

Estou ansioso para saber o resultado do teu experimento com essa hélice de 6 pas. Acho que você está trocando 4 por meia dúzia !!!

Boa sorte.

Abracos a todos...

Eu também acho que é mais ou menos por ai... acredito que essa hélice deve puxar uma quantidade maior de ar, mas será que ajuda a deixar a temperatura mais estável, ou estarei trocando 6 por meia dúzia...

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Julinot,

Voce é de Saquarema??
    Cara, eu passei esse último final de ano aí em Saquarema e adorei a região, as praias e a cidade tranquila.... Tem boas trilhas por ai??
    Sidnei

Amigo Sidnei...
    sou do Rio de Janeiro mas tenho casa em Saquarema há 7 anos e venho aqui - onde estou agora, todos os finais de semana para fugir da loucura da cidade grande. Em junho de 2007 comprei um Jeep Willys e trouxe para cá. Por favor... visite o tópico OFF-ROAD EM SAQUAREMA e veja que estou juntando gente aqui para criarmos um clube, o: SAQUAREMA OFF-ROAD. As trilhas da região são ótimas, e temos em nosso grupo gente muito qualificada, inclusive com experiência de Paris-Dakar. Sinta-se convidado a aparecer por aqui para um bom papo e uma boa brincadeira.
    Aqui tem areia, tem lama, tem erosão, e tem mosquito pra c... mas não tem dengue !

Também tenho grande interesse em iatismo "leve"... apareça no tópico indicado.

Um abraço a todos...

Julinot,

Voce é de Saquarema??
    Cara, eu passei esse último final de ano aí em Saquarema e adorei a região, as praias e a cidade tranquila.... Tem boas trilhas por ai??
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    Revivendo o tópico...
    Seguinte: meu OHC, desde que foi comprado, utiliza uma hélice de 5 pás, sendo que em uma delas falta um pedaço. Sempre funcionou beleza...
    Aproveitei que estou fazendo o motor e comprei uma da Patral, tbm de 5 pás, mas de qualidade muito inferior a original quebrada que eu usava... É mole, furos muito largos... Enfim...
    Encontrei em um desmanche aqui na minha cidade uma F100 OHC, que estava com uma hélice de metal, feita em duas peças, totalizando 4 pás bem largas, sendo que os parafusos que fixam a mesma na polia prendem as duas partes da hélice.
    Minha duvida é a seguinte: essa hélice de 4 pás pode ser instalada no Jeep? Pergunto pois o radiador do jeep é pequeno perto do radiador da F100... Mas a hélice de 4 pás possui as pás maiores...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Pilar do Sul/SP
    Olá amigo ,

Coloca a opala , é de plástico e com 5 pás, no meu OHC tá essa .

Vai a dica, até mais.

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Paulo Leit Ver Post
    Olá amigo ,

Coloca a opala , é de plástico e com 5 pás, no meu OHC tá essa .

Vai a dica, até mais.
    A grande vantagem dessa polia do opala é que quando entra na água ela é mole, não quebra.

No meu antigo jeep ohc 1983 eu coloquei uma hélice do motor mwm, as aletas são duras quando entrei numa lama boa, quebrou todas as aletas e ainda furou o radiador, outro jeep com motor de opala 6cc entrou na mesma lama, incrível como não aconteceu nada.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    A hélice de 4 pás que comprei foi essa...
    -img_20140906_111957.jpg

...fui no meca e vi um maverick 4 cilindros OHC utilizando esta hélice de 4 pás tbm...

Essas de plástico e estas com rebites... não sei não...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem