x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 81

Caramba... para uma hélice se soltar e atravessar um capot deve ser bem difícil.
    Admito que possa se soltar - acho que se não tiver sido bem instalada e aparafusada mas, alumínio cortar o aço... isso não é impossível, não ?!

O princípio de funcionamento dessa hélice FLEX é bastante razoável mas, será que estaria "sintonizada" apenas para o motor do Landau... outro regime de rotações, por exemplo... não tendo a mesma eficiência no motor do teu Jeep, que não é o do Landau ? Aí pode ser que aconteça o que você suspeita: mosca branca.

Mas, diga-me, Sidnei... porque tanta preocupação com essa hélice ? O teu motor da esquentando muito ? Já pensou numa ventoinha elétrica ?

Abraços a todos...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Caramba... para uma hélice se soltar e atravessar um capot deve ser bem difícil.
    Admito que possa se soltar - acho que se não tiver sido bem instalada e aparafusada mas, alumínio cortar o aço... isso não é impossível, não ?!

Abraços a todos...
    Nénão...

Vou providenciar umas fotos do capô do meu engesa, que quando éra 4cil, com hélices de 5 pás de ferro, estava na estrada quando ouço um estrondo...

Uma pá da hélice saiu capô a fora, deixando um rasgo na lata e massa!

Não a achei mais...

Ai coloquei um 6cil, com hélice de "plástico".

Fui ao mecânico, ele estava acelerando o motor pelo pé do carburador, para observar uma engasgada que ocorria quando acelerava.

Qual não foi a surpresa????

Saiu uma pá, cortou a mangueira superior do radiador (desviando seu curso) e sumindo.

Ainda bem que havia a mangueira, senão ia no pobre coitado...

Até quando o jipe andava (olhe no álbum as fotos da reforma), estava com uma hélice de seis pás, para ter um maior fluxo devido ao ar condicionado (esquentava na baixa rotação).

Abraços.

Kim.

Bom... se é você quem está falando... não posso duvidar.
    Mas ainda assim, hélices de alumínio, e não de ferro/aço, não devem conseguir cortar o capot. De qualquer forma... aperte melhor esses parafusos aí, meu.

Abraços a todos...

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    A mais ou menos 1 mês, mandei o radiador do Jeep para um serviço geral, e quando ele chegou, aproveitei e troquei a hélice, que era de 4 pás. Coloquei uma de 6, zerada!!

O que posso dizer é que ela puxa muito mais ar, em alta rotação é possível escutar o barulho do ar.

Quando acelero ele parado, é possível sentir o ar nas pernas lá de dentro do carro.

E tem um detalhe: antes o Jeep fervia a 130ºc. Agora depois que mexi nisso tudo, não passa mais de 95ºc!

Semana retrasada eu fui testar o bixo na BR-262!! Isso mesmo, peguei mais de 100km de BR com ele, e não ferveu. Tomara que continue assim por muito tempo......
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Não foram os parafusos, a hélice rompeu mesmo, foi meia pá que saltou fora, entrando em órbita, pois não a achei mais...

Eu tive azar quando instalei a helice de 6 pas, era meu sonho, mas na primeira saida na estrada o motor ferveu, espirrou agua pra todo lado... voltei a de 4 pas, e coloquei uma vetoinha do vectra soprando na frente do radiador... Mas meu problema era o radiador entupido, hj com ele limpinho, nem ligo a ventoinha e vou deixar a helice de 4 pas.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Eu tive azar quando instalei a helice de 6 pas, era meu sonho, mas na primeira saida na estrada o motor ferveu, espirrou agua pra todo lado... voltei a de 4 pas, e coloquei uma vetoinha do vectra soprando na frente do radiador... Mas meu problema era o radiador entupido, hj com ele limpinho, nem ligo a ventoinha e vou deixar a helice de 4 pas.
    RBM,

vc tinha a helice mecanica na polia da bomba de água e a elétrica entre a grade e o radiador??

Se sim, vc mesmo que adaptou? Teria fotos disso?

Estou a algum tempo pensando em fazer o mesmo...

ex Troller 2015:

ex

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    RBM,

vc tinha a helice mecanica na polia da bomba de água e a elétrica entre a grade e o radiador??

Se sim, vc mesmo que adaptou? Teria fotos disso?

Estou a algum tempo pensando em fazer o mesmo...

Lucas,

Tenho as duas sim, a mecanica com 4 pas, a helice de 6 pas ficou na garagem...rs, e a do Vectra eletrica na frente do radiador, é plug-play, e quando ligo chegando a mão perto vc sente o ar sendo puxado e do outro lado é uma ventania....rs, muito bom

Ahh!!! coloquei uma chave no painel para ligar manualmente, sem o cebolão.

Não sei se essas fotos vão ajudar (as fotos estão deitadas)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00067.jpg   -dsc00068.jpg  

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Lucas,

Tenho as duas sim, a mecanica com 4 pas, a helice de 6 pas ficou na garagem...rs, e a do Vectra eletrica na frente do radiador, é plug-play, e quando ligo chegando a mão perto vc sente o ar sendo puxado e do outro lado é uma ventania....rs, muito bom

Ahh!!! coloquei uma chave no painel para ligar manualmente, sem o cebolão.

Não sei se essas fotos vão ajudar
    Obrigado RBM!!

Já deu pra ter uma noção de como fica.

Porém ainda tenho algumas dúvidas:

Essa ventoinha é de qual Vectra (motor/modelo)? Ou é tudo igual?
    Onde e como vc fixou ela no radiador?
    O que vc fez na parte elétrica?

ex Troller 2015:

ex

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Obrigado RBM!!

Já deu pra ter uma noção de como fica.

Porém ainda tenho algumas dúvidas:

Essa ventoinha é de qual Vectra (motor/modelo)? Ou é tudo igual?
    Onde e como vc fixou ela no radiador?
    O que vc fez na parte elétrica?

Lucas,

na carcaça na ventoinha tem lugar para dois parafusos de cada lado e dão certinho nuns parafusos do radiador, quem isntalou foi o proprio que varetou o radiador, e parte eletrica o auto-eletrico que levo colocou ele ligado na chave do Jeep, para eu não esquecer ligada e acabar a bateria, com um rele e fuzivel de 30, o modelo do Vectra eu não sei, mas tem uma etiqueta escrita Bosh, Behr 33759, outra coisa é que não é do ar condicionado como indicam aqui no forum, é do radiador mesmo, mas ligada para o motor virar ao contrario.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG

Thumbs up

Lucas,

na carcaça na ventoinha tem lugar para dois parafusos de cada lado e dão certinho nuns parafusos do radiador, quem isntalou foi o proprio que varetou o radiador, e parte eletrica o auto-eletrico que levo colocou ele ligado na chave do Jeep, para eu não esquecer ligada e acabar a bateria, com um rele e fuzivel de 30, o modelo do Vectra eu não sei, mas tem uma etiqueta escrita Bosh, Behr 33759, outra coisa é que não é do ar condicionado como indicam aqui no forum, é do radiador mesmo, mas ligada para o motor virar ao contrario.
    Tranquilo RBM, valeu mesmo!!

Quando eu for a um ferro velho, vou procurar por uma ventoinha dessa!

Sobre a parte elétrica, eu pretendo colocar apenas uma chave ON/OFF. Ou seja, será manual.

Na estrada ela fica desligada, e na trilha, ao perceber que o motor pode esquentar (ao forçar em um atoleiro, por ex.), eu aciono ela.

ABrs.
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Para todos:

CUIDADO para não desviarmos o assunto para o interminável debate sobre as ventoínhas elétricas, assunto que já esá bem discutido no forum.

O assunto é 4 e 6 pás, mecanica.

BRM:

Sobre a questão: se pá de alumínio pode rasgar capô de jeep, entenda que é apenas questão de energia cinética. Por exemplo: vc sabia que cargas de perfuração de munição anti-blindado (perfuram chapas de 6 polegadas de aço) e, o elemento de perfuração é uma chapinha de COBRE ? O mesmo cobre é usado como elemento cortante das cargas de implosão ?

Faça uma experiência: faça um corte na raiz destas 6 pas seccionando 4/5 da raiz, feche o capo do jeep, ligue o motor e deixe ele girar a 6000 rpm por um tempo e vc vai descobrir.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem