x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 81 de 81
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Pessoal,

Mesma coisa aconteceu comigo no landau coma hélice Flex, a mesma devia estar trincada e quando deu " aquela" acelerada so houvi o estrondo e vio algo sair voando e ficou uma trepidação estranha... quando desliguei olhei , olhei e não vi nada.. depois com mais calma vi que so tinham 5 pas..... e ate hoje não sei onde a outra foi parar... ehehehehe

Ja aconteceu comigo outra coisa interessante em motor de fusca aliviado e transformado para 2.3CC a rotação do motor subia tão rápido que o alternador não conseguia acompanhar pela inércia , ai a maldita correia saia igual uma local la de dentro....

Abcs

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alex63 Ver Post
    Pessoal,

Mesma coisa aconteceu comigo no landau coma hélice Flex, a mesma devia estar trincada e quando deu " aquela" acelerada so houvi o estrondo e vio algo sair voando e ficou uma trepidação estranha... quando desliguei olhei , olhei e não vi nada.. depois com mais calma vi que so tinham 5 pas..... e ate hoje não sei onde a outra foi parar... ehehehehe

Ja aconteceu comigo outra coisa interessante em motor de fusca aliviado e transformado para 2.3CC a rotação do motor subia tão rápido que o alternador não conseguia acompanhar pela inércia , ai a maldita correia saia igual uma local la de dentro....

Abcs
    Olá prezado ! ainda bem que não tinha ninguém "sapeando" o motor , provavelmente ela saiu para baixo do carro . . . um amigo teve o radiador e o capô da F4000 destruídos por uma pá de hélice . . . muito perigoso ! um abraço . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Eu uso uma elétrica (não sei de q carro), na frente do radiador e a original do motor (opala 4 cil) plástico e de 4 pás.NUNCA meu jeep ferveu, isso em 6 anos.Uso sòmente em trilhas.A elétrica tá ligada com cebolão.
    Acho a melhor opção combinar a original com uma elétrica na frente do radiador, com isso vc " dobra ' a capacidade de refrigeração.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Ventoinha elétrica

Olá Sergio !

Também tinha visto essa opção de manter a original e colocar uma ventoinha elétrica de a/c do astra na frente, porém sou meio chato com o visual, mesmo as vezes fazendo trilha com o Jeep, e para meu gosto não acho que fica legal ventoinha na frente do radiador, tipo tira a beleza da grade frontal do Jeep. (somente um gosto meu, sem críticas a quem utiliza).
    Mas com certeza a refrigeração é bem melhor com 2 hélices. Esse assunto de ventoinha pelo jeito é como discussão de futebol, nunca acaba...

[]s

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Revivendo o tópico...
    Seguinte: meu OHC, desde que foi comprado, utiliza uma hélice de 5 pás, sendo que em uma delas falta um pedaço. Sempre funcionou beleza...
    Aproveitei que estou fazendo o motor e comprei uma da Patral, tbm de 5 pás, mas de qualidade muito inferior a original quebrada que eu usava... É mole, furos muito largos... Enfim...
    Encontrei em um desmanche aqui na minha cidade uma F100 OHC, que estava com uma hélice de metal, feita em duas peças, totalizando 4 pás bem largas, sendo que os parafusos que fixam a mesma na polia prendem as duas partes da hélice.
    Minha duvida é a seguinte: essa hélice de 4 pás pode ser instalada no Jeep? Pergunto pois o radiador do jeep é pequeno perto do radiador da F100... Mas a hélice de 4 pás possui as pás maiores...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Pilar do Sul/SP
    Olá amigo ,

Coloca a opala , é de plástico e com 5 pás, no meu OHC tá essa .

Vai a dica, até mais.

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Paulo Leit Ver Post
    Olá amigo ,

Coloca a opala , é de plástico e com 5 pás, no meu OHC tá essa .

Vai a dica, até mais.
    A grande vantagem dessa polia do opala é que quando entra na água ela é mole, não quebra.

No meu antigo jeep ohc 1983 eu coloquei uma hélice do motor mwm, as aletas são duras quando entrei numa lama boa, quebrou todas as aletas e ainda furou o radiador, outro jeep com motor de opala 6cc entrou na mesma lama, incrível como não aconteceu nada.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    A hélice de 4 pás que comprei foi essa...
    -img_20140906_111957.jpg

...fui no meca e vi um maverick 4 cilindros OHC utilizando esta hélice de 4 pás tbm...

Essas de plástico e estas com rebites... não sei não...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Pessoal, meu engesa tem motor omega 4.1, 2 radiadores e 4 ventuinhas e mesmo assim quando entra barro em um dos radiadores o motor esquenta e ferve. Estou pensando em colocar uma helice de 11 pas 48cm de plastico, da balzer v6, porem ela é para ser usada com embreagem viscosa e eu queria acoplar direto, será que aguenta? depois dos posts de helice quebrada fiquei meio receoso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem