Postado originalmente por
felipemendes
Não tive ajuda, mas descobri eu mesmo: o cilindro mestre da F-1000 de 88 a 92 tem duas conexões diferentes, uma para o sistema dianteiro e outra para o sistema traseiro. O traseiro é PnP com o sistema original do jeep; já o dianteiro é uma dor de cabeça tremenda pra conseguir colocar qualquer coisa diferente da F-1000.
O cilindro de 92 em diante já tem as duas conexões iguais, ambas compatíveis com o sistema original do jeep. Retirando-se a conexão original (é um adaptador que já vem atarrachado no cilindro mestre), há uma conexão padrão VW. Ou seja, perfeita pra freio traseiro a tambor e SBD, MDS ou UBD na frente. Estas conexões são também uma mão na roda (figuradamente) pra quem tem sistema original e quer colocar somente freio a disco.
A má notícia: fui numa loja que tinha um total de 3 cilindros da F1000 novos, da prateleira: dois estavam com todõs os reparos ruins, e um estava com um dos reparos ruins. Como eu realmente preciso botar o jeep pra funcionar, comprei o menos pior e mandei botar um reparo.:putz::mad:
Sei que pra muita gente isso tudo deve ser óbvio, mas pesquisei muito no fórum, não encontrei nenhuma destas informações e gostaria de deixar registrado aqui.
Abraço a todos.