x
Convex Datacenter
Página 44 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 343536373839404142434445 ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 1188

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/05/2018
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Anexo 558103Anexo 558105Anexo 558097

Olá galara!!! Sou novo aqui, meu nome é Alexandre, tenho um jeep 51 que veio de familia desde 1958 e alguns anos atras eu e meu pai fizemos uma restauração caseira em todo jeep...agora só estou com problemas no cabeçote do Go devil, queimou a junta do cabeçote....preciso retirar os prisioneiros do bloco para trocar, mais os bichos estão travados ...consegui retirar uns quatro, e um já quebrou e vou ter que me matar para salvar a rosca, ou provavelmente usar um helicoil ...alguem com alguma tecnica para retirar essas joças??

valeu galara!! um grande abraço a todos...

Alexandre ABC - SP
    Jeep Willys Cj3a 1951
    Placa Preta
    Jeep adquirido pelo meu avô desde 1958
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag0868.jpg   -dscn0178.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por ale_cj3a51 Ver Post

Olá galara!!! Sou novo aqui, meu nome é Alexandre, tenho um jeep 51 que veio de familia desde 1958
    Alexandre, bom dia amigo, como vai!? Parece que sua história é parecida com a minha, que tenho o mesmo CJ3A desde 1979, quando meu avô o ganhou de presente de meu pai... rs é uma sensação única, não é mesmo? principalmente quando um estranho chega e pergunta: "quanto está valendo um destes hoje? já pensou em vender"? kkkk

preciso retirar os prisioneiros do bloco para trocar, mais os bichos estão travados ...consegui retirar uns quatro, e um já quebrou e vou ter que me matar para salvar a rosca
    Vi estes dias na internet um cara que fez algo inusitado... ele pegou uma bobina elétrica de indução e a dobrou, de forma que ela esquenta os parafusos e prisioneiros até que se soltem com facilidade, veja:

Há também outros tutoriais sobre como fabricar esta ferramenta em casa, mas confesso que nunca tentei nada parecido:

Espero ter ajudado!

Jeep adquirido pelo meu avô desde 1958
    E que você tenha o jeep por muito muito tempo, até que veja seus netos dirigindo ele! rs

Grande abraço!!

Usuário
    Entrada
    03/05/2018
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Alexandre, bom dia amigo, como vai!? Parece que sua história é parecida com a minha, que tenho o mesmo CJ3A desde 1979, quando meu avô o ganhou de presente de meu pai... rs é uma sensação única, não é mesmo? principalmente quando um estranho chega e pergunta: "quanto está valendo um destes hoje? já pensou em vender"? kkkk
    Olá Marcos!! kkk sensação unica me amigo!! sempre perguntam se está vendendo...kkkk meu pai fica bravo... rsrsrs

Vi estes dias na internet um cara que fez algo inusitado... ele pegou uma bobina elétrica de indução e a dobrou, de forma que ela esquenta os parafusos e prisioneiros até que se soltem com facilidade, veja:

Há também outros tutoriais sobre como fabricar esta ferramenta em casa, mas confesso que nunca tentei nada parecido:

Espero ter ajudado!

Interesante esse sistema ai.....mas aos poucos estou resolvendo o lance dos prisioneiros....consegui retirar quase todos inteiros, somente tres quebraram por estar muito travado na rosca, um já consegui retirar na furadeira e repassando a rosca com um macho....ficou show....

valeu pela dica meu amigo, um grande abraço.

E que você tenha o jeep por muito muito tempo, até que veja seus netos dirigindo ele! rs

Grande abraço!!
    Com certeza meu amigo....

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Está muito bonito o jeep! Parabéns!

Vou começar a reforma do meu Go Devil agora.
    Retirar os prisioneiros pode ser complicado mesmo. Vou optar por levar numa retifica para retirar os prisioneiros e dar um banho químico no bloco.

Como foi para encontrar peças? Prisioneiros, bronzinas,...

[]’s

Usuário
    Entrada
    03/05/2018
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Valeu Rodrigo!! Foi tranquilo achar as peças do motor, aqui em Sampa, JeepBras e a Agromotor voce encontra tudo para o Jepão, só o preço que é um pouco salgado,pois a maioria das peças são importadas do EUA, mas faz parte....

Boa sorte na reforma.

abraço.

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Olá Ale! Este seu jeep é um pedaço da história automobilística e da família! Muito bom!
    Quando fiz o motor do meu também removí os prisioneiros para poder "plainar" o topo do bloco, não me lembro se foi tão difícil, tenho lembrança em outras oportunidades de passar o macho para fazer rosca maior e procurar torneiro para refazer um prisioneiro sob medida.

Usuário
    Entrada
    03/05/2018
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Olá Aristides tudo bem?? Esse Jeep é fantastico, por toda sua historia, me sinto privilegiado por ter um cj3a de familia....sobre os prisioneiros, consegui retirar todos, porém 3 quebraram por estar muito travado na rosca...... mas no final de semana consegui retirar um , usando a furadeira com muita paciencia, repassei a rosca com o macho 7/16 e ficou show....agora só falta dois...kkk um grande abraço..

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Alexandre, venha sempre e nos conte como está o Jeep, se possível poste fotos, adoramos ver em detalhes!

Usuário
    Entrada
    25/11/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Prezados, bom dia!

Nome: Wagner Santos
    Profissão: Analista Financeiro
    E-mail: Wagnersantos302@hotmail.com

Ano : 1952
    Mecânica: Motor Continental com transmissão original

Sonho de anos e o adquiri ha 2 dias.

-poto3.jpg-poto.jpg-poto2.jpg-poto4.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -poto3.jpg  

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por wagner302 Ver Post
    Prezados, bom dia!

Mecânica: Motor Continental com transmissão original

-poto3.jpg-poto.jpg-poto2.jpg-poto4.jpg
    Wagner Santos,
    Em primeiro, seja bem vindo!
    Parabéns por alcançar seu sonho!

Seu Jeep está muito bonito.
    É cada vez mais raro encontrar com a mecânica original.

Conte para nós os detalhes do que gostaria de fazer para deixá-lo mais a altura do seu sonho, e também em que situações pretende utilizá-lo?

Citação Postado originalmente por wagner302 Ver Post
    Prezados, bom dia!

[COLOR=#333333][FONT=arial]Mecânica: Motor Continental com transmissão original

Wagner, bom dia! Rapaz, que seja o início de uma longa história de boas aventuras, amizades e descobertas! Bonita viatura, cuide bem do Continental 442 GoDevil, ele é meio "cabeça quente" e exige um pouco de atenção quanto a isso... kkkk Uma dica que dou é você adicionar um pouco de óleo solúvel no radiador, vai evitar oxidação interna e prolongar a vida dos selos e retentores (principalmente da bomba d'água).

Parabéns! e seja muito bem vindo!!!

Cj3a 1949

Comprei em 2010, estava parado por 10 anos. Foi todo desmontado 100%, não ficou um parafuso.
    Voltou a rodar em 2012.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem