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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Jeep pulando igual cabrito




    Amigos da comunidade 4x4, preciso de ajuda!!!!

    Tenho um CJ5 1957, motor AP 1.8, cambio original 4 marchas. Estou querendo transformar minha viatura para uso em cidade e em trilhas ecológicas. Nada muito pesado. Com esse intuito, fui observando os tópicos e as dicas dos amigos postadas aqui no site e troquei as já arqueadas molas originais por molas Band. Agora, se ando em ruas de paralelepípedo, ou asfalto irregular, não consigo ficar sentado no banco. O bixo tá pulando por demais.
    Ainda falta trocar os amortecedores. Mas fica a dúvida. Quando eu trocá-los, o Jeep vai "pular" menos??? Sei que não terei um conforto de um carro de passeio (nem quero), mas gostaria do jeep um pouco mais suave. O que faço???

    Agradeço aos colegas!!!!

  • #2
    Colocar bons calços de carroceria ajuda levemente também. Recomendo os TOPKITS.

  • #3
    Eu cheguei a minha própria conclusão depois de ler sobre esse assunto em vários tópicos: molas de Toyota não deixam o CJ menos desconfortável... talvez, como no teu caso, até fique ainda mais desconfortável. Os amortecedores também não vão ajudar. Desista... vai pular mesmo ! Opte por trilhas ecológicas asfaltadas... eh eh eh .

    Citação Postado originalmente por rossirr Ver Post
    Amigos da comunidade 4x4, preciso de ajuda!!!!

    Tenho um CJ5 1957, motor AP 1.8, cambio original 4 marchas. Estou querendo transformar minha viatura para uso em cidade e em trilhas ecológicas. Nada muito pesado. Com esse intuito, fui observando os tópicos e as dicas dos amigos postadas aqui no site e troquei as já arqueadas molas originais por molas Band. Agora, se ando em ruas de paralelepípedo, ou asfalto irregular, não consigo ficar sentado no banco. O bixo tá pulando por demais.
    Ainda falta trocar os amortecedores. Mas fica a dúvida. Quando eu trocá-los, o Jeep vai "pular" menos??? Sei que não terei um conforto de um carro de passeio (nem quero), mas gostaria do jeep um pouco mais suave. O que faço???

    Agradeço aos colegas!!!!

  • #4
    amigo antes de gastar uma boa grana tentando fazer o cj pular menos, tente colocar o amortecedor certo depois da troca de mola, ou seja o amortecedor tem um estagio certo nao deve ficar totalmete esticado nem fechado, isto aconteceu na minha f75, depois dos ajustes ficou que nem uma rede, muito "macia".

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Rodrigo , qual pneu e qual calibragem está usando?
    Tá me cheirando a pneu muito cheio.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #6
    Caros:

    Tá ai uma coisa que até hoje não consegui resolver na minha Band, a suspensão dura que pula bastante.
    É o mal que todo jipeiro tem de aceitar... salvo algumas excessões.

    Guilherme

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Gui
    Que pneu é esse q vc usa ? E quantas libras vc usa?
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  • #8
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Rodrigo , qual pneu e qual calibragem está usando?
    Tá me cheirando a pneu muito cheio.
    Acho que o amigo João está certo,
    só como exemplo, hj estava andando em uma rural com pneus
    235x75x15, calibragem aprox. 20lb por pneu, ...
    recalibramos p/ 32lb (5 pessoas no carro) e mudou drasticamente,
    o conforto foi pro espaço !!!

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
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    17/10/2005
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    Bem pessoal!

    Tenho uma receita boa e barata.

    Já postei fotos no fórum, mais no momento não as achei.

    O procedimento é simples.

    De cima para baixo, não coloque entre a primeira e segunda mola, mais nas demais, coloque um calço entre as laminas das molas, esse calço deve ser de mais ou menos 1,5mm, largura da lamina e o comprimento que deva passar coisa de 1 cm da fixação dos grampos.

    O serviço deve ser executado em um posto de molas/moleiro, pois o intervalo que recebe a mola, a de baixo deve ter sua ponta rebatida para pressionar a superior.

    O Jeep fica muito macio, com as molas originais, sem um gasto excessivo.

    Para visualizarem como é, olhem o feixe de molas da S10 ou Ranger, só que nelas, é uma tira de plástico, que pega toda a lamina. Ná S10, tem uma borracha na ponta da lamina para manter o contato entre as laminas.

    Abraços.

    Kim.

  • #10
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    de f1000 175 15...ando com 30 lbs
    abraco

  • #11
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    Citação Postado originalmente por rossirr Ver Post
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    Ainda falta trocar os amortecedores. Mas fica a dúvida. Quando eu trocá-los, o Jeep vai "pular" menos??? Sei que não terei um conforto de um carro de passeio (nem quero), mas gostaria do jeep um pouco mais suave. O que faço???

    Agradeço aos colegas!!!!
    Cara, na minha opinião são 3 coisas que podem melhorar, calibragem dos pneus de 20 libras pra baixo, calços de carroceria de borracha ou de poliuretano com os de borracha nas extremidades e um bom amortecedor (recomendo os trseiros da ranger 97), acho que isso deve resolver.

    Abraço.
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

  • #12
    Usuário Avatar de edwint
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    meu cj3 1954, esta conforme o seu, molas toyota, motor ap, utlilizo pneus 16"
    coloquei amortecedores trazeiros da ranger argentina e uso calibragem 20libras,

    acredito que esta pulando demais devido a esses dois problemas, amortecedor e calibragem muito alta.

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