x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 120
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Luciano de Castro
    Giovani,
    Se eu soubesse que a adaptação do câmbio de C10 3m ficaria com aquela base da alavanca pegando no calcanhar, teria optado pelo 4m sem a menor dúvida.
    Um amigo me disse que se adquire know-how (é assim?) tomando no rabo, se f.
    Aprendi tarde que o 3m é roubada...
    Lula
    Fala Presidente!!!

Pra isso existe o fórum... Aqui vc descobre as coisas com quem já sifu antes...
    Antes de fazer qualquer coisa no seu jeep, vale a pena ler o que tem por aqui.

[]'s

Giovani,
    De tudo que li nesse fórum, nunca vi menção a esse "detalhe" da alavanca no calcanhar. Por tanto, vale frisar aos incautos que pretendem fazer essa adapatação do C103m.
    E quase ia deixar passando, mas o cara-de-cavalo (Kaiser m606 + CJ3B) é menor que o CJ5 sim, vide o tapete do CJ5 que tem que ser diminuído pro CJ3. Ele é mais estreito, por tanto, meu corpinho (1.90m)fica mais difícil de acomodar no cara-de-cavalo.
    E presidente é o outro que nos iludiu, eu não tenho nada a ver com isso.
    Lula

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0
    Luciano

Eu não acho que a caixa da C10 3m seja uma furada não , essa de ficar enroscando no calcanhar vai depender muito da posição dos pedais e do Body lift, ( quanto maior os calços da carroceria melhor a angulação da curva da alavanca de marchas)
    Eu já andei em Jeep com 4.1 e Caixa C10 3m e não ficava pegando no calcanhar( esse jeep tava com calços de carroceria de 2".)

Ainda acho que a Caixa da C10 3m é a melhor em relação custo beneficio

Tem varios aqui que usam essa caixa, inclusive em 4.1 e 4.9 .....apareçam ai Dennis e Élcio

[]defensores
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    De tudo que li nesse fórum, nunca vi menção a esse "detalhe" da alavanca no calcanhar. Por tanto, vale frisar aos incautos que pretendem fazer essa adapatação do C103m.
    Eu vi um comentário sobre isso aqui... Mas deve estar enterrado em algum tópico...

E quase ia deixar passando, mas o cara-de-cavalo (Kaiser m606 + CJ3B) é menor que o CJ5 sim, vide o tapete do CJ5 que tem que ser diminuído pro CJ3. Ele é mais estreito, por tanto, meu corpinho (1.90m)fica mais difícil de acomodar no cara-de-cavalo.
    Claro... Na largura ele é menor. Eu tava pensando no espaço entre o banco e o painel...

Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    Eu não acho que a caixa da C10 3m seja uma furada não, essa de ficar enroscando no calcanhar vai depender muito da posição dos pedais e do Body lift,

Ainda acho que a Caixa da C10 3m é a melhor em relação custo beneficio

Tem varios aqui que usam essa caixa, inclusive em 4.1 e 4.9 .....apareçam ai Dennis e Élcio
    Alexandre, o tamanho do furo depende do uso.
    Em outras palavras... Depende do uso que será dado, além disso que vc mencionou. Num jeep que além das trilhas, vai servir para rodar por aí, um câmbio 4 ou 5 marchas terá um escalonamento melhor, o que também contribui para o conforto. Já que o jeep não tem nenhum, qualquer melhora é bem-vinda. Agora, colocar + um item de desconforto, é dose...
    E no caso do nosso amigo, com um motor Opala 4 cil., não teria a menor necessidade de usar esse câmbio. Poderia ter colocado um 4 marchas Willys.
    O Dennis não conta, pro uso que faz do jeep, se tivesse sentado na alavanca estaria bom...
    NMHO, é claro que esse câmbio é uma opção (senão a única) barata para se usar com esses motores. Barato e forte. Mas pára por aí... De antigo, já chega o jeep... :P

[]'s

Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Citação Postado originalmente por Giovani
    O Dennis não conta, pro uso que faz do jeep, se tivesse sentado na alavanca estaria bom...

Agora concordo plenamente

[]s

Putz que carma....... até o Gióva.....

Bem, como o Giovani disse, o meu uso é excluivo pra trilhas, agora mesmo que tenho carretinha meu jipe não roda mais quase nada.
    O C-10 3 marchas é um cambio muito bom, robusto e barato.... digo que é um meio termo.... em trilhas muito pesadas falta um pouco de redução nas marchas, e delocamentos ele também poderia ser mais elástico.

Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Dennis

E por acaso tu sentiu algo roçando no teu calcanhar

[]s

Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    Dennis

E por acaso tu sentiu algo roçando no teu calcanhar

[]s

Í...... ó u cara aí......

No calcanhar não senti não....... mas na virilha............ da próxima vez faz a barba......

Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    huauahhuahaahua pqp

esse Dennis
    Sempre levando tudo por tras

[] aparando as unha do dedão

êpa, essa história de roçar o calcanhar tá esquisito...
    Quanto a idéia de levantar a carroceria, realmente pode ser a solução para a alavanca...Gostei.
    Só que meu jipe é um ex-militar Kaiser m606, cara-de-cavalo, aparentemente original, com rodas originais e pneus militares, bem bonitinho, que eu pretendia manter sua estética assim. Mas já que esses pneus são umas bostas, que tenho esse problema da alavanca, que surgiu a posssibilidade de uns pneuzões aro 16 com rodas largas, talvez seja uma solução... Quanto ao câmbio, amanhã o mecânico vai ver se regula o trambulador, é minha esperança para não ter que abrí-lo novamente.
    Quanto ao custo desse câmbio, somando todas as despesas de adaptação, não sei não, acho que fica o preço de um câmbio de c20 4m, e aí, mais um investimento, e sai com um kit DEEP-TEC, que já economiza os 120,00 de torneiro para refazer os cardãs. Nem quero somar todas as despesas, se não, entro em depressão...No meu caso, esse câmbio não valeu seu custo x benefício.
    Lula

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Só que meu jipe é um ex-militar Kaiser m606, cara-de-cavalo, aparentemente original, com rodas originais e pneus militares, bem bonitinho, que eu pretendia manter sua estética assim.
    Show!!! Esse é um dos jeep's de que eu mais gosto. Não tem umas fotos??
    Cria seu álbum e um tópico lá no Frota 4x4, pra falar dele.

[]'s

Giovani,
    Não tenho câmara digital para fazer as fotos, e a câmara do celular não sei como transferir p/ o computador. Não sei lidar muito bem com essa tecnologia moderna...
    Quanto ao jipinho, depois que acertei a embreagem e o trambulador, e de quebra, tirei o porqueira do bloqueio de diferencial, o cara-de-cavalo ficou muito bom.
    É o meu carro do dia-a-dia, o problema é que ele está rasgando, manchando e destruindo todas as minhas calças, só sobrou intacta uma calça de festa p/ sair no carrinho da esposa...Estou com vergonha de ir trabalhar de calça rasgada.
    Voltando ao tópico, vcs me convenceram qto ao MPFI, pois eu tinha medo dessa tecnologia de bomba elétrica, módulo, sonda lâmbda e nem-sei-mais-o-quê.
    Estou esperando o motor opala 4 cil. gastar p/ trocar por um de Silverado.
    Boa sorte a todos!
    Lula

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

Permissões de Postagem