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Mais um jeep fora das trilhas p/reforma geral

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  • 03/02/2009, 16:18
    Sidnei
    Buica,

    Muito obrigado pelo incentivo e boa sorte na sua empreitada. Realmente reformar nosso companheiro é muito gratificante, deixá-lo com a "sua cara", mas precisa ser muito bem planejado.
    Eu só acho que estou mexendo na época errada, pois começo de ano, com todas essas chuvas, estou deixando de fazer boas trilhas por aqui...

    Um abraço
  • 04/02/2009, 01:23
    PredadorRJ
    Salve!
    Eu fucei por aqui e a grande maioria dos pintores usa a lazzuril... só que o preço é diferente, um tanto quanto mais caro.
    As outras, nas lojas que fui o pessoal não soube informar preço, porque não têm recebido. Estranhei, mas tudo bem.
    O cara que tá pintando o Mastigado me disse que tá usando uma linha PU da Sherwin Williams. Não sei se é verdade, nem sei se existe tal linha. Mas tá ficando muito bão.
    Vê se consegue uns exemplos das marcas que vc vai optar pra ver a que dá melhor acabamento e procura saber qual a mais resistente à jeepeiro...
    Abraços!
  • 04/02/2009, 07:57
    Sidnei
    Citação:

    Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Salve!
    Eu fucei por aqui e a grande maioria dos pintores usa a lazzuril... só que o preço é diferente, um tanto quanto mais caro.
    As outras, nas lojas que fui o pessoal não soube informar preço, porque não têm recebido. Estranhei, mas tudo bem.
    O cara que tá pintando o Mastigado me disse que tá usando uma linha PU da Sherwin Williams. Não sei se é verdade, nem sei se existe tal linha. Mas tá ficando muito bão.
    Vê se consegue uns exemplos das marcas que vc vai optar pra ver a que dá melhor acabamento e procura saber qual a mais resistente à jeepeiro...
    Abraços!

    Fala Predador!

    Obrigado pela pesquisa. Fui ontem no meu funileiro e ele me disse que optou pela PPG mesmo, pois tinha uns créditos com o fornecedor e resolveu pegar essa linha mesmo. A shervin williams também é uma boa linha sim, com certeza, mas não sei o preço. Hoje devo ir lá para ver como ficou a primeira etapa da pintura e coloco aqui a primeira impressão.


    Um abraço,
    Sidnei
  • 04/02/2009, 09:29
    PredadorRJ
    Quebra um galho, pergunta pro seu pintor se ele usou batida de pedra na parte de baixo da viatura e no chassis?
    Valeu, no aguardo de fotos.
    Forte abraço.
  • 04/02/2009, 10:56
    Sidnei
    Citação:

    Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Quebra um galho, pergunta pro seu pintor se ele usou batida de pedra na parte de baixo da viatura e no chassis?
    Valeu, no aguardo de fotos.
    Forte abraço.

    Bate-pedra eu não quis, pois acho que esteticamente não fica legal, fica muito grosseiro(apesar de ser bom para tirar ruído e logicamente para a função de proteger a lata de pequenas avarias). O que ele passou foi emborrachamento tipo original (produto da 3M) mas também somente nas caixas de pára-lama. O resto eu quis tudo lisinho mesmo. Já no chassi foi pintado com tinta epóxi justamente para dar mais resistência.
  • 05/02/2009, 13:13
    Sidnei
    5 Anexo(s)
    Meu Jeep Amarelou!!!
    Amarelou no bom sentido....hehehe

    Finalmente começou a etapa de pintura. Ontem foi dado uma base em amarelo(não é o tom final ainda) para verificar e corrigir pequenos detalhes na lata.
    Acredito que até o final de semana a pintura final já estará concluída. Depois começa a pintura das peças que são preto (santo antonio, gaiola e ferragens em geral).
    Segue mais algumas fotos
  • 14/02/2009, 18:36
    Sidnei
    5 Anexo(s)
    Pintura Finalizada
    Após mais uma longa semana, finalmente a pintura ficou pronta! :dance: :dance: :dance:
    Hoje fui na oficina para começar a montar. Primeiramente coloquei a manta de alumínio na parede corta-fogo e no tunel do assoalho onde fica as alavancas. Depois fizemos o alinhamento furação e fixação da carroceria no chassi.
    Os calços de 2"ficaram otimos, firmes e resistentes. :concordo:
    Segue fotinhos de hoje.
    Segunda-feira vou fazer a montagem dos paralamas e grade dianteira e, se der tempo comecar a montagem geral....
  • 14/02/2009, 19:09
    PredadorRJ
    Tá ficando MUITO phodda!
    E que calços são aqueles?
    A manta na parde corta fogo ficou blz.
    As rodas na cor da viatura também ficaram ducaray!
  • 15/02/2009, 09:15
    Sidnei
    Valeu Predador pelo incentivo!

    Os calços centrais são do motor da f1000 e os calços traseiros sao do opala.

    [ ]´s
  • 15/02/2009, 17:50
    rafaelcardoso
    Sidnei, que bancos traseiros você usa no seu Jeep? Ficaram muito bons, vi pela foto, tenho procurado bancos de Towner para colocar no meu mas não tive sucesso...
  • 15/02/2009, 19:57
    Sidnei
    Citação:

    Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    Sidnei, que bancos traseiros você usa no seu Jeep? Ficaram muito bons, vi pela foto, tenho procurado bancos de Towner para colocar no meu mas não tive sucesso...


    Rafael,

    O banco traseiro eu mandei fazer. Tirei as dimensões do espaço traseiro e pedi a um serralheiro para fazer a estrutura. Depois levei a um tapeceiro para estofar.
    Agora com essa reforma eu comprei dois trilhos e adaptei nesse banco para ele tambem ter ajuste para frente e para trás como os bancos dianteiros. Isso facilitará colocar algum tipo de bagagem atrás do banco, bem como descer a capota sem ter que retirar os encostos de cabeça para isso.
  • 22/02/2009, 21:14
    Sidnei
    4 Anexo(s)
    Montagem Quase Finalizada
    Neste final de semana finalmente terminei a montagem das peças principais na oficina onde foi feito o serviço de funilaria e pintura. :dance: :dance: :dance:

    Aproveitei para trocar o vidro do pára-brisa que estava bem riscado.
    Não vou ter coragem de recolocar a capota que eu tenho, pois apesar de não estar ruim não vai combinar com toda essa reforma. :confused: Vou andar com ele por um tempo sem capota até juntar mais algumas $latinhas$ para comprar uma capota nova (provavelmente pisoletro como a atual).

    Na montagem surgiu alguns "probleminhas" devido a mudança dos calços da carroceria que eram de 1" para 2":
    - a barra que liga a coluna de direção na caixa não dá mais ângulo e está pegando na bomba de gasolina: vou ter que aumentar um pouco a coluna de direção e diminuir a barra das cruzetas para poder passar por baixo da bomba de gasolina.
    - tive que soldar uma pequena chapa no suporte de estepe e galão para poder fixar na tampa traseira
    - alterei o ângulo das alavancas de cambio, e tcase pois não dava posição para engatar.
    - abaixei a altura do radiador para a hélice ficar no centro do mesmo.

    Agora levei a viatura para outra oficina para fazer toda a parte elétrica.
    Acredito que mais uns 5 dias e o motor irá acordar novamente depois de longos 4 meses e meio....
    Falta ainda fixar os bancos, acessórios, som, px, etc....mas isso é a última etapa.

    Estou louco para testar o amarelinho!!!!! :lol: :lol:

    E ai? Está ficando bom ou não??
    Segue mais algumas fotos...
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