Predador,
Realmente a parte eletica do cj é muito simples mesmo, nao tem segredo algum....
Com relacao aos calços, acho que vou optar pelos do motor da f4000.
Obrigado pelo incentivo
[ ] 's
Versão Imprimível
Passados mais 23 dias, finalmente começaram a fazer a funilaria. Já foi retirado o assoalho traseiro e recortado o dianteiro. Espero que agora a coisa ande até o fim pois é dureza ir quase todo dia e ouvir a mesma coisa do funileiro: "amanha agente começa!" ou então "esse serviço é rapidinho, assim que começar em uma semana nos fazemos"......
Segue nova fotinhas.
A funilaria do Jeep continua a passos de tartaruga.... O cronograma era estar pronto até o natal, mas tô achando que está mais para perto do Carnaval....
De qualquer modo, a boa notícia de hoje é que o revestimento dos bancos ficaram prontos, e muito bonito por sinal..... Foi feito em courvin automotivo com o acabamento (costuras) imitando banco de couro.
E a "frescurinha" do logo da Jeep bordado no centro dos bancos dianteiros.
O que acharam??
Ficaram muito bacana seus bancos.
Os do Mastigado eu fazer em courvim náutico. Segundo o cara me disse, ele é um pouco mais resistente à intempéries que o automotivo, mas não tem lá muita opção de cor.
Já em relação à funilaria, relaxa... o Mastigado tá a um ano e meio pra lanternar (parte é culpa minha) e a pintura só vai ser terminada no fim desse mês...
O problema é que eu sou meio sistemático.... Para mim se foi combinado que o serviço seria feito em um mês e meio, (e eu estava já considerando 2 meses), o serviço tinha que ser entregue nesse prazo!!!
Também sou comerciante, trabalho com confecção de painéis, adesivos, banners, etc. Se eu dou um prazo de entrega ao meu cliente, eu vou cumprí-lo à risca, mesmo que seja necessário trabalhar à noite, pagar horas extras, mas não vou deixar de entregar o serviço no prazo estipulado. O que está acontecendo na funilaria é que quando chega um carro com a porta amassada ou um para-choque para trocar/pintar, eles param a reforma do jeep e vão fazer outros serviços e deixa o meu carro para quando não tem muito o que fazer.... mas não foi isso o combinado. (desculpem-me pelo desabafo, mas é que estou muito p. com o andamento da reforma)....
Mas, como disse o caio no post anterior, para o natal ainda faltam 11 meses...
Após algumas divergências de opinião e serviços refeitos no assoalho, acho que o serviço agora vai até o fim. O funileiro tinha feito um serviço muito porco por baixo do assoalho (ele ao invés de dar acabamento nas travessas e emendas do assoalho, simplesmente tinha passado kpo, emborrachou e pintou).
Conclusão: teve que lixar todo o serviço novamente e refazer.
Segue fotos da lataria em andamento e do assoalho por baixo, já dado fundo.
Na frente dá para ver a chapa de reforço na parede corta fogo onde fixa o servo-freio.
E aí ? Opiniões sobre o serviço são bem-vindas...
[ ]´ um pouco mais otimista
Pessoal,
Chegou uma parte crucial da reforma: a escolha da marca da tinta.
Como eu já disse, a cor será PU AMARELO INDIANÁPOLIS DA FIAT. O problema é que o custo da tinta é muito diferente dependendo da marca e eu não sou nenhum expert no assunto:
Vejam as diferenças de preço dessa cor:
-tinta PU marca PPG (top de linha) R$ 303,31
-tinta PU 2a linha da PPG (dulon) R$ 195,11
-tinta PU dupon duxone R$ 149,75
-tinta PU lazzuri R$ 86,30
E agora? será que a qualidade das tintas em questão são tão diferentes quanto o preço?
Alguém já usou alguma dessas tintas? A dureza do PU, o brilho e resistência são muito diferentes?
Sidnei, veja o que voce pretende fazer com o jeep. Se é de trilha, vai dar umas esfregadas em barranco, não adianta investir em primeira linha e depois ficar com dó da pintura, mas tambem, R$86,30 deve ser tinta pra pintar portão.
Edgar, acho que é mais ou menos por ai, apesar de eu estar fazendo uma reforma geral, o Jeep vai continuar sendo de trilha (muuuuiiiita trilha!), A PPG eu já descartei, pois ficaria em torno de 1.0000,00 só de tinta. Estou entre a Dulon e a Duxonne, mas meu funileiro disse que iria ainda tentar negociar esse preco com os fornecedores.
De qualquer modo, obrigado pela opinião.
Reparei na sua assinatura, voce também esta reformando sua viatura? É o mesmo ano da minha.... Como vai sua reforma?
Parabéns pelo serviço, sou do RJ e o meu vai começar agora depois do carnaval, pois já estou com tudo comprado, molas da Toyota, chapas de aço, e etc. vou tentar fazer o mesmos que vc está fazendo....
Murillo
Tatui Azul 4X4