Postado originalmente por
Jacimar
Bom dia prezado ! pelo seu relato você estava com as velas dos cilindros 2 e 3 com problema, experimente trocar as duas . . . as velas NGK são boas mas eu prefiro as Bosch, mas aqui em Ipatinga está meio difícil de achar, tenho usado NGK e é apenas questão de preferência mesmo . . . o teste que você fez até ajuda, mas a vela fora do cilindro é uma situação diferente dela montada no motor, a mistura de combustível e ar tem resistência diferente do ar apenas, eu prefiro fazer a substituição e 99% das vezes a vela suspeita está ruim. Quando coloquei iginição eleltrônica na minha C-10 ( motor 261 ) eu percebi uma melhora no consumo, no desempenho e na limpeza das velas, mas o que ajudou mesmo foi usar velas mais quentes, mas se seu motor foi retificado não acho que há necessidade disso . . . boa sorte e um abraço !
Em tempo : Já verificou o ponto ? a falta de avanço a vácuo também faz falta . . .
Em tempo 2 : Se for colocar ignição eletrônica, dê uma pesquisada antes, tenho vontade de substituir a minha pelo sistema da Motor Spice, é mais caro mas parece que fica excelente.