Boa noite!!
Hoje fui instalar um CD Player no Jipao. Saí normal de casa com ele, e no caminho, em uma arrancada, eu percebi que o jeep tava ratiando um pouco. Não parei, fui direto pro eletricista.
Enquanto o cara instalava o radio, eu ia fazendo o teste nas velas pra ver qual cilindro nao estava funcionando, e percebi que era o 6°!!!
Com o jeep na marcha lenta, tirei o cabo do 6° cilindro, e a marcha lenta nao mudou. Apenas aproximei a ponta do cabo na vela, cerca de 1cm, e a centelha pulou , e a marcha lenta ficou normal. Encostando o cabo na vela, o problema voltava. Ou seja, só funcionava a distancia.
Cheguei em casa, tirei a vela, tava enxarcada de óleo. Coloquei outra, o problema persistiu. Troquei o cabo, e nada!!! Fuçando daqui e dali, o problema resolveu em parte, parou de falhar na lenta, mas acelerando ainda dava uma ratiada.
Passei a vela do cilindro 3 pro cilindro 6 e vice versa....agora é o terceiro que tá falhando (mesmo sintoma quando era o sexto!!)
Já troquei de vvela e cabo de novo, e não pára!!
Só pra desencanar se era ou não o cabo, quando o sexto cilindro tava falhando, eu cheguei a colocar os cabos do motor do Opala 4.4L que tenho parado aqui, cabos Accel 8.8!!! E nem assim o problema parou!!
O que pode ser??????

PSs:
Motor BF161
Cabos novos (Finaparts 8.0mm supressivos)
Velas Bosch
Tampa de distribuidor nova;
Rotor novo