Isto é um tucho :concordo:
http://www.edifer.com.br/images/DSC_6827.jpg
Vende em autopeças de balcão.
[s] sem tucho, mas já usei.
Versão Imprimível
Isto é um tucho :concordo:
http://www.edifer.com.br/images/DSC_6827.jpg
Vende em autopeças de balcão.
[s] sem tucho, mas já usei.
e ae lucas?
vich, eu usava isso no jeep antes de trocar os anéis, fika ruim viu... o meu pelo menos falhava bastante em alta....
depois que troquei os aneis experimentei andar com e sem, a diferença era grande...
a quantas anda o 4.4?
Poisé, com o tucho o motor desenvolve menos, mas pra quem não quer abrir o motor, é uma solução prática e barata.
O daqui tá sujando um pouco a vela 6. E vai ficar assim, pois o motor não tá falhando!! :discordo:
Vai ficar assim até ele aposentar! :lol:
Sobre o 4.4L, tá no chão ainda.
:concordo:
se for colocar só no cilindor 6 eh d boa... no meu usava em tds... hahahaa
Ressulcitando essa bagaça, meu BF ta falhando na alta , parece falta de gasolina, mais ja usei gigle 28 29 e ai piorou , as centelhas estao bem fortes , suspeito que pode ter algum cabo de vela trocado , pois ele ficou na casa de um amigo meu curioso e a bomba de gasolina tava ruin e burro fuçou tudo inclusive a igniçao , eu uso platinado ainda , alguem me da uma dica como ver se os cabos estao certos ??
Boa tarde prezado ! seu motor é o BF-161, certo ? bem, a sequencia de ignição é : 1, 5, 3, 6, 2, 4 . . . lembrando que o cilindro 1 é o perto do radiador, não esqueça que o distribuidor do BF gira ao contrário dos motores convencionais . . . seu problema pode ser vela também, já testou ? se não, após verificada a sequencia de ignição deixe o motor na lenta e vá retirando um cabo de vela por vez, se não houver alteração no "som" ( rotação ) do motor aquela vela está ruim, claro que que considerando que a centelha está pulando do cabo para a vela quando são aproximados, se não pular o problema é o cabo, boa sorte e um abraço !
Fala Jacimar, Bom vc aparecer pra me ajudar conterraneo , uma duvida como eu sei qual cabo e o 1,5,3,2,4 no distribuidor ? a centelha pula bem longe do cabo pra vela , mais quando tiro a tres e a dois num faz diferença nao , mais as velas sao novas nao andou nem Mil kilometros , como testo elas ? tirando elas do lugar e ligando pra ver a centelha no eletrodo ? pois e assim que faço em motos.
valew abraço.
Sempre uma satisfação poder ajudar . . . se seu motor está pegando, e a sequencia está correta não há o precupar, se estivesse errada o motor nem pegaria ou daria tiros pelo escapamento ou carburador ( muito perigoso ), pelo que você relata as velas dos cilindros 2 e 3 estão ruins, a melhor alternativa de teste é substituí-las, depois verifique se estão oleosas e se estiverem você pode passar a usar velas mais quentes para ajudar na queima desse óleo, claro que o correto seria descobrir o motivo desse excesso de óleo ( retentor de válvula, anel . . . ), não podemos esquecer que os BF já são vovôs e cheios de manha . . . assim que tiver novidades relate para nós conterrâneo . . .
Em tempo : Se você quiser conferir os cabos no distribuidor, procure no forúm um post que menciona "truque da rolha" ou se quiser eu relato de novo, um abraço !
então Jacimar , meu motor e novo, foi todo feito não da fumaça, talvez as velas sejan de ma qualidade mesmo , vou ver de que marca são depois posto aqui, mais me diz como testo elas ?
Entao pessioal , depois de quebra a cabeça descobri um cilindro a vela tava ruin , tava molhada quando tirei, ai tirei ela e liguei no cabo fora do cabeçote e deu pra ver que ela falhava umas centelhas , troquei ela ai melhorou um bem , mais ainda ta falhando na alta , como ja tinha dito meu motor nao baixa oleo ele e platinado, o vacuo ta desligado e as velas sao NHK B6S novas mais uma ja deu pau, essas valas prestam ? tinha uma ACdelco no porta luvas que o antigo dono tirou ela e mais comprida que a NGK ali na rosca, qual a diferença ? uma duvida, \falam que se usar ignição eletronica para de queimar velas , e verdade?