x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 95

Tópico: Ferragens CJ5

Hybrid View

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Ferragens

Olá pessoal,
    Estão quase prontos os projetos das ferragens.. já fiz tudo nas medidas, etc etc.. só faltam algumas coisinhas, que vou precisar de ajuda:
    - Preciso saber como é a fixação do para-choque no chassis, qualquer modelo, pode ser o original mesmo, só preciso saber a distância de um furo pro outro e quantos furos são, pra colocar os encaixes no parachoque
    - Preciso das medidas do galão de combustível, um padrão, sei lá, qtos litros, se conseguirem a altura, largura e comprimento já termino o suporte do galão e estepe
    - Preciso também da altura, largura e comprimento do banco traseiro, e a altura do encosto também

Além dessas ferragens que já fiz, estou fazendo umas imitando algumas importadas, como um rack suspenso (entre o santo antonio e a gaiola) pra rádio/px/outros, o banco traseiro com caixa de ferramentas, um console central baixo para nao atrapalhar, um porta-luvas para encaixar o som e o px, e as caixas acusticas dianteiras e traseiras pra alto-falantes, assim que acabar esses aki, eu faço os outros

Bom, pessoal, quem puder me ajudar, agradeço, pois esses projetos são bem úteis pra quem quer fazer suas próprias peças ou mandar fazer.. fico no aguardo.. ah, mandei uns exemplos, só pra constar, de cmo ta ficando as coisas

[ ]´s tridimensionais

Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Caraaaaaaiuuuu!!!
    Que tezaum Keko!! hehehehe
    VC trabalha pra Keko? Meu.. se eles te pegam, te processam por cópia.. hehehee.. mas dae eu e mais uma galera aki, com certeza ajudamos nas despesas com honorários...
    Tah ficando SHOW de bola...
    Vc fez em .CAD? Metaseaquoia?

[]´s

Ola pessoALL.
    Realmente ficaram muito jóia as ferragens, parabéns
    Uma dúvida que tenho, como é feito para colocar aquelas barras de rolagem (não sei se é assim que se chama) dos guinchos nesses parachoques tubulares (igual ao desenho)
    Abraços

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Ferragens

Walter, fiz em CAD sim, vou por os arquivos aqui em CAD e em PDF pra quem quiser copiar.. a Keko que me desculpe, mas não dá pra pagar o preço deles, então, tem que outro keko dar um jeito

Leandro, isso é a mesa do guincho, ela é fixa ao parachoque e apoiada no chassis, posso colocar no desenho também..

E pessoal, não esqueçam das medidas que faltam, se alguém puder ver, quando tiver elas eu termino tudo aqui

[ ]´s

Re: Ferragens

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Leandro, isso é a mesa do guincho, ela é fixa ao parachoque e apoiada no chassis, posso colocar no desenho também..

E pessoal, não esqueçam das medidas que faltam, se alguém puder ver, quando tiver elas eu termino tudo aqui

[ ]´s
    Grande Keko, isso tb, mas me relaciono a barra de Rolagem q fica a frente do parachoque, pra vc enteder melhor, da uma olhada na foto desse Guincho da Ensimec, é aquela peça cromada. Se vc quiser ver como fica no parachoque, entra no site www.ensimec.com, na pagina inicial vai ter a foto do guincho, clique nela e depois vc vai ver 3 fotos (Band, Land e Jeep), clique no Jeep e vc vai ver.

Grande abraço
    Ferragens CJ5 Imagens Anexas Ferragens CJ5-guincho_ensimec.jpg 

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

deslizante

Ah, isso ali é o deslizante, depende do guincho que você comprar, você pode fixar ele junto com o guincho, na mesa do guincho, como normalmente fazem, ou fixar o deslizante na frente do parachoque e passar o cabo pelo meio dos dois tubos.. IMHO na frente do parachoque eu nao colocaria, pois ficaria mais a frente do parachoque, e eu tenho um engate de reboque ali..

Aqui tem uma foto de como fica ele na mesa do guincho:

[ ]´s

Keko,

Não sou dono da verdade, mas tenho mais de 20 anos de experiência prática em projetos de máquinas industriais e uma vida toda cercado por maquinária. Baseado nisso, tenho algumas recomendações para fazer.

O santo antônio da empresa Keko conta com um puto erro de projeto, um que você copiou. Aquele "joelho" nos tubos diagonais enfraquece em muito a estrutura da peça e não traz nada de benefício. Ou ele deveria ser reto ou no mínimo com uma chapa de reforço soldada por baixo, entre esse tubo e o arco principal.

Quanto o arco da parabrisa, os mesmos princípios se aplicam. Sem triangulação, a estrutura inteira vai dobrar facilmente em qualquer deitada ou capotada. É indespensável de ter pelo menos uma barra no diagonal atravessando por cima dos ocupantes.......

Abraços,

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Ferragem

Amigo Bill, a idéia não era criar um projeto novo, e sim disponibilizar o desenho desses já existentes para evitar os preços altos das marcas conhecidas, não só da keko.. agora, pra refazer o projeto, aperfeiçoar, eu me disponho a fazê-lo, mas vou precisar de ajuda então

Sei que as gaiolas da keko e outras marcas não são bem vistas no quesito segurança.. mas já vi um jeep capotar com uma gaiola dessas, aguentou razoavelmente.. e o projeto dessas ferragens seria para quem como eu, faz trilhas leves e médias.. nada muito hardcore sem muito risco de capotagem .. penso que quem quisesse uma gaiola para AGUENTAR o tranco da capotagem mesmo, tem que fazer uma gaiola complexa, com estrutura bem planejada, e encher o cj de tubos dentro e indo até o chassis, e ter muito tempo $$$, o q no meu caso não era a idéia..

Se quiserem, faço os desenhos com alterações no projeto, não me custa nada pois faço isso por hobby; apenas preciso da especificação do projeto.. IMHO, eu optei por usar estes desenhos já conhecidos..

[ ]´s

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Cad

Fala, Keko.

Assim que tiver os desenhos do suporte de estepe e galão manda para ca.
    Não tenho como tirar as medidas pois o meu ainda esta pelado. Sem Santo Antônio, Sem suporte etc.
    Parabéns pelas imagens.
    Pelo que vejo temos também o autocad em comum.
    As imagens foram renderizadas no autocad mesmo???? Você também usa o 3dmax????

Abraços.

Sergio.

Re: Ferragem

Amigo Bill, a idéia não era criar um projeto novo, e sim disponibilizar o desenho desses já existentes para evitar os preços altos das marcas conhecidas, não só da keko.. agora, pra refazer o projeto, aperfeiçoar, eu me disponho a fazê-lo, mas vou precisar de ajuda então

Sei que as gaiolas da keko e outras marcas não são bem vistas no quesito segurança.. mas já vi um jeep capotar com uma gaiola dessas, aguentou razoavelmente.. e o projeto dessas ferragens seria para quem como eu, faz trilhas leves e médias.. nada muito hardcore sem muito risco de capotagem .. penso que quem quisesse uma gaiola para AGUENTAR o tranco da capotagem mesmo, tem que fazer uma gaiola complexa, com estrutura bem planejada, e encher o cj de tubos dentro e indo até o chassis, e ter muito tempo $$$, o q no meu caso não era a idéia..

Se quiserem, faço os desenhos com alterações no projeto, não me custa nada pois faço isso por hobby; apenas preciso da especificação do projeto.. IMHO, eu optei por usar estes desenhos já conhecidos..

[ ]´s

Tudo bem, então........

Mas para mim, se vale a pena fazer, então vale a pena fazer direito....... :P

Abraços,

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Ferragem

Bill, seria pedir muito que você listasse o que eu preciso mudar no projeto? Assim eu colocaria então o projeto normal e o modificado, quem quisesse que escolhesse.. quais alterações vc recomenda??

[ ]´s

Re: Ferragem

Bill, seria pedir muito que você listasse o que eu preciso mudar no projeto? Assim eu colocaria então o projeto normal e o modificado, quem quisesse que escolhesse.. quais alterações vc recomenda??

[ ]´s
    Já falei.........

Tirar aquele joelho do tubo lateral do santo antônio e fazer triangulação do teto.......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem