x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 95

Tópico: Ferragens CJ5

Re: ferragens

Citação Postado originalmente por billj
    Dá para fazer essas coisas em qualquer João Serralheria, é verdade. Porém, é bom ficar de olho na qualidade das soldas e das dobras, pois os caras menos "éticos" podem fazer bosta e depois cobrir a merda com durapoxi para esconder o serviço porco....... :P
    Eh isso mesmo Bill,
    Pelo que eu andei pesquisando a muito tempo atrás, o certo é utilizar tubos "sem costura" e com paredes espessas, que são mais resistentes, e também tem um esquema de encher os tubos com areia antes de dobrar e desta forma eles não se deformam quando utilizados na dobradeira...
    Tudo isto vai somando no ponto "resistência" das ferragens...

[]´s metalúrgicos...

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Gaiola

Bill,
    Que tubo voce usou para fazer a do Spider?
    []'s
    Gustavo

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Ferragens

Olá, Pessoal.

Tenho observado o interesse de uma grande parte do pessoal por este tópico e outros.
    Eu também acho que os preços das ferragens são abusivos e tenho duvidas quanto a qualidade. Também tenho duvidas, do quanto mais barato ficaria mandar fazer as mesmas em um serralheiro e depois mandar pintar (Fora o fato de como ficaria a qualidade do produto final).
    Afinal de contas, com tanta gente com os mesmos interesses, e com bons conhecimentos em ares diversas(mecânica, elétrica, desenho, estruturas etc.).... Será que ninguém pode se juntar para fabricar essas ferragens e outras coisas? Porque ficar dando tanto dinheiro para quem já está lucrando muito. Porque não fazer uma comunidade unida por esses interesses??? Da até para ganhar algum, em vez de ficar só torrando
    Temos este fórum alem das pessoas que se conhecem pessoalmente. Vamos expandir esse negocio para alem do virtual. Mesmo que a coisa seja feita em células já que tem gente de todo Brasil aqui.
    Não sei se passei direito as minhas idéias.... Nem eu entendi muito bem hahaha. Mas é mais ou menos isso.
    Se estiver viajando muito desculpem.
    Abraços.

Sergio Antunes.

Re: Ferragens

Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    Olá, Pessoal.

Tenho observado o interesse de uma grande parte do pessoal por este tópico e outros.
    Eu também acho que os preços das ferragens são abusivos e tenho duvidas quanto a qualidade. Também tenho duvidas, do quanto mais barato ficaria mandar fazer as mesmas em um serralheiro e depois mandar pintar (Fora o fato de como ficaria a qualidade do produto final).
    Afinal de contas, com tanta gente com os mesmos interesses, e com bons conhecimentos em ares diversas(mecânica, elétrica, desenho, estruturas etc.).... Será que ninguém pode se juntar para fabricar essas ferragens e outras coisas? Porque ficar dando tanto dinheiro para quem já está lucrando muito. Porque não fazer uma comunidade unida por esses interesses??? Da até para ganhar algum, em vez de ficar só torrando
    Temos este fórum alem das pessoas que se conhecem pessoalmente. Vamos expandir esse negocio para alem do virtual. Mesmo que a coisa seja feita em células já que tem gente de todo Brasil aqui.
    Não sei se passei direito as minhas idéias.... Nem eu entendi muito bem hahaha. Mas é mais ou menos isso.
    Se estiver viajando muito desculpem.
    Abraços.

Sergio Antunes.

Assim que termino a montagem de um SPOA que estou fazendo para um amigo, vou me dedicar 100% para terminar o Spider. TENHO que ter ele pronto até a primeira quinzena de agosta, assim dando tempo para testar tudo antes de ir competir no próximo Endurance Trial.

A partir de setembro, pretendo iniciar timidamente a fabricação de parachoques e afins. Tenho uma dobradeira de cano, uma máquina de solda MIG e todas as outras ferramentas necessárias para produzir essas peças. Só que vou me dedicar para fazer peças de alta resistência. Nada de enfeites. Ou seja, vou usar chapa grossa e tubos HREW (hot rolled electric weld) de parede 0,180".....

BTW, é lenda a necessidade de usar tubos sem costura, o tal chamado DOM (drawn over mandrel). Esse tubo é nada mais de um tubo HREW cujo diâmetro interno foi brunido por um mandril.....

Abraços,

Bill

Re: Gaiola

Citação Postado originalmente por lassis
    Bill,
    Que tubo voce usou para fazer a do Spider?
    []'s
    Gustavo
    Tubos HREW de 1 1/2" e 2"........

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Desenho ferragem

Olá pessoal,
    Só pra avisar, to com provas na faculdade até a semana que vem, e não vou poder me dedicar ao desenho das ferragens.. assim que tiver liberado (FÉRIAS!!! ) eu coloco tudo aqui de uma vez!
    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

De volta

Oi pessoal,
    Voltei das férias no interior.. o cj ainda tá lá, em obras.. a parte de baixo (chassi / mecânica) já tá pronta, vai ser pintada essa semana..
    Acabei todos os desenhos, exceto o do suporte de estepe e galão, vou colocá-los aqui esse fim de semana, assim que conseguir passar tudo pra PDF.
    Pra quem interessar, minha tentativa foi frustrada.. todos os orçamentos que fiz para construir toda a ferragem ficaram por volta de R$ 2.000,00 , sendo que comprando pronto em loja sairia por R$ 1.162,00 (Santo antonio, Gaiola, Parachoques, Estribos, Suporte e Engate Bola).. Pra quem tem interesse em fazer por si próprio, deve ajudar, então vou por tudo aqui esse fim de semana.. tenho as fotos do tanque inox também, que to devendo, vou colocar tudo logo aqui;

A propósito, Giovani, se souber de alguém em Santa Rosa, Três de Maio ou redondezas que tenha uma máquina digital, e se interesse, eu queria fotografar todas as peças do cj antes de montar tudo pra ter o registro e pra por aqui no forum.

Por enquanto é isso,
    Abraço

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: De volta

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    A propósito, Giovani, se souber de alguém em Santa Rosa, Três de Maio ou redondezas que tenha uma máquina digital, e se interesse, eu queria fotografar todas as peças do cj antes de montar tudo pra ter o registro e pra por aqui no forum.
    Grande Keko!

Ué???? O jeep tá por aqui?? Onde?? No momento não sei de ninguém... Eu mesmo queria tirar uma porção de fotos... Quando sobrar algum $$ vou comprar uma pra mim...
    []'s

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Citação Postado originalmente por Giovani

Ué???? O jeep tá por aqui?? Onde?? No momento não sei de ninguém... Eu mesmo queria tirar uma porção de fotos... Quando sobrar algum $$ vou comprar uma pra mim...
    []'s
    Giovani, o cj tá ali em Três de Maio, essa semana eles ficaram de montar toda a parte de baixo (chassis + mecânica), e daqui a um tempo deve tá pronta a lataria.. To indo pra lá no próximo fim de semana ver como ta indo o serviço, vou dar um jeito de tirar fotos dele.. As do tanque vou por amanhã..
    Acabei de colocar o desenho das ferragens.. como não vou usar, postei nos arquivos, de repente alguém faça bom uso..

Abraço,

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Giovani, o cj tá ali em Três de Maio, essa semana eles ficaram de montar toda a parte de baixo (chassis + mecânica), e daqui a um tempo deve tá pronta a lataria...
    Fala Keko!

Beleza! Onde ele tá? Em que oficina?
    []'s

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

CJ

Giovani,
    O cj tá na oficina do Ernani Krause, não sei se conheces; não fiz com o Rigon porque o preço tava "meio" salgado
    O dia que estiver ali por perto, avisa pra dar uma passada lá olhar o bicho
    [ ]´s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Re: CJ

Giovani,
    O cj tá na oficina do Ernani Krause, não sei se conheces; não fiz com o Rigon porque o preço tava "meio" salgado
    O dia que estiver ali por perto, avisa pra dar uma passada lá olhar o bicho
    Grande Keko!

Beleza, conheço. É, o Rigon não é dos mais barateiros... :P
    Pode deixar, quando eu for pra lá vou olhar ele!
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem