x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 95

Tópico: Ferragens CJ5

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por HIGHLANDER
    No meu Jeep eu tenho aquele comum pra Pneu e Galão e 20 Lts
    Oi Marcelo.

Será que dá para você tirar as medidas do galão ou suporte do galão para mim???? E que eu estou fazendo um suporte de estepe e galão e tá faltando a medida do galão que ainda não comprei.

Abraços.

Sergio Antunes.

Fala Sergio, olha as medidas do meu Suporte de Galão são:

Altura 50 cm
    Largura 37 cm
    e Profundidade 18 cm

Como eu disse antes, eu quero um suporte simples e um galão pequeno, se alguem se dispuser podemos até fazer um rolo Ok
    Ferragens CJ5 Imagens Anexas Ferragens CJ5-medidas_199.jpg 

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Olá Marcelo.

Obrigado por passar as medidas.

Abraços

Sergio Antunes.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Re: Porta Estepe e Galão Basculante

Citação Postado originalmente por kge
    Essas dobradiças seriam presas na carroceria ?!?
    Aguenta ?
    Alguém tem alguma foto ou idéia de como isso poderia ser aplicado ?

[]´s.

KGE
    É isso mesmo KGE

Seriam presas direto na carroceria do CJ, mas é claro q teria q haver reforço nos locais de fixação deles
    Senão, conforme o tempo, trancos e trilhas :P , a chapa do CJ começa a trincar e depois rachar e até rasgar

Não deixe sem reforçar, e aguenta e muuito :P , principalmente essas de portas corta-fogo Essas tbm de portas de carro tbm aguenta, mas bem menos q essas corta-fogo

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    Olá Marcelo.

Obrigado por passar as medidas.

Abraços

Sergio Antunes.

De Nada Meo

Olá pessoal !

O Ribon me enviou as fotos de um suporte de estepe e galão. Procurei na net e encontrei maiores detalhes e segue abaixo. Obrigado pela ajuda Ribon!
    Esse suporte é feito com perfil retangular de 2"x5"x3/16" de parede.
    (aprox. 50x130x4,5mm) (informações obtidas no www.ebay.com)
    ALLguém conhece se essa trava utilizada encontro para comprar ? Se é parecida com de algum carro.

No site da bigrocksoffroad.com tem mais informações

http://www.bigrocksoffroad.com/Jeep%...0Fr%20Bump.htm

pra quem não manja ingrêis, procure por "rear bumper with swingout tire carrier". Apanhei um pouco mas encontrei detalhes.

Estou planejando trocar os parachoques da vtr e talves utilize um sistema similar.

[]´s.

KGE
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ferragens CJ5-rear_bumper_1.jpg   Ferragens CJ5-rear_bumper_2.jpg   Ferragens CJ5-rear_bumper_3.jpg   Ferragens CJ5-rear_bumper_4.jpg   Ferragens CJ5-rear_bumper_5.jpg  

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

SUPORTE

CARA,

ISSO DEVE FAZER UM BARULHO DO INFERNO.

e

Pela minha humilde avaliação, está faltando um ponto de ancoragem em cima para o estepe não ficar balançando, quebrando as soldas e acabar caindo tudo no chão.

Pelo que se vê, o pneu fica encostado nas borrachinas, só.

Mas, se voce usa pneus tipo original ou até o 30x8x16, tudo bem, vá lá.

Agora ,se você usa os 33x12,5x15 para cima, esse projeto precisa ser reforçado.

Ou qualquer dia o para choque com estepe e tudo mais pode cair no meio da avenida ou estrada e aí, já viu o estrago que pode fazer ......e pior......nos outros que não tem nada a ver com isso.

Re: SUPORTE

Citação Postado originalmente por leopoldo
    CARA,

ISSO DEVE FAZER UM BARULHO DO INFERNO.
    e
    Pela minha humilde avaliação, está faltando um ponto de ancoragem em cima para o estepe não ficar balançando, quebrando as soldas e acabar caindo tudo no chão.

Pelo que se vê, o pneu fica encostado nas borrachinas, só.
    Concordo plenamente. :P
    A forma com que está faz um efeito "alavanca" no parachoque.
    Se tiver uma trava na parte de cima deve ficar legal.
    Agora, pode ser que não faça devido aos tubos utilizados na construção. São todos com perfil retangular de 2" por 5" com parede 3/16".

[]´s.

KGE

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    boa tarde galera.

Até uns dias atrás eu usava os suportes originais militares que são individuais, com o suporte do galão nunca tive problemas porém com o do estepe... sempre rachava o suporte(sem afetar a lataria) e o tamanho do estepe é 750x16".

Tudo bem, resolvi aposentar os suportes originais e comprei o conjunto da keko com bagageiro e tudo mais, montei à menos de 1 mes e agora rachou a lataria/carroceria nos dois pontos de apoio onde se fixa esse suporte(keko) na tampa trazeira. Lembrando que a carroceria é militar e a tampa trazeira é lisa e lacrada originalmente.

Estive analizando e cheguei à conclusão que o problema de ter rachado a tampa trazeira pode ser pelo fato da carroceria ser montada no chassi através de coxins (de motor do chevette/opala) que por serem altamente flexíveis absorvem o movimento do chassi em relação à carroceria.
    Levando em consideração que a parte principal deste suporte/bagageiro vai fixada no chassi as torções sofridas por ambos foram transmitidas à carroceria forçando a tampa até rachar.

Alguém já sofreu esse problema?

Tem como reforçar esse suporte da keko fixando-o apenas ao chassi

Fotos de uma adaptação bem sucedida Já estou analisando o suporte de estepe do Jeep do Leopoldo porém com algumas dúvidas quanto à fixação do mesmo.

obrigado. 8)

Estribo

Gostaria de fazer um projeto do estribo do Mammoth os mesmo que oMauro do Jeepentão fez, se ele ou alguem que tenha puder ajudar, depois disponibilizarei para todos

Segue um rascuno no corel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ferragens CJ5-estribo_mauro_723.gif  

Fiz um levantameto do material de umas peças e vi o custo e com mão obra própria , aco que compensa fabricar seus próprio acessórios sim, ainda mais que você vai ter um produto com material de qualidade ( depende do bolso do mão de vaca é claro), e de acordo com as suas necessidades, e quanto ao acabamento, uma pessoa que tenha noção de pintura automotiva consegue dar um bom acabamento nas peças

Rodrigo Bandeira

Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

ferragens

Olá RBANDEIRA e All, segue fotos do estribo que eu fiz para meu Cj, foi inspirado no Mamooth também, comprei o tubo e mandei dobrar em uma oficina que presta serviço de corte e dobra de chapas e tubos, a fixação no chassi foi feita com ferro "T" de 1 1/2 polegadas e espessura de 1/8, de um lado soldei uma sapata com dois furos que é parafusada ao chassi aproveitei a furação que já existia e do outro lado "no tubo" fiz o corte "furo" em "T" para que o ferro entrasse dentro do tubo até encostar na parede oposta na parte interna, para que não ficasse apenas preso só de topo e mandei solda elétrica. Quanto as medidas fiz a olho mesmo, se não me engano a parte reta entre os dois paralamas no Jeep tem 1,00m (assoalho) então no estribo a parte reta tem um pouco menos e só depois é que começa a dobra, na hora de fazer o furo em "T" para passar o "ferro T" no tubo não se pode esquecer de considerar que as duas bobras das extremidades do tubo tem que ficar para cima e quando se dobra o tudo é deixado uma folga nas extremidades para depois cortar na medida certa e tampar as extremidades com uma chapa ovalada em cada lado, pois para ficar com um visual mais bonito o corte não é feito em 90º em relação ao tubo, fazendo com que o buraco na extremidade fique oval.
    Quando se pisa no estribo ele dá uma leve balançada para baixo pois não fixei a ponta próxima ao tudo à carroceria, pois a carroceria tem um leve movimento em relação ao chassi e acho que se fosse feita essa fixação poderia com o tempo rachar ou o suporte ou a carroceria.
    Abraço, Maurício.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ferragens CJ5-jeep4_124.jpg   Ferragens CJ5-jeep3_162.jpg   Ferragens CJ5-jeep2_100.jpg   Ferragens CJ5-jeep1_348.jpg   Ferragens CJ5-jeep_118.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem