Powered by vBulletin

Qual o melhor motor para o limpador de pára-brisa ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1011121314151617181920
  • 09/12/2014, 18:43
    randomico
    Agora eu tava pensando em conseguir um limpador mais rápido e ao invés do controle de velocidade, usar o controle de intermitência da S10, desta forma, ao invés de reduzir a velocidade do limpador, ele iria ser acionado conforme a regulagem da intermitência no painel.
  • 09/12/2014, 21:01
    Eduardo_1981
    Ninguém tentou o do uno?
    Já que ele tem só um limpador na frente, e vai de um lado ao outro do para brisa... Eu To precisando colocar mais um no meu, pq só tenho no lado do motorista, e mesmo esse que já tenho limpa mto pouco. Estou pensando em tentar o do uno.
  • 10/12/2014, 10:30
    Dic3
    1 Anexo(s)
    Juro que eu nao consigo entender essa mania de querer reinventar a roda, o limpador do uno é perfeito pro willys e a instalacao é a coisa mais simples do mundo.

    Anexo 486584
  • 10/03/2015, 16:11
    AnTiPoP
    1 Anexo(s)
    Tenho esse motor no jeep e funcionava muito bem ...mas apos a instalação da gaiola interna usada q eu comprei ele não cabe mais, sera q é possível diminuir essa haste?
    Anexo 495078
  • 19/07/2016, 17:50
    matrakaum
    Desenterrando o tópico.
    Quero instalar motor do limpador mais eficiente no caroço. Ele tem um original, nem sei se ainda funciona, e no carona é a velha alavanquinha de força motriz braçal.
    Vi que a grande maioria usa o traseiro do Uno, mas eu vejo uma desvantagem por este ter apenas uma velocidade, então pensei em colocar um dianteiro. Olhei alguns modelos, Gol GIII, Linha VW quadrado, Monza/Kadett, Uno e os que mais me agradaram foram do Monza e do Uno dianteiro. Optei por tentar com o do Monza, pois, estou usando a coluna do monza com as chaves de seta do Corsa.
    O problema que encontrei antes mesmo dos testes foi que a motor dianteiro, no caso do monza, ele é de curso contínuo, ou seja, o motorzinho gira eternamente para o mesmo lado dando uma volta de 360º sobre o próprio eixo, logo o limpador iria ficar fazendo circulos no párabrisa. Este problema não existe no limpador traseiro pois este tem um curso e depois, eu creio, que inverte a corrente e ele gira para o lado inverso fazendo a haste voltar.
    A pergunta que eu faço é a seguinte: Existe algum modo de fazer o motor do monza parar e girar ao contrário?
    Não quero usar o sistema de galhada que o amigo usou em um jeep amarelo aqui do post.
    Abraços,
    Matraka
  • 07/11/2017, 22:13
    fabiogaucho
    eu estou fazendo nova toda a parte elétrica do urso polar (meu Jeep), na verdade é o eletricista que está fazendo,mas enfim, estou desenterrando esse tópico para saber se alguém do fórum andou instalando limpadores recentemente e que motores adaptaram no para-brisas de seus jeeps, sei que existem receitas antigas,usar traseiro do uno etc...é só para saber se alguém usou outro e se deu bem ,para me dar alguma dica diferente, obrigado pela atenção
  • 08/11/2017, 16:16
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    O problema que encontrei antes mesmo dos testes foi que a motor dianteiro, no caso do monza, ele é de curso contínuo, ou seja, o motorzinho gira eternamente para o mesmo lado dando uma volta de 360º sobre o próprio eixo, logo o limpador iria ficar fazendo circulos no párabrisa. Este problema não existe no limpador traseiro pois este tem um curso e depois, eu creio, que inverte a corrente e ele gira para o lado inverso fazendo a haste voltar.

    É justamente por isso que usamos os traseiros... TODOS os dianteiros, que eu saiba, têm movimento contínuo, pois usam aquelas hastes para movimentar dois limpadores. Uma saída que me veio à mente, mas que eu não sei se é assim, é o limpador dianteiro do.... UNO! pois ele só tem um braço e pode ser que o mecanismo de retorno seja idêntico ao traseiro. Neste caso, se der certo, você só teria que usar um braço de limpador menor.

    Citação:

    Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    A pergunta que eu faço é a seguinte: Existe algum modo de fazer o motor do monza parar e girar ao contrário?

    Até que tem, mas não compensa. Nem mesmo os traseiros invertem a rotação, na verdade os traseiros tem um movimento contínuo aplicado sobre uma roda dentada, com um braço que liga a extremidade desta rota à haste de acionamento do limpador. (a roda dentada parece uma daquelas rodas de locomotiva, a haste desta roda transforma o movimento circular em "vai e vem".

    Fábio, são poucas as opções que servem tão bem no Jeep. A principal vantagem do limpador do uno é o angulo de trabalho. Nos outros motores (Fox, Celta, etc.) o limpador tem um angulo maior de trabalho, dai quando você instala no jeep, seu limpador limpa o vidro, atravessa a borracha e vai até a beirada do quadro do para-brisas... rsrsrs

    Eu tenho um do Palio lá em casa, acho que é parecido com o do Uno, mas não testei.

    Grande abraço!
  • 09/11/2017, 22:31
    Sydney66
    1 Anexo(s)
    Desculpem, não li todo o tópico, mas porque não usam o modelo comum que não precisa de adaptações? É porque ele só tem uma velocidade? Uso no meu jeep, não é nenhuma brastemp mas funciona direito e tem bom ângulo.
    Anexo 553495
  • 10/11/2017, 10:21
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    ...porque não usam o modelo comum que não precisa de adaptações?

    Já usei cinco destes daí... em um ano! não dei sorte. Além do mais, a diferença deste modelo que você citou para um da linha automotiva "de série" é brutal. Este daí é frágil, as vezes o motor não tem força para deslocar o limpador como deveria (ele segue se "arrastando" pelo vidro). Quanto ao da linha Fiat (UNO), por ter sido dimensionado para mover uma palheta que é o dobro do tamanho (mais área de atrito), e com uma haste que é mais que o dobro do comprimento (maior alavanca), quando você coloca no jeep, com palheta do Fusca (muito menor) e haste reduzida, ele trabalha com folga, em boa e constante velocidade.

    Em uma comparação grosseira, quando eu usava este modelo que você postou, era como usar um fusca (motor do limpador) para rebocar uma F-4000 (borracha do limpador), agora, com o limpador da Fiat, é como usar uma F-4000 (motor) para rebocar um fusca (borracha). rsrsrs

    Isso tudo sem contar que este tipo de motor ai fica muito perto das mãos ao volante (quando o motor é embaixo), ou muito perto da testa (quando o motor é encima)... rsrsrs o limpador do Fiat fica paralelo ao quadro, ocupando muuuuito menos espaço.

    A propósito, o modelo da Fiat também é zero adaptação... basta colocar ele no furo do quadro do para-brisas e ligar a alimentação elétrica (não precisa de nenhum furo extra, nenhuma fiação a mais, nenhuma "gambiarra". nadinha)

    Grande abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1011121314151617181920
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:11.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy