Powered by vBulletin

Qual o melhor motor para o limpador de pára-brisa ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/11/2010, 09:02
    Flaibam
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Olha a hora q to saindo da oficina..

Instalei o motorzinho traseiro da parati G3.
    Alguém sabe me dizer se o braço e palheta do fusca servem?

Amanha não vou pra oficina porque estou participando da organização de um evento dai vou ligar na autopeças e pedir pro motoboy me entregar no local do evento portanto não vou ter tempo de testar...

[]'s

Existem dois tipos de palhetas para o fusca: de encaixe e com parafuso. Mas acho que nenhuma vai se encaixar aí. O melhor é ir numa loja de auto peça e ficar testando. Eu não arriscaria. Eu tive trabalho pra achar uma palheta que servisse legal no motorzinho traseiro do Uno. Por isso a dica: leve o motor na loja e teste lá o encaixe da palheta.
  • 22/03/2011, 21:58
    Julio Rebello
    Instalando o relé temporizador DNI-0331
    Pessoal,
    comprei dois kit da Garra4x4 e até aí tudo bem.
    Testei os motores identifiquei os cabos, mas agora é que vem a questão:
    COMO INSTALAR O RELE TEMPORIZADOR???

Comprei uma chave de duas posições e o relé DNI-0331, que é destinado ao limpador do opala/chevete 88-90.
    os pinos são:
    15= +12Vcc;
    31= GND (terra);
    31b= GND via chave ou relé;
    31c= Entrada negativo do esguicho;
    I = Entrada da chave temporizadora do limpador.

O motor tem tres cabos:
    1- GND
    2- +Vcc direto
    3- +Vcc chaveado.
    Mantendo o #1 aterrado e o #2 ligado ao 12V, dou um pulso no #3 e ele faz um ciclo. se mantiver o #3 ligado direto, funfa direto em uma única velocidade.

COMO FAÇO PRA LIGAR O TEMPORIZADOR COM ESSE RELÉ???
    A ideia seria colocar a primeira puchada da chave no temporizador e a segunda funfando direto.
  • 27/03/2011, 20:57
    cadu
    Citação:

Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Pessoal,
    comprei dois kit da Garra4x4 e até aí tudo bem.
    Testei os motores identifiquei os cabos, mas agora é que vem a questão:
    COMO INSTALAR O RELE TEMPORIZADOR???

Comprei uma chave de duas posições e o relé DNI-0331, que é destinado ao limpador do opala/chevete 88-90.
    os pinos são:
    15= +12Vcc;
    31= GND (terra);
    31b= GND via chave ou relé;
    31c= Entrada negativo do esguicho;
    I = Entrada da chave temporizadora do limpador.

O motor tem tres cabos:
    1- GND
    2- +Vcc direto
    3- +Vcc chaveado.
    Mantendo o #1 aterrado e o #2 ligado ao 12V, dou um pulso no #3 e ele faz um ciclo. se mantiver o #3 ligado direto, funfa direto em uma única velocidade.

COMO FAÇO PRA LIGAR O TEMPORIZADOR COM ESSE RELÉ???
    A ideia seria colocar a primeira puchada da chave no temporizador e a segunda funfando direto.

Julio segui sua dica fui no site da Garra e comprei dois limpadores para colocar no Jeep, os meus eram muito velhos e não iriam funcionar legal pois quando comprei o Jeep esta tudo aos cacos... depois de quase dois anos de oficina acho que esta quase acabando. Até mesmo porque não aguento mais gastar dinheiro!!!
  • 28/03/2011, 16:54
    Guilherme Kyrillos
    4 Anexo(s)
    Pessoal, saudações.
    Montei um limpador com tudo de fusca. Motor, 3 limpadores, e suas próprias paletas.
    Ressalto que o pára-brisa é do tipo basculante podendo abrir quando preciso sem estragar as paletas.
    Funciona até hoje.
    []ss
  • 29/03/2011, 02:03
    Julio Rebello
    Citação:

Postado originalmente por cadu Ver Post
    Julio segui sua dica fui no site da Garra e comprei dois limpadores para colocar no Jeep, os meus eram muito velhos e não iriam funcionar legal pois quando comprei o Jeep esta tudo aos cacos... depois de quase dois anos de oficina acho que esta quase acabando. Até mesmo porque não aguento mais gastar dinheiro!!!

Pois é meu camarada, mas no meu acabei decidindo manter o manual do zequinha atér acertar a ligação do temporizado. Fiz um proivisório com um resistor e um relé de pisca, que me deu uma menor velocidade e uma pausa mínima na posição de descanso.
  • 16/07/2011, 02:11
    DCD
    4 Anexo(s)
    Bom galera vi varias ideias e gostei mais da do kyrillos so q como todo jeepeiro quero mais sabe como é primeiro esse motor do fusca é traseiro ou dianteiro ? Pergunto pq quero um com mais de uma velocidade e tbm com o temporizador (aquele q acionado limpa espera um pouco e limpa de novo) e com velocidade para chuva e temporais afinal moro em sp capital de todos os climas e tbm se alguem sabe de um motor da marca chevrolet ou ford pois comprei umas pinças de kadett para por no obra de arte q não serviram ai penso em trocar por uAnexo 302463m ou dois motores so q o desmanche so trabalha com ford e chevrolet e a preferencia por motores dianteiros pelas velocidades e temporizador vi q kyrilloAnexo 302462s fez um suporte tenho facilidade em fazer suportes e queria saber dos esguichadores como vc fez kyrillos ou se alguem tem alguma ideia de como faze losAnexo 302461 eu vi q tem uns q ficam fixados so com o eixo sem ter q fixar nos proprios fixadores do motor ai vão umas fotos para tentar ajudar vcs a me ajudarem Anexo 302460 se alguem ja tiver instalado algum motor dianteiro me avisem ou um com mais de uma velocidade e temporizador não faço questão de q apalheta para no canto (paradinha padrão )
  • 18/07/2011, 23:03
    hercilio.neto
    Alguém sabe onde compro o limpador manual do zequinha?
  • 19/07/2011, 08:30
    Bercan
    Maquina do limpador movido a zequinha:

LIMPADOR MANUAL - Paulista 4x4

Abraço!!!
  • 19/07/2011, 17:35
    Guilherme Kyrillos
    Citação:

Postado originalmente por DCD Ver Post
    Bom galera vi varias ideias e gostei mais da do kyrillos so q como todo jeepeiro quero mais sabe como é primeiro esse motor do fusca é traseiro ou dianteiro ? Pergunto pq quero um com mais de uma velocidade e tbm com o temporizador (aquele q acionado limpa espera um pouco e limpa de novo) e com velocidade para chuva e temporais afinal moro em sp capital de todos os climas e tbm se alguem sabe de um motor da marca chevrolet ou ford pois comprei umas pinças de kadett para por no obra de arte q não serviram ai penso em trocar por uAnexo 302463m ou dois motores so q o desmanche so trabalha com ford e chevrolet e a preferencia por motores dianteiros pelas velocidades e temporizador vi q kyrilloAnexo 302462s fez um suporte tenho facilidade em fazer suportes e queria saber dos esguichadores como vc fez kyrillos ou se alguem tem alguma ideia de como faze losAnexo 302461 eu vi q tem uns q ficam fixados so com o eixo sem ter q fixar nos proprios fixadores do motor ai vão umas fotos para tentar ajudar vcs a me ajudarem Anexo 302460 se alguem ja tiver instalado algum motor dianteiro me avisem ou um com mais de uma velocidade e temporizador não faço questão de q apalheta para no canto (paradinha padrão )

DCD, saudações.
    O Fusca só tinha limpador no para-brisa. O modelo que instalei tinha duas velocidades e mais o temporizador.
    Quanto ao suporte do motor, o modelo que usei serve como ideia, mas nada impede de você adotar outro que melhor lhe convenha.
    O esguicho de água é um sistema qualquer, acho que usei do Uno, por ser quadrado e fácil de instalar nos "cantos", e as mangueiras eu amarrei na própria paleta do limpador e fiz uns furinhos em posição "estratégica".
    []ss
  • 19/07/2011, 23:54
    DCD
    é eu vi tem um esquema ou fotos dessa adaptões do esguicho q vc fez tenho quase certeza q vou usar o mesmo esquema q vc um pequeno plagio rsrsrs
  • 22/07/2011, 01:38
    Guilherme Kyrillos
    DCD, sem querer complicar mas já complicando.... Ví um quadro de párabrisa, do modelo sem ter o basculante, que o mecanismo (hastes) do limpador foram instalados dentro da caixa/estrutura/moldura do quadro.
    Não estavam funcionando, os que ví, mas estavam lá dentro sim. Muito legal, discreto e protegido.
    No CJ que estou montando agora, o quadro do párabrisa não tem o basculante, e pretendo usar esse modelo com as hastes embutidas.
    []ss
  • 22/07/2011, 13:09
    DCD
    é vi varios desses mas o meu quadro é basculante então vou fazer o basico q ja esta dificil vou fazer o mesmo esquema q vc fez so q com dois limpadores
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:51.