Pessoal, a coisa nao é assim tao complicada... veja só, para ligar estes motores, basta ligar o negativo deles no próprio corpo, e os positivos, um para a a limentação direta (retorno automático) e o outro para o interruptor ok?
Se os dois estao ligados NA MESMA CHAVE, entao é natural que a corrente de um passe para o outro ok? o que acontece é que este tal "retorno automático" nada mais é do que outro interruptor interno, que só desliga o motor quando ele tá na posição normal..
Entao temos dois interruptores em cada motor? sim... daih, quando o motor tá fora do lugar, vc desliga o interruptor "master" (do painel), só que o outro interruptor (que fica dentro do conjunto do motor do limpador) ainda vai ficar ligado até que todo o conjunto vá para a posição correta. O "problema" de vcs é que sao dois motores... entao, sao tres interruptores (um no painel, e um em cada motor). Quando vcs desligam o interruptor no painel, para que os motores parem, é necessário que os outros interruptores dos motores também estejam TODOS desligados, pois se UM dos motores estiver fora do ponto de parada, seu interruptor vai estar ligado e, como tem um fio que passa corrente para o outro motor, entao é por lá que a energia vai correr e alimentar o outro... daih, como o primeiro saiu do lugar (porque o outro motor permitiu passagem de corrente), quando o segundo chegar no lugar "certo" de parada, daih a situação inverte... e vai invertendo até que os dois motores se encontrem em posição de parada....
Para resolver isso, é relativamente simples... basta instalar no painel do jeep um interruptor duplo... (ou um interruptor para cada motor) assim, a energia nao passa de um motor para o outro. (veja desenho)