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  • #1
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    Bom dia Andréa ! estava sumida, dê uma olhada nesses 2 tópicos, acho que resolvem suas dúvidas :


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tribuidor.html (Distribuidor)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-aprendiz.html (Dúvidas de mecânico "aprendiz")


    Um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #2
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    Bom dia amigo
    Tava sumida apenas nao posto pois nao saco muto essa coisa de mecanica. Amigo, nao conseguir a sequEncia dos numeros do meu BF se vc tiver manda pra mim eu mesma vou arriscar o botar os cabos de vela no lugar ja estou de saco cheio do povo falar tanta coisa e nao resolver.

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Bom dia amigo
    Tava sumida apenas nao posto pois nao saco muto essa coisa de mecanica. Amigo, nao conseguir a sequEncia dos numeros do meu BF se vc tiver manda pra mim eu mesma vou arriscar o botar os cabos de vela no lugar ja estou de saco cheio do povo falar tanta coisa e nao resolver.

    Bom. a sequência dos cabos de vela na tampa do distribuidor....
    Lembre-se que o distribuidor gira no sentido antihorário...... (atrazando o relogio).

    a ordem é a seguinte. 1 5 3 6 2 4 ...

    Não é dificil executar esta tarefa...

    abrindo o distribuidor. veja o rotor de distribuição... (peça que gira por dentro da tampa). em qual cilindro está indicando.

    Pode estar no ponto do primeiro, segundo terceiro, quarto quinto sexto cilindro. a partir daí com a indicação em qual cilindro está indicando, feche a tampa e veja em qual cabo indicado vai para a vela.... daí vc vai saber, segue a ordem de ignição.
    Por exemplo o rotor está no terceiro cilindro.. consequentemente o cabo deve estar ligado no terceiro cilindro. aí vc segue, o outro cabo que deve ser o de numero 6..... o proximo é o cabo é de numero 2, o outro 4, mais outro 1, o seguinte 5 e novamente o 3.........
    Se está funcionando, com falha deve ter uma troca de cabo de vela na tampa....
    Ok.

    FELIZ ANO NOVO.

    ABCS
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #4
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Bom. a sequência dos cabos de vela na tampa do distribuidor....
    Lembre-se que o distribuidor gira no sentido antihorário...... (atrazando o relogio).

    a ordem é a seguinte. 1 5 3 6 2 4 ...

    Não é dificil executar esta tarefa...

    abrindo o distribuidor. veja o rotor de distribuição... (peça que gira por dentro da tampa). em qual cilindro está indicando.

    Pode estar no ponto do primeiro, segundo terceiro, quarto quinto sexto cilindro. a partir daí com a indicação em qual cilindro está indicando, feche a tampa e veja em qual cabo indicado vai para a vela.... daí vc vai saber, segue a ordem de ignição.
    Por exemplo o rotor está no terceiro cilindro.. consequentemente o cabo deve estar ligado no terceiro cilindro. aí vc segue, o outro cabo que deve ser o de numero 6..... o proximo é o cabo é de numero 2, o outro 4, mais outro 1, o seguinte 5 e novamente o 3.........
    Se está funcionando, com falha deve ter uma troca de cabo de vela na tampa....
    Ok.

    FELIZ ANO NOVO.

    ABCS
    amanha farei a experiencia depois te conto

  • #5
    Raras entradas nesse forum.
    Meu Jeep nunca ficou 100%, sabe ?
    Dei azar no começo. Peguei um "mechanico" italiano safado enganador que prejudicou muita gente.
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    amanha farei a experiencia depois te conto
    Agora tô com o Jeep até bom, depois de outro mecânico refazer umas cagadas que o
    carcamano desgraçado fez, a principal na instalação da direção hidráulica.
    Tá precisando lanternagem e pintura.

    E o seu ?

    Tá legal agora ?

    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de eder martins
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    Question ...

    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Bom. a sequência dos cabos de vela na tampa do distribuidor....
    Lembre-se que o distribuidor gira no sentido antihorário...... (atrazando o relogio).

    a ordem é a seguinte. 1 5 3 6 2 4 ...

    Não é dificil executar esta tarefa...

    abrindo o distribuidor. veja o rotor de distribuição... (peça que gira por dentro da tampa). em qual cilindro está indicando.

    Pode estar no ponto do primeiro, segundo terceiro, quarto quinto sexto cilindro. a partir daí com a indicação em qual cilindro está indicando, feche a tampa e veja em qual cabo indicado vai para a vela.... daí vc vai saber, segue a ordem de ignição.
    Por exemplo o rotor está no terceiro cilindro.. consequentemente o cabo deve estar ligado no terceiro cilindro. aí vc segue, o outro cabo que deve ser o de numero 6..... o proximo é o cabo é de numero 2, o outro 4, mais outro 1, o seguinte 5 e novamente o 3.........
    Se está funcionando, com falha deve ter uma troca de cabo de vela na tampa....
    Ok.

    FELIZ ANO NOVO.

    ABCS
    So por curiosidade antes de fazer isso tem que por o virabrequim no ponto (ou seja aquele risquinho bem embaixo daquela latinha)
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #7
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    So por curiosidade antes de fazer isso tem que por o virabrequim no ponto (ou seja aquele risquinho bem embaixo daquela latinha)

    Na tampa do comando tem uma chapa que indica o ponto na polia do virabrequim.

    Na polia do virabrequim tem os riscos.. do acerto do ponto.


    ok.... abçs
    4X4 Brasil
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  • #8
    Usuário Avatar de eder martins
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Na tampa do comando tem uma chapa que indica o ponto na polia do virabrequim.

    Na polia do virabrequim tem os riscos.. do acerto do ponto.


    ok.... abçs
    entao precisa
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Falando em Melhorias para o BF......
    Estou com o motor da viatura desmanchado....
    Olhando a bomba de óleo. e comparando com à do Motor BF 184 (maverick) que tem filtragem total do óleo.....
    Acho que é possivel fazer na bomba pequena o mesmo sistema de filtragem de óleo da bomba do motor 184....
    Fazendo um furo na carcaça da bomba colocando um conector e um flexivel e neste à uma carcaça de filtro de óleo, Pode ser até o original......
    a entrada do óleo pelo conector de saida da bomba. e do filtro para o bloco onde tem um tampão (plug) por onde se faz a medição da pressão do óleo na concessionária (quando tinha)....
    Este flexivel tem que ser um que suporte a pressão da bomba.......tanto o de entrada como o de saida..... Acho que o orignal não foi feito para tanta pressão e a bitola deste flexivel tem que ser maior......
    Na bomba de óleo faz uma junta de metal tapando o furo que vai ao bloco do motor (neste caso o óleo vai para o furo que foi feito na carcaça da bomba)......
    Então todo o óleo do carter necessáriamente sugado pela bomba pelo pescador, passa pelo filtro e retorna ao sistema de lubrificação do motor....

    Isto é uma idéia para melhorar o motor BF...

    abçs
    4X4 Brasil
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    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #10
    No que deu isso, amigo ?

    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Falando em Melhorias para o BF......
    Estou com o motor da viatura desmanchado....
    Olhando a bomba de óleo. e comparando com à do Motor BF 184 (maverick) que tem filtragem total do óleo.....
    Acho que é possivel fazer na bomba pequena o mesmo sistema de filtragem de óleo da bomba do motor 184....
    Fazendo um furo na carcaça da bomba colocando um conector e um flexivel e neste à uma carcaça de filtro de óleo, Pode ser até o original......
    a entrada do óleo pelo conector de saida da bomba. e do filtro para o bloco onde tem um tampão (plug) por onde se faz a medição da pressão do óleo na concessionária (quando tinha)....
    Este flexivel tem que ser um que suporte a pressão da bomba.......tanto o de entrada como o de saida..... Acho que o orignal não foi feito para tanta pressão e a bitola deste flexivel tem que ser maior......
    Na bomba de óleo faz uma junta de metal tapando o furo que vai ao bloco do motor (neste caso o óleo vai para o furo que foi feito na carcaça da bomba)......
    Então todo o óleo do carter necessáriamente sugado pela bomba pelo pescador, passa pelo filtro e retorna ao sistema de lubrificação do motor....

    Isto é uma idéia para melhorar o motor BF...

    abçs

  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Julinot.
    Ainda pensando...
    Mas não está dificil de fazer a filtragem total na bomba pequena...
    estou vendo.
    abçs
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  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Hoje, olhando
    achei um motor Willys, com a bomba de óleo grande..
    O bloco tem altura de 30 cm. partindo da linha do carter até o cabeçote..o virabrequim deve ser o mesmo do BF 161.
    O motor do maverick. tem altura de 31 cm...... (diferença de 1 cm.)...motor BF 184..o vira de um não serve no outro.
    Melhorias No Bf-161-imagem-043.jpg

    abçs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Melhorias No Bf-161-imagem-044.jpg  
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